Gordura localizada: como eliminá-la?

Horas e horas de ginástica para perder os famosos “pneuzinhos”, mas nada deles desaparecerem completamente, não é mesmo? A verdade é que muito exercício físico ajuda a emagrecer, mas não elimina a gordura localizada. Então, o que fazer quando estamos magros, mas sem o contorno corporal desejado? Alimentação saudável unida a atividades físicas e uma técnica cirúrgica, podem ajudá-lo com o problema.

Fazer abdominais, por exemplo, não reduz a localizada. O que pode acontecer é se a prática for realizada com frequência, a musculatura será fortalecida, porém a gordurinha fica por baixo da barriguinha sarada. Outro mito é o de subir e descer escadas, contudo, este exercício aeróbico apenas acelera a frequência cardíaca (mais rápida em sedentários), o que não é suficiente para eliminação de gordura. A atividade aeróbica só será capaz de reduzi-la, quando praticada durante o período mínimo de 30 minutos, e ainda assim, com uma frequência cardíaca não tão alta.

Mas não existe milagre. Tanto para emagrecer quanto para perder os “pneuzinhos” ou culotes, se faz necessária uma alimentação saudável. Evitar alimentos gordurosos e consumir mais frutas, legumes e verduras é importante para que não haja ganho de peso, além de ser ótimo para saúde.

Como um complemento às atividades, você pode optar por um procedimento cirúrgico, como: Lipoaspiração, Lipolaser, Lipoescultura, Vibrolipoaspiração ou Vibrolipo, Hidrolipo, Minilipo, Lipo Light, Lipo Fracionada, HLPA (Hidrolipoclasia aspirativa), TDGL (Tratamento definitivo de gordura localizada), Lipo Weekend, entre outras.

Entretanto, lembre-se: se optar por fazer uma cirurgia plástica, você deve consultar um cirurgião plástico especialista, de preferência membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois ele poderá avaliar e indicar qual a melhor solução para o seu caso.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. marta disse:

    boa noite,
    doutora eu tive uma gravidez de gêmeos não sou gorda mas fiquei com uma barriga grande e um pouco flácida gostaria mukto de fazer uma lipo so gostaria de saber quanto que custa.

  2. Paula disse:

    Dra. Luciana, tenho uma amiga que fez cirurgia com você, e pelas fotos adorei o resultado e ela me indicou, disse que adorou tudo! Porém, moro em santo andré, e fico meio preocupada em ficar muito fora de mão para as consultas, e para pós operatório. Você atende apenas em São Paulo? Mesmo assim estou muito interessada!
    Agradeço desde já! 🙂

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Paula! Tudo bom?
      Fico feliz que sua amiga tenha gostado dos resultados 🙂
      Isso, atendemos apenas em São Paulo, onde fica a clínica. Frequentemente recebemos pessoas de diversos lugares de SP e do país também.
      Entre em contato conosco, se desejar. Nossas secretárias vão ter o maior prazer em atendê-la, tirar suas dúvidas e agendar sua consulta.

      Nesse link você encontra nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Beijos!

  3. Olá bom dia!
    gostaria de saber se tem algum creme,para reduzir abdome,apesar de praticar exercícios..rs meu dia começa as 4:30 ando uma 1h faço 50 minutos de musculação e uma 1h de pilates,quatro dia semana…mas a gordurinha ñ some,e acho que me alimento bem…muito obrigado.

  4. melissa disse:

    oi boa noite dr fiz uma lipo a 1 ano e meio retirei 4 litros de gorduras mais to gorda de novo o que faço?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Melissa! Tudo bem?

      O melhor a se fazer, neste caso, é procurar o cirurgião com o qual realizou a cirurgia e conversar abertamente com ele. Somente ele poderá te orientar da melhor forma, uma vez que ele já conhece seu caso. 🙂

      Abraços!

  5. Flavia disse:

    Oi, Boa tarde!

    Fiz uma cirurgia, coloquei próteses mamaria a mais ou menos uns 10 anos. Ouço muito dizer que tem prazo de validade a prótese de silicone, mas nunca tive uma confirmação concreta. Gostaria de saber se realmente tem um prazo de validade e se é comum um seio ficar maior que o outro, no meu caso o direito e um pouco menor, mas a diferença entre silicone é muito grande.
    Desde de já obrigada pelo esclarecimento.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Flavia! Boa tarde!

      É essencial sempre acompanhar suas mamas e consequentemente suas próteses com a realização de exames de imagens. Enquanto elas estão íntegras e sem alteração significativa de contorno, as próteses poderão permanecer no lugar sem necessariamente serem trocadas, independente de seu tempo de vida. No entanto, é importante que converse com o médico realizou sua cirurgia, ele poderá te orientar melhor, te avaliar e indicar o melhor procedimento/exame a você. 🙂

      Abraços!

  6. clara disse:

    Boa noite, meu nome e Clara, tenho algumas duvidas, mesmo depois de fazer, cirurgia plastica, seja hidro-lipo;lipo;ou abdominoplastia, posso voltar a engordar??Depois da cirurgia tenho que continuar fazendo regime???Qual das tres cirugias a recuperaçao e mais rapida e qual tem um resultado melhor e mais rapido??? Grata Clara

    • Luciana Pepino disse:

      Bom dia, Clara!

      Sim, claro. Se mantiver os mesmos hábitos alimentares anteriores, pouco exercício físico e alimentação desequilibrada fatalmente irá engordar novamente. Não existe uma cirurgia melhor que a outra, o que existe são indicações específicas para cada caso de cada paciente, e exatamente por isto é imprescindível uma consulta médica presencial com o médico que que você escolher. Lembre-se de que não existe “receita de bolo”, pois cada paciente tem uma necessidade e diagnóstico específico.

      Caso tenha interesse em marcar uma avaliação conosco, neste link você encontra nossos contatos: https://www.lucianapepino.com.br/contato.asp 🙂

      Abraços!

  7. Patrícia disse:

    oi eu me chamo Patrícia, tenho 26 anos, quando tive meu filho tinha 18 anos, eu pesava 46 quilos, hoje peso 70, depois que ele nasceu nunca voltei meu peso normal, já tentei fazer regime mais não consigo. O que posso fazer para melhorar minha aparência.

    • Luciana Pepino disse:

      Bom dia, Patrícia!

      Seria importante passar por uma avaliação pessoal, dessa forma podemos definir qual o melhor procedimento a você. Cada paciente tem um caso específico que é analisado durante a avaliação. Se desejar, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-la. 🙂
      Nossos telefones estão neste link: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Abraços!

  8. Daniele disse:

    eu me chamo Daniele e moro em marilandia pr, eu tenho algumas gorduras localizadas na regiao do abdome e costa, gostaria de fazer uma cirurgia plastica sem corte, e queria saber como entrar em contato com voces para saber mais detalhes a onde fazer, o valor e a forma de pagamento e algumas coisas mais. Atenciosamente DANIELE….

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Daniele!
      Agradecemos o contato! No link a seguir você encontra todos os nossos telefones, será um prazer atendê-la.
      Se preferir, você também pode nos enviar suas dúvidas através do formulário que está na página.
      Segue o link: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Estamos à disposição para tirar suas dúvidas e atendê-la da melhor forma! 🙂

      Abraços!

  9. maria ristina da costa disse:

    A hidrolipo tem o mesmo efeito da lipoaspiração?
    e ds duas qual a mais em conta?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Maria! Bom dia!

      A Hidrolipo é um procedimento tecnicamente iguai à Lipoaspiração, porém é realizada com anestesia local, e por causa disto é feita por região. Ressaltando que a indicação de Hidrolipo não é uma questão de escolha do paciente, e sim uma questão de indicação médica, que vai variar de caso a caso. Por isso, a avaliação inicial é de extrema importância, e somente depois dessa avaliação é possível definir valores.

      Caso tenha interesse, entre em contato conosco. Neste link estão nossos telefones: https://www.lucianapepino.com.br/contato.asp

      Abraços!

  10. silvia roberta benati disse:

    oi bom dia, sou gordinha e tenho culotes embaixo do braço perto da axilas e nas pernas pro lado de dentro não uso blusa sem manga, nem vestido pq eu asso, queria muito resolver esse problema preciso de ajuda.

    • Luciana Pepino disse:

      Bom dia, Silvia! Tudo bem?

      É sempre fundamental passar por uma avaliação. Assim poderei identificar qual o melhor procedimento para o seu caso, já que cada paciente tem uma necessidade específica a ser atendida. Caso tenha interesse, entre em contato conosco. Será um prazer recebê-la. No link a seguir você encontra nossos contatos: https://www.lucianapepino.com.br/contato

      Abraços e tenha uma ótima semana!

WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp