11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Procedimentos estéticos para perda de peso: verdade ou mito?

Procedimentos estéticos para perda de peso: o que é verdade e o que é mentira

Veja se existem procedimentos estéticos para perda de peso

A busca por atingir o padrão estético da sociedade estimula a população a procurar por inúmeros procedimentos estéticos para perda de peso

Não só a sociedade, mas médicos, pesquisadores e esteticistas de todo o mundo direcionam seus estudos para inovar técnicas e processos que facilitem a perda de peso de maneiras menos invasivas. 

Os procedimentos estéticos são aqueles que não são considerados cirurgia e muitas vezes não necessitam de nenhum tipo de anestesia.

Sim, recorrer a este tipo de intervenção estética acelera o emagrecimento e, quando associados a bons hábitos de alimentação e exercícios físicos, os resultados costumam ser 100% eficazes. 

Separamos os principais métodos disponíveis no mercado e que tem como foco o estímulo à perda de peso e da gordura localizada. Acompanhe a seguir:

1. Lipolaser

O lipolaser está entre os mais avançados procedimentos estéticos para perda de peso. Ao total, são utilizados 36 lasers de diodo em placas que, ao serem colocadas em contato com a região, quebram triglicérides e liberando-os das células e facilitando o seu transporte pelo sistema linfático. 

É possível eliminar cerca de 2 a 8 centímetros de gordura localizada, por exemplo, melhorando a elasticidade da pele e removendo celulites. 

2. Criolipólise

A criolipólise, por outro lado, utiliza de temperaturas baixíssimas para congelar a gordura localizada e eliminar as células adiposas. É através do rompimento dessas células que o organismo passa a eliminá-las naturalmente do corpo. 

Em aproximadamente 3 meses após a criolipólise, 20% da gordura localizada já não estará mais presente na região. 

Para potencializar o procedimento, fique de olho na sua alimentação, procedimentos estéticos não cirúrgicos demandam atenção ao estilo de vida.

3. Termoterapia

Ao contrário da criolipólise, a termoterapia se vale de temperaturas altas para ativar o metabolismo celular e fazer com que os tecidos consumam menos oxigênio. 

Com isso, este tipo de procedimento estimula efeitos anti-inflamatórios e é bastante indicado para quem tem uma grande quantidade de gordura localizada, já que há penetração do calor em camadas mais profundas de tecido adiposo.

4. Eletrolipólise

Cada um dos procedimentos estéticos para perda de peso fazem uso de técnicas diferentes mas com o mesmo objetivo: quebra da gordura. 

A eletrolipólise, por exemplo, reduz medidas através de correntes elétricas de baixa frequência que são direcionadas para aumentar a circulação da região e eliminar as células de gordura. 

São agulhas de acupuntura que, ao serem inseridas no local, fazem com que a corrente elétrica atue de maneira localizada e culmine em uma perda de gordura eficaz e direcionada.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Luzitânia disse:

    Gostaria d saber mais sobre emagrecimento, preciso eliminar 16 kilos