Tratamento para celulite: Mitos e Verdades

Ela praticamente apareceu para ser odiada por todas as mulheres, independente de cor, raça, credo ou classe social. A celulite é pesadelo de abdomes, coxas, nádegas e até braços, é uma daquelas unanimidades que, ao contrário do que disse Nelson Rodrigues, não tem nada de burra. Para muitos, a celulite é um sinal de que o corpo está em desequilíbrio – é hora de fazer exercícios, mudar a alimentação, abolir gorduras e cair para dentro de alimentos saudáveis. Para outros a predisposição genética, o sedentarismo, o tabagismo, alterações hormonais, problemas circulatórios e o uso de álcool, antidepressivos, pílulas anticoncepcionais e o estresse são os grandes vilões. Para todo mundo, é tudo isso junto. E aí, o que fazer?
Gordura localizada gera mais celulite
Antes de qualquer outra coisa é bom entender que a alimentação tem, sim, influência na ocorrência de celulites como tem em tudo no nosso organismo. Uma alimentação desleixada gera gordura localizada, fator que agrava a celulite, que é uma espécie de “sujeira” que a pele deu um jeito de encapsular para isolá-la em fibrose e se defender dela: são os tais furinhos, aquela aparência de casa de laranjada velha. Se ela continua lá, o organismo continua a produzir fibrose, comprimindo tudo: vasos sanguíneos, veias e capilares linfáticos, cada vez mais lesionando a pele e aumentando o inchaço.
Celulite não é gordura
Como a celulite não é gordura, não adianta só emagrecer porque ela vai continuar lá – e tanto é que pessoas magras também têm celulite. A gordura localizada favorece o aparecimento da celulite, mas não é a celulite. Reduzindo um, fica mais fácil reduzir o outro. Refrigerantes, por exemplo, não a favorecem se forem light ou diet – e que o gás dá celulite é mito, assim como o uso de roupas apertadas. Outro mito é o de que bastam cremes especializados para acabar com elas. Os cremes anticelulites precisam ser combinados com outras técnicas e tratamentos para poderem, aí sim, juntos, dar fim a esse incômodo.
Lipoaspiração tira celulite: puro mito
Hoje uma das principais técnicas é o Manthus, um aparelho de tratamento progressivo que fluidifica a gordura através do ultrassom, fazendo com que ela se desmanche e desapareça sendo eliminada pelas fezes e pela urina. Os cremes, por outro lado, são ótimos aliados à drenagem linfática, por exemplo. Através dela o sistema linfático é estimulado de forma a favorecer a circulação sanguínea e ajudando no combate à celulite. Mas quem pensa que a lipoaspiração acaba com a celulite, está acreditando em outro mito. O procedimento retira definitivamente as células adiposas, que, como são em número definido no organismo, não se formam novamente, mudando o contorno corporal. Mas a celulite, essa é outra história: ela pode até piorar se a pele também estiver flácida.
Olá,
Emagreci demais e fiquei com a pele flácida,principalmente no bum bum,gostaria de saber qual seria o melhor procedimento ,obrigada
Olá, Marília. Tudo bem?
Quando pacientes emagrecem muito observamos além da flacidez de pele uma flacidez muscular também. Nesse caso atividades para tonificação e aumento da musculatura ajudarão bastante no resultado final.
Porém para a pele indicamos tratamentos estéticos como radiofrequência, carboxiterapia e produtos dermatológicos de uso diário. Quando além da flacidez existe também um excesso grande de pele a cirurgia deve ser considerada.
Caso queira, pode marcar uma visita para tirar suas dúvidas. Em https://www.lucianapepino.com.br/contato/ você encontra todos nossos telefones e endereço.
Abraços!
Boa tarde
Gostaria de saber quais tratamentos que são mais eficazes para combater a celulite.Eu faço mesoterapia e ainda não resolveu.Obrigada
Olá, Mara!
Você pode saber mais sobre tratamentos para celulite no nosso blog, acesse esse post pelo link: http://goo.gl/j0a482
Beijos!