11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Botox® para arquear as sobrancelhas

Botox para arquear as sobrancelhas

Esse procedimento também beneficia as pálpebras caídas, o que confere um resultado mais completo

O Botox® para arquear as sobrancelhas também está entre os diferentes benefícios que essa substância traz ao rosto. Pode soar estranho, ainda mais porque a toxina botulínica é procurada para amenizar rugas e marcas de expressão, inclusive, os famosos pés de galinha. Porém, homens e mulheres que buscam resultados mais completos não hesitam mais em recorrer ao Botox® para dar uma levantadinha nas sobrancelhas. Afinal, os traços faciais ficam mais jovens e a testa lisinha, com um movimento natural.

A flacidez da pele é um fator do tempo que não tem como contornar, a não ser que haja um investimento em procedimentos estéticos. Dessa forma, entra em cena o Botox® para arquear as sobrancelhas, pois elas não estão imunes a “caírem”. O olhar é a fonte que demonstra o estado de espírito de uma pessoa e, da mesma forma que as pálpebras caídas dão impressão de cansaço e de noite mal dormida, o mesmo acontece com as sobrancelhas que podem ser um peso a mais aos olhos, deixando uma pessoa mais velha do que aparenta.

O Botox® para arquear as sobrancelhas é aplicado na glabela (que fica entre elas) e em algumas partes superiores e nas extremidades. As pálpebras também são beneficiadas, o que garante um resultado mais completo. Muito se questiona sobre a possibilidade de ficar com a aparência engessada, sem conseguir altear as sobrancelhas, mas esse risco acontece quando a paciente é submetida a doses exageradas.

Um erro pode trazer assimetria e impedir o movimento do músculo, o que compromete a naturalidade dos movimentos faciais e a expressão espontânea.

Homens e o Botox® para arquear as sobrancelhas

O desejo de manter as sobrancelhas firmes e bem desenhadas não é só feminino, pois os homens têm buscado esse procedimento para se livrar dos vincos que se formam ao redor delas. Porém, o tipo de formato não é o mesmo das mulheres. Essa é uma dica na hora de procurar uma clínica para arquear as sobrancelhas. É importante encontrar um profissional que tenha aptidão para usar a toxina botulínica para que a aplicação fique de acordo com o esperado.

É preciso ter muito cuidado na hora de dosar a quantidade de Botox® para arquear as sobrancelhas. Ninguém quer ficar com a aparência semelhante à madrasta da Branca de Neve, não é? Para isso, o médico levará em conta a quantidade necessária para levantá-las, sem deixar de levar em conta os traços faciais do paciente. Dessa forma, as sobrancelhas ficam com uma aparência natural.

A aplicação de toxina botulínica em qualquer região do rosto é um processo rápido. Ela é injetada em pequenas quantidades em músculos específicos. Em média, o tempo gasto é de 15 minutos, mas o número de injeções necessárias deve ser discutido com o médico responsável pelo seu caso. Tenha em mente que a repetição acontecerá conforme os traços faciais e o estado da pele.

VEJA TAMBÉM!

Quer saber mais sobre botox? Fizemos um ótimo material sobre o assunto que você pode conferir acessando aqui!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).