Tire suas dúvidas sobre a aplicação de Botox®

dúvidas Botox®

Eis aqui algumas perguntas básicas que podem sanar suas dúvidas quanto a esse procedimento estético

Botox® é uma palavra que ainda deixa muita gente perdida. Antes de mais nada, esse procedimento estético que tem como objetivo rejuvenescer os traços faciais. Mas, você sabia que este nome é apenas 1 que se refere à toxina botulínica? Botox® é a mais popular quando precisamos conversar sobre este assunto, mas não se assuste quando alguém citar Dysport®, pois ele também é um produto usado neste método tão popular.

Assim como essa questão gera dúvidas, eis aqui outras que podem lhe auxiliar na hora de decidir por este método estético:

Quais são as partes do rosto beneficiadas pelo uso da toxina botulínica?

Quem quer suavizar as linhas da testa, diminuir os vincos da pele e os pés de galinha pode recorrer a este procedimento estético. Quem quer arquear as sobrancelhas, este método também é recomendado. Há pessoas que sofrem com o problema de transpiração excessiva, e o Botox® ajuda a amenizar esse impasse que também ocorre nas mãos e nos pés.

Qualquer ruga pode ser tratada com o Botox®?

Esse procedimento é recomendado para rugas dinâmicas que surgem devido aos movimentos faciais que acarretam nas marcas de expressão. Um exemplo são os pés de galinha que podem ser tratadas pela toxina botulínica, ao contrário do bigode chinês que requer um preenchimento facial.

Ficarei com a expressão engessada?

Esse impasse acontece devido à quantidade incorreta de toxina botulínica injetada na pele. Por isso, é muito importante escolher um médico a dedo para que esse tipo de situação não aconteça. O responsável pelo procedimento será muito realista antes de aplicar o Botox®, pois o principal objetivo dele é lhe deixar com a aparência natural, sem rugas ou marcas de expressão.

Adolescentes podem aplicar Botox®?

Não é recomendado pelo simples fato de que as rugas aparecem conforme o envelhecimento da pele e os adolescentes não precisam desse tipo de tratamento tão cedo. Há casos de mulheres com idade inferior a 30 anos que necessitam deste método por questões genéticas. É tudo uma questão de bom senso e de informação para que não ocorram problemas.

O procedimento dói? Tem efeitos colaterais?

Por utilizar injeções para transferir a substância para a pele, a questão da dor parte da sensibilidade de cada um, mas é importante que você saiba que é suportável. Não há uso de anestesia, mas há a possibilidade do uso de um creme anestésico. Os efeitos colaterais são justamente a aparência engessada, o que garante a falta de naturalidade ao resultado. Há pessoas que pode ter alergia à substância, o que requer exames antes de se submeter ao procedimento, só por precaução.

Usei Botox® uma vez. Não preciso mais?

As sessões de aplicação de toxina botulínica precisam ser repetidas conforme o efeito da substância desaparece. Se você não quer repeti-las, saiba que todas as marcas de expressão e as rugas retornarão à pele.

Quero o bocão da Angelina Jolie, é possível?

O Botox® não é usado em hipótese alguma para aumentar o contorno dos lábios. Qualquer médico que oferecer essa oportunidade, desconfie, pois isso é trabalho do preenchimento labial, geralmente, por meio de ácido hialurônico.

Qualquer dúvida sobre a aplicação de toxina botulínica, não hesite em conversar com o médico. Fique de olho em clínicas que prometem o procedimento e cheque a credencial de funcionamento. O mesmo vale para o profissional escolhido, que pode ser avaliado junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Ana moura cavalcante disse:

    eu tenho ,o meu olhar caído,isso me incomoda,pois já penso quando estiver mas velha.não posso tirar foto sorrindo que eles fecham,quero por Botox,quero saber se com Botox vai levantar meu olhar,se vai fica bonito.cada dia eles,estão ficando mas fechando.quero muito.grata Ana a guardarei sua resposta…

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Ana!

      A aplicação de Botox não levanta os olhos mas “abre” o olhar levantando as sobrancelhas. Para que eu possa dizer se para o seu caso esse procedimento é recomendado, eu precisaria avaliá-la pessoalmente.

      Se desejar agendar uma consulta, entre em contato conosco. Neste link você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos 🙂

  2. sidineis videschi disse:

    Oque posso fazer , para preechimentos de rugas de labios superiores ??
    pois me sinto muito mal e nos cantos da boca , gostaria se possivel obter uma resposta ,, ja que em outras partes eu posso colocar aplicação de botulina, se possivel enviar_me o telefone pra contacto.
    Obrigada!!

    • Luciana Pepino disse:

      Sidineis,

      Eu não consigo te orientar sobre o preenchimento sem antes avaliá-lo pessoalmente, pois cada caso é um caso. Se desejar agendar uma consulta, entre em contato conosco. Neste link você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Abraço!