(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Início>Blog>

Pubis Apos Abdominoplastia

retornar
Abdome e região pubiana de uma mulher usando lingerie marrom, com destaque visual para o contorno do púbis.

O púbis pode diminuir após a abdominoplastia?

Entender as mudanças no púbis após abdominoplastia ajuda a diferenciar redução de volume, reposicionamento dos tecidos e alterações decorrentes do inchaço.

A abdominoplastia remove excesso de pele e pode incluir a retirada de gordura da região abdominal, além do tratamento da parede abdominal. Como a incisão costuma ficar próxima à região pubiana, algumas pacientes percebem mudanças no contorno do púbis depois da cirurgia.

O que acontece com o púbis após abdominoplastia?

A região pubiana pode parecer diferente depois da cirurgia porque os tecidos do abdome inferior são reposicionados e tracionados. Além disso, é comum haver inchaço na região pubiana nas primeiras semanas, especialmente próximo à área da incisão.

Com a evolução da recuperação, o edema tende a diminuir e o contorno pode ficar mais definido. Portanto, a percepção de que o púbis “diminuiu” pode estar relacionada tanto à redução de tecidos quanto à mudança na posição e na tensão da pele.

A abdominoplastia pode reduzir o volume do púbis?

A resposta depende das características da região antes da cirurgia. Quando existe excesso de tecido adiposo ou pele no monte pubiano, a abdominoplastia pode melhorar esse aspecto apenas com a tração da pele, sem necessidade de procedimentos adicionais.

Em alguns casos, porém, o excesso de gordura pubiana permanece mesmo depois da retirada da pele abdominal. Nessa situação, a avaliação pode considerar procedimentos complementares, como a lipo do púbis, quando houver indicação.

A região pode apresentar diferentes graus de flacidez e excesso de gordura, exigindo uma análise específica antes da definição da técnica.

O púbis melhora após a abdominoplastia?

Quando o lifting do púbis é uma opção?

O lifting do púbis, também chamado de monsplastia ou puboplastia, pode ser uma alternativa quando existe queda ou excesso de pele na região. A indicação costuma ser especialmente relevante após grandes perdas de peso, quando pode haver sobra de pele e flacidez no abdome inferior e no púbis.

A técnica pode ser realizada junto à abdominoplastia em pacientes selecionadas. Isso não significa, porém, que toda paciente submetida à abdominoplastia precise de um lifting do púbis. A indicação depende da anatomia, do grau de flacidez, da quantidade de gordura e do planejamento global da cirurgia.

Lipo do púbis é sempre necessário?

A lipo do púbis pode ser uma alternativa quando o principal problema está relacionado ao excesso de tecido adiposo, e não à sobra de pele ou à queda dos tecidos. Em algumas situações, a lipoaspiração pode ser associada à correção do púbis; em outras, a retirada de pele ou o reposicionamento dos tecidos pode ser mais adequado.

Por isso, não existe uma única solução para modificar o contorno pubiano. A escolha entre lipoaspiração, lifting ou associação de técnicas depende da avaliação individualizada.

Como avaliar o resultado do púbis após a cirurgia?

É importante evitar conclusões nas primeiras semanas. O edema pode alterar temporariamente o volume e o formato da região, e a evolução do resultado ocorre de maneira gradual. O resultado definitivo da abdominoplastia pode demorar alguns meses para ser percebido.

Assim, o púbis após abdominoplastia deve ser avaliado considerando a evolução da cicatrização, o posicionamento dos tecidos e o resultado global do abdome. Caso permaneça uma alteração que incomode a paciente, uma avaliação médica poderá esclarecer se existe indicação de tratamento complementar.

Para entender o que pode ser adequado ao seu caso, agende sua consulta com a Dra. Luciana Pepino e converse sobre as possibilidades de tratamento. Uma avaliação individualizada é fundamental para definir a melhor estratégia para o abdome e para a região pubiana.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.




Leia Também

Carregando...