Água detox para emagrecer e melhorar a saúde, veja a receita

Suco Detox para Emagrecer

Conheça os benefícios da água detox e aprenda a preparar a sua.

Apesar de toda a correria da cidade grande. A mulher está cada vez mais vaidosa e em busca de segredos para melhorar sua saúde e beleza. E quando o assunto é beleza, a palavra da vez para a grande maioria das mulheres é: emagrecimento. O fato é que muitas fazem loucuras para poder perder peso rapidamente. Mas nem sempre o esforço vale a pena, não é verdade?

Com o verão se aproximando, todo mundo começa a correr atrás do prejuízo para ficar em boa forma a tempo. Se você também está querendo emagrecer sem passar fome ou recorrer a métodos extremos, uma ótima dica é a água detox de maçã e canela. A água detox leva esse nome porque ajuda a desintoxicar o organismo, acelerando o metabolismo e auxiliando no processo de emagrecimento.

água detox

Benefícios da água detox

O primeiro benefício, que não é bem um benefício, pode ser ideal para aquelas que não têm o costume ou não gostam de beber água pura. A maçã e a canela dão um gostinho especial para a água e adicionam alguns nutrientes maravilhosos ao líquido.

Essa não é uma ideia nova e a água detox já se popularizou bastante no mundo todo, sendo uma opção saudável para hidratar o corpo ao longo do dia. Com baixas calorias, a água detox incorpora os benefícios trazidos por minerais, vitaminas e antioxidantes.

A combinação de maçã e canela coloca nosso organismo para trabalhar e potencializa ainda mais o ato de perder peso, o que é ótimo para quem quer maximizar o efeito dos exercícios físicos, por exemplo. A água detox também controla o apetite e diminui os ataques de fome, tanto de dia quanto à noite. Outros benefícios incluem: controlar o apetite, regular a pressão arterial, reduzir sintomas de alergia, proteger o coração e desintoxicar o corpo.

receita detox

A maçã é uma excelente fonte de fibras e ajuda no processo de digestão. Evitando todos os tipos de complicações da digestão. A fruta contém antioxidantes, biotina, ácido fólico e vitaminas A, C e E, nutrientes que combatem os efeitos dos radicais livres e afastam as marcas de expressão e rugas.

No caso da canela, trata-se de uma fonte natural de ferro, fibra, magnésio, cálcio e vitamina K, nutrientes importantíssimos para a saúde de nosso organismo como um todo. A especiaria tem propriedades antivirais e antissépticas. Além de estimular a temperatura ideal do corpo e regular a circulação sanguínea. A canela também acelera o metabolismo. Uma vez que é rica em propriedades termogênicas.

Ingredientes usados

receita de água detox

A água detox é fácil de preparar e não leva mais do que alguns minutos. Para preparar a receita você vai precisar de 1 maçã verde, 1 pau de canela, 1 limão e, claro, água (1 litro). O limão é opcional, mas é um ótimo aliado nessa receita. Uma vez que é outra fruta rica em dezenas de nutrientes. Além de ajudar a diminuir a retenção de líquido no corpo.

Como preparar?

detox maçã

Para preparar a água detox, você vai precisar colocar a água em uma panela para poder esquentá-la. Quando a água estiver suficientemente quente – tire do fogo antes de ferver – é hora de despejá-la em uma jarra e acrescentar a maçã verde cortada em pedaços e o pau de canela.

Cubra o recipiente com a água por cerca de 15 minutos. Após esse período, coloque-o na geladeira por duas horas para esfriar. Quando a água já estiver fria. Basta adicionar um pouco de suco de limão (puro). Sua água detox já está pronta!

Você também pode gostar de: Tudo o que você precisa saber sobre reeducação alimentar.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).