(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar
Você sabe quais são as novas tendências para o tratamento de cabelos? Confira diferentes técnicas para conquistar fios bonitos e saudáveis!

Últimas tendências para tratamento de cabelo

São tantas novidades quando o assunto é tratamento dos cabelos, não é? Conheça algumas delas e decida qual vai fazer a sua cabeça

Considerados uma das maiores armas femininas, os cabelos recebem altos investimentos da indústria de cosméticos. Por isso, as novidades em tratamentos não param de aparecer, incluindo tecnologias modernas, como a cromoterapia capilar e a nanotecnologia.

Também há novas fórmulas para que os fios fiquem mais brilhantes, soltos, macios, lisos, cacheados, protegidos do sol, da umidade, da água do mar ou da piscina. São finos? Não tem problema, seus cabelos ficarão inquebráveis. Excesso de química? Nada que uma super-hidratação não resolva. Calma, a ordem é não estressar — literalmente.

Sementes milenares, nanoproteínas, cromoterapia e produtos específicos para o couro cabeludo. Veja as novidades mais recentes para soltar as madeixas e conquistar um cabelo bonito e fortalecido!

Sementinha milenar sai das dietas de emagrecimento para regenerar os cabelos

Uma das últimas descobertas para cuidar de cabelos tingidos é o tratamento com chia. Essa sementinha que já era adorada nas dietas agora revela uma nova funcionalidade no tratamento da beleza.

Considerada um dos melhores alimentos para emagrecer, a chia chegou ao Brasil em 2012, mas já era velha conhecida de povos pré-colombianos, como incas, maias e astecas. Além disso, é muito usada pelos mexicanos até hoje.

Com grande concentração de fibras solúveis, insolúveis e rica em vitaminas A e B, no tratamento capilar ela é especialmente indicada para quem tem cabelos finos e danificados por muita química. A atriz Paloma Bernardi é uma que já aderiu às propriedades reparadoras e nutritivas da sementinha.

O couro cabeludo é a vedete

Um tratamento específico para o couro cabeludo está fazendo muito sucesso em quem tem cabelos finos, sem volume e quimicamente tratados. Otimizando os ciclos capilares desde o bulbo, o Densifique combina complexo B e uma molécula exclusiva, a Stemoxydine.

A combinação turbina as funções biológicas vitais do couro cabeludo e deixa os cabelos mais fortes e bonitos. O tratamento, que deve ser feito no salão e requer aplicação diária, dura cerca de três meses e promete estimular a criação de até 1.700 fios novos.

Já para quem tem o problema oposto, com excesso de volume, a solução pode estar na redução com pó por meio do Power Powder. Trata-se de um tratamento sem amônia, formol, sal e parabenos que promete desencaracolar os fios.

O produto é formado por ácido glioxílico combinado a matérias-primas e pode tanto alisar quanto apenas reduzir o volume. O pó, diluído em um bálsamo defrizante, precisa ser termoativado com prancha.

Nanotecnologia para acabar com o estresse capilar

Você pode até não acabar com o estresse do seu dia a dia, mas com o dos fios do seu cabelo é possível usando uma máscara de nanoproteínas orgânicas. Indicada para todos os tipos de cabelo, ela restaura a estrutura interna de queratina dos fios.

O ideal é que seja potencializada com chapa de ultrassom fria, que deposita os ativos de forma profunda e ainda os sela no interior da fibra, estimulando o metabolismo das células. A ideia é acabar com o estresse dos fios causado pela lavagem frequente e uso de química, deixando o cabelo mais forte, macio e sedoso.

A cromoterapia também ajuda a desestressar os cabelos

O estresse dos fios também pode ser tratado com uma água especialmente purificada por um aparelho chamado Specific Hair Water System. Ele elimina íons negativos, cloro e bactérias da rede pluvial por meio de um sistema que combina cromoterapia e um conjunto de filtros.

Mas o que é cromoterapia?

A cromoterapia capilar consiste em uma técnica em que são feitas aplicações de feixes de luz coloridos de forma direta no couro cabeludo. O objetivo é aumentar a energia da área para estimular o crescimento dos fios de cabelo. O uso das cores acaba com o efeito eletrostático dos fios, minimizando o estresse capilar.

Porém, geralmente a cromoterapia é utilizada junto a outros tratamentos capilares, ajudando a potencializar essas técnicas e contribuindo para a redução da queda dos cabelos. Além disso, estimula o crescimento dos fios novos, como explicamos.

Embora possa parecer uma técnica muito atual, na verdade, a cromoterapia é utilizada há muitos séculos. Existem alguns indícios de que essa terapia já era aplicada durante o Antigo Egito, com o intuito de reequilibrar o estado físico, emocional e também para curar doenças. Por isso, é uma técnica que contribui com o relaxamento.

Como a cromoterapia capilar é aplicada?

A aplicação da cromoterapia capilar não tem nenhum segredo. Basicamente, é utilizada uma lâmpada de 25 watts a 5 cm de distância do couro cabeludo e que fica atuando por cerca de 3 minutos. É interessante associar a aplicação da luz com outra técnica relaxante, como uma massagem capilar.

Cada uma das cores utilizadas tem um significado na cromoterapia. Assim, escolhendo a cor certa conforme a necessidade de cada pessoa é possível equilibrar o seu corpo e a mente, garantindo saúde e fios de cabelo muito mais bonitos e saudáveis.

São utilizadas as cores do arco-íris, sendo que os seus efeitos são os seguintes:

  • vermelho — ativa o sistema nervoso e a circulação;
  • laranja — tem ação rejuvenescedora, é antidepressiva e melhora o sistema digestivo e o metabolismo;
  • amarelo — tem ação fortificante e atuação nos tecidos internos;
  • verde — relaxa o sistema nervoso, tem ação vasodilatadora e faz limpeza energética;
  • azul — oferece ação analgésica e redutora da pressão arterial, estimulando meditação, paz e serenidade;
  • azul-escuro/anil — conta com efeito coagulante, anestésico e purificador do sangue;
  • violeta — relaxa a musculatura e o sistema nervoso, além de combater inflamações e infecções.

Quais são os benefícios da cromoterapia capilar?

Uma das grandes vantagens da cromoterapia capilar é a sua capacidade de potencializar os resultados de outros tratamentos. É possível fazer a combinação com procedimentos como a intradermoterapia e a microinfusão de medicamentos no couro cabeludo, além da massagem capilar.

Por meio dessa técnica é possível tratar diversos problemas muito comuns que afetam os cabelos e o couro cabeludo, como:

  • enfraquecimento;
  • falta de vitalidade;
  • descamação;
  • oleosidade;
  • caspa;
  • ressecamento;
  • danos decorrentes do excesso de química.

Quando as células absorvem a luz, ela é transformada em energia. Assim, a região recebe um maior aporte de oxigênio e de nutrientes, resultando em um crescimento mais saudável dos fios novos e o controle dos problemas que citamos.

Além de todos esses benefícios, a cromoterapia capilar ainda tem a vantagem de não ser uma técnica invasiva. Ela é totalmente segura e promove relaxamento, por isso existem clínicas e salões de beleza que oferecem a experiência de hair spa, unindo o tratamento dos cabelos à musicoterapia e à aromaterapia.

Antes de adotar a cromoterapia ou qualquer novo tratamento para os seus fios, não se esqueça de que cada pessoa tem as suas necessidades de acordo com as características dos cabelos e do couro cabeludo. Vale receber a orientação de um profissional para conhecer melhor os tratamentos, possíveis restrições e escolher o ideal para você.

Gostou de conhecer essas técnicas? Então, entre em contato conosco para conferir outros tratamentos e procedimentos para valorizar a sua beleza e conquistar mais autoestima!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário


    Leia Também

    Carregando...

    Campanha #ViralizeOBem

    Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

    imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
    Quero ajudar!
    imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
    logo

    Campanha #ViralizeOBem

    Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

    Quero ajudar!

    Assine nossa newsletter

    Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

    whatsapp

    Cirurgias

    Procedimentos

    Links Úteis

    Telefones de Contato

    Políticas de Privacidade

    Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

    CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

    logo

    2022. Dra. Luciana Pepino

    Todos os direitos reservados.