11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Próteses de silicone: qual escolher?

É importante que a paciente saiba as diferenças dos tipos de próteses para obter resultados cirúrgicos positivos

Além de ter o abdome em dia, um dos maiores sonhos das brasileiras é aumentar o tamanho dos seios. É normal ter certo receio na hora de decidir pela cirurgia de implante de próteses de silicone. Assim como repensar mil vezes por não se sentir preparada o bastante para se submeter à operação.

As inseguranças são comuns e batem de frente quando chega o momento de decidir o tamanho das próteses de silicone. Almejar uma mudança radical nem sempre resulta o esperado, pois é preciso respeitar os limites do corpo.

Muitas mulheres se incomodam com os seios pequenos, mas solicitar ao médico um tamanho de prótese que não condiz ao seu biótipo pode acarretar um resultado desarmônico. Seios muito grandes podem gerar muitos problemas, como os de coluna.

Desejar o mesmo tamanho do peito da amiga não é o ideal também, pois você e ela, com certeza, possuem estrutura óssea completamente diferentes. Se esqueça do tamanho das mamas de determinada atriz, pois é meio caminho para sair insatisfeita da sala de cirurgia.

Prótese de Silicone

Tipos de próteses mamárias

Existem três tipos de próteses de silicone bastante utilizadas no mercado. A prótese baixa tem a base mais larga, indicada para quem quer pouca projeção das mamas para frente. Essas não são as favoritas da mulherada que recorre para a prótese alta, com base menor, mas que dá uma avantajada nos seios com projeção para frente, sem necessitar de todo o preenchimento do colo mamário. Já a prótese anatômica, que tem o formato de gota, é destinada para quem quer o aumento proporcional das mamas.

A partir do momento em que a paciente decide pelas próteses de silicone, a anatomia da mama é avaliada. O volume e o formato da prótese envolvem toda uma preocupação estética como o tamanho do tórax, a idade e a altura, e o peso da paciente. Para quem imaginava que era só escolher e fim da história, o processo é altamente analítico, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico. Exames também serão solicitados para análise da auréola e do tecido disponível para proteger a prótese.

Na hora de escolher pelo implante de próteses de silicone, seja realista. Esse fator é muito importante em qualquer cirurgia plástica. O médico respeitará o seu biótipo e definirá qual prótese se adequará ao seu corpo e ao seu tipo de pele. Não é apenas uma questão de escolha, mas de uma análise completa para que o procedimento gere resultados satisfatórios, sem que a paciente perca a qualidade de vida.

Você também pode gostar de: Prótese mamária e perda de sensibilidade


CTA e-book Mitos e Verdades sobre Protese Mamaria baixe aqui

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. vanessa disse:

    Dr Luciana tenho 25 anos,porém possuo uma deformação nas mamas a direita é muito maior que a esquerda, me sinto muito triste, com a auto-estima baixa e com vergonha de usar decotes e bíquine,além disso as mamas ainda estão flácidas pelo peso.o que eu faço me ajude por favor.
    Obs:nunca amamentei.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Vanessa
      Além das informações que você acabou de relatar aqui, existem diversas outras necessárias para que eu consiga te orientar. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos

  2. Ana Elizabete Silva Rui disse:

    Dra. Luciana,gostaria de fazer uma suspensão de mamas,meus seios são pequenos e flácidos. No entanto eu gosto do tamanhos deles, o que me incomoda é a flacidez procurei um cirurgião plástico, ele me informou que seria melhor eu colocar silicone sugeriu uma prótese de 260. porem eu não quero colocar por favor me ajude.- um abraço-Ana Elizabeth.

    • Luciana Pepino disse:

      Ana Elizabete, não tenho como te orientar sem uma avaliação pessoal. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes. Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra nosso endereço e telefones: https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Beijos!

  3. Jesus disse:

    Dra. Tenho estrias no peito se eu colocar silicone as estrias desaparecem.

    Grata.

    • Luciana Pepino disse:

      Jesus,

      Não existe cirurgias para as estrias. Geralmente elas são tratadas com peelings, carboxiterapia, laser entre outros tratamentos estéticos. E a indicação deles vai variar a cada caso.

      Abraços

  4. rosy disse:

    Dra. Luciana,preciso fazer reduçao de mama,moro no interior de são paulo,gostaria de saber como faço pra ter uma avaliaçao com vc,formas de pagto,e tirar outras duvidas. Minha mama esquerda vive inflamando, sai secreçao pelo bico, o mastologista disse q eu preciso fazer reduçao de mama, pq o peso tbm ajuda a imflamar,outra hora disse q mastite cronica, outra hora disse tbm q é um cisto,mais independente do que seja eu preciso fazer reduçao,vou aguardar seu retorno…obrigada.

    • Luciana Pepino disse:

      Rosy,
      Para valores de avaliação, peço que entre em contato com as nossas secretárias, que terão o maior prazer em atendê-la. Sobre o seu caso, só poderei dar a minha opinião após a consulta. Precisamos não apenas vê-la, mas saber de informações essenciais para o seu diagnóstico, como o histórico médico, por exemplo. Caso deseje agendar uma consulta conosco, no link abaixo você encontra o nosso contato – será um prazer conhecê-la pessoalmente. https://www.lucianapepino.com.br/contato/

      Abraços!

  5. valdirene disse:

    Bom dia.
    Tem cinco meses que coloquei prótese de 300 ml, só que eu não fui feliz porque o seio do lado esquerdo ficou mais baixo, mas o médico que fez a cirurgia fala que é assim mesmo, mais eu conheço várias pessoas que colocarão prótese estão perfeitos, se eu coloco uma blusa decotada fica feia por que um lado está mais alto do que o outro, por favor o que que eu devo fazer estou muito chateada.

    • Luciana Pepino disse:

      Valdirene,

      É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Tenho certeza que entenderá nossa posição.

      Abraços!