(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar
Melhores procedimentos estéticos para fazer no inverno

Procedimentos estéticos mais indicados para realizar no inverno

Saiba quais procedimentos estéticos são indicados devido à contraindicação à exposição solar

A realização de procedimentos estéticos no inverno ganha mais adeptos a cada ano. Você sabia? Isso ocorre devido às vantagens de realizar cuidados com a pele nesse período. Não é à toa que o agendamento de cirurgias plásticas cresce 50% em julho, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Contudo, em geral, as pessoas já associam os cuidados com a pele no inverno ao uso de hidratantes. Afinal, eles são úteis para combater um dos principais problemas da estação: o ressecamento. Apesar de a hidratação cutânea ser mesmo uma prioridade durante a estação mais fria — e seca — também é possível investir em outros tratamentos estéticos no período.

Então, quer saber quais procedimentos estéticos podem ser feitos no inverno e as vantagens de escolher esse período? Saiba mais a seguir!

Por que o inverno é a melhor estação para cuidar da pele?

Os procedimentos estéticos no inverno ajudam a preservar a saúde e beleza da pele. Porém, também podem ser recomendados para problemas cutâneos que incomodam independente da estação ao ano.

Durante o inverno, a incidência da radiação solar é menor — o que não dispensa o uso do protetor solar. Isso faz com que técnicas que exigem a cicatrização dos tecidos da pele tenham menos riscos de ter prejuízos com o excesso de sol, como o surgimento de manchas.

Além disso, esse período também eleva a tranquilidade para repousar pós-procedimentos estéticos, já que as pessoas costumam sair menos no inverno. Então, ao ficar mais em repouso e respeitar o tempo de recuperação os resultados podem ser mais satisfatórios.

Junto com isso, escolher o inverno para realizar procedimentos estéticos também serve como uma preparação para o verão. Isto é, enquanto a estação mais quente do ano não chega, você garante o repouso e a recuperação necessária. Então, posteriormente, pode usar menos roupas, devido ao calor, e a pele já recuperada.

Quais são os procedimentos estéticos mais indicados no inverno?

Percebeu como o inverno pode favorecer a realizar de procedimentos estéticos? Nesse sentido, saiba que existem alguns processos mais indicados do que outros. Listamos alguns deles a seguir para uma maior compreensão. Confira!

Depilação a laser

Cada vez mais procurada, a depilação a laser exige que a paciente não esteja bronzeada e não tenha se exposto recentemente ao sol. Além disso, após a realização da técnica deve-se ficar sem tomar sol na área por, ao menos, 15 dias.

Por conta dessas restrições à exposição solar, a depilação a laser costuma ter uma procura crescente no inverno. Destacamos que a técnica não é contraindicada no verão, mas a paciente não poderá aproveitar o sol da estação caso faça sessões de depilação a laser nessa época.

Peeling facial

Tanto o peeling químico quanto o de cristal são mais recomendados no inverno pela diminuída exposição da paciente ao sol que poderia causar manchas ou irritações na pele.

O peeling químico, que pode ser feito com diferentes ácidos, é recomendado para tratamento de rugas finas, estrias, flacidez, cicatrizes e acne.

Por causar uma dermoabrasão que se trata de uma pequena lesão, durante a cicatrização o sol deve ser evitado e a paciente deve usar protetor solar.

Luz pulsada

Entre as opções de procedimentos estéticos no inverno está a luz pulsada que é indicada para amenizar sardas, rugas e olheiras.

Devido aos diversos comprimentos de ondas de luz emitidos pelo aparelho, a técnica permite tratar problemas de pele em diferentes camadas da derme, além de estimular a produção de colágeno que ajudará a amenizar flacidez e rugas.

Laser fracionado de CO2

Outra técnica muito procurada no inverno é o laser fracionado de CO2, indicado para amenizar melasmas, uniformizando o tom da pele, flacidez e cicatrizes de acne.

No tratamento, a derme é aquecida causando a destruição das células envelhecidas e início do processo de cicatrização que promove a renovação celular.

Após a técnica a paciente não deve se expor ao sol para evitar manchas, de forma que o inverno pode ajudar na obtenção de melhores resultados.

Remoção de tatuagens

A remoção de tatuagens também é realizada por meio do uso de tratamentos a laser que apresentam uma melhor recuperação da pele quando não sofrem incidência solar.

Portanto, se quiser remover uma tatuagem, principalmente em áreas mais expostas do corpo, o inverno é o período ideal para isso.

Radiofrequência e infravermelho

Os tratamentos utilizando radiofrequência ou luz infravermelha utilizam energia térmica, o que significa que há um aquecimento do local tratado, seja por corrente elétrica alternada ou pela luz.

Nesse tipo de procedimento estético, a exposição solar posterior é contraindicada por causar manchas, queimaduras ou vermelhidão.

Na radiofrequência, o tratamento promove uma alteração na estrutura molecular do colágeno natural, melhorando o enrijecimento da pele e combatendo os sinais de envelhecimento.

Carboxiterapia

Uma indicação de procedimentos estéticos no inverno é a carboxiterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza agulha para aplicar gás carbônico no tecido subcutâneo.

Como resultado o organismo inicia um processo de cicatrização e estimula a produção de colágeno que seria prejudicada com a exposição solar excessiva, além de causar manchas na pele comprometendo os resultados.

A carboxiterapia é recomendada para tratamento de celulite, gordura localizada, flacidez ou estrias.

Portanto, os procedimentos estéticos no inverno são indicados principalmente quando a técnica exige que a paciente não se exponha ao sol durante o período posterior à realização do tratamento.

Hidratação com ácido

Como visto, a hidratação de pele precisa ser reforçada no inverno, devido à perda de água e de nutrientes que a estação proporciona. Por esse motivo, investir em tratamentos que hidratem e revitalizem a pele é essencial para ela manter uma aparência bonita e saudável.

Nesse sentido, o ácido hialurônico é um aliado na hidratação da pele, já que ele tem um alto poder de reter água. Logo, adotar procedimentos de hidratação com ácido contribui para manter o viço da pele. E ainda, existem ácidos que também ajudam a combater manchas e melasmas. Fazer isso no inverno, com menor incidência de calor e sol, é mais recomendado.

Criofrequência

Quando se fala em procedimentos estéticos no inverno, a criofrequência é um dos que mais se destacam. Ele consiste em um tratamento que rejuvenesce a pele, seja no rosto, colo, papada ou pescoço.

Ela funciona ao combinar radiofrequência com criogenia, um sistema que atua com baixas temperaturas. Tudo isso proporciona um choque térmico imediato que causa efeitos no corpo de forma não invasiva, já que não utiliza agulhas. Assim, é possível reorganizar as fibras de colágeno e estimular a formação de novas.

Microagulhamento

O microagulhamento consiste em um procedimento que, como o próprio nome sugere, conta com agulhas para realizar o tratamento. Elas são responsáveis pela estimulação do colágeno e renovação celular. Assim, é possível tratar manchas de pele, como acne, rugas finas e melasma.

Apesar dos benefícios, a aplicação do microagulhamento pode causar manchas, principalmente para quem tem a pele mais clara. Por esse motivo, ficar longo do calor e da exposição solar é essencial para resultados mais satisfatórios. Logo, realizá-lo no inverno pode ser a melhor saída.

Quais cuidados ao realizar procedimentos estéticos no inverno?

Você já conheceu alguns dos procedimentos estéticos mais realizados no inverno. Além disso, é importante saber que os cuidados com proteção solar continuam fundamentais, desde que liberados pelos médicos. E ainda, não deixe de buscar profissionais qualificados para melhores resultados.

Isto é, apenas um cirurgião plástico de confiança poderá avaliar o quadro e indicar qual o tratamento estético mais indicado ao seu caso. Além disso, o especialista deve informar todos os cuidados necessários tanto antes quanto depois do procedimento.

Diante disso, entre em contato conosco da Clínica Dr. Luciana Pepino e agende agora a sua consulta!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Agende agora a sua consulta!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário


    Leia Também

    Carregando...

    Campanha #ViralizeOBem

    Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

    imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
    Quero ajudar!
    imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
    logo

    Campanha #ViralizeOBem

    Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

    Quero ajudar!

    Assine nossa newsletter

    Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

    whatsapp

    Cirurgias

    Procedimentos

    Links Úteis

    Telefones de Contato

    Políticas de Privacidade

    Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

    CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

    logo

    2022. Dra. Luciana Pepino

    Todos os direitos reservados.