Menu

Entenda mais sobre o preenchimento facial e conheça os procedimentos!

Conheça alguns procedimentos essenciais para o rejuvenescimento da pele!

Com estes tipos de preenchimento facial, você vai adiar procedimentos mais invasivos e manter a juventude e beleza do seu rosto!

O preenchimento facial é um tipo de procedimento estético muito indicado para fazer alterações discretas, mas de grande impacto na beleza do rosto. Por meio dessas técnicas, é possível rejuvenescer a fisionomia ao recuperar o volume perdido e preencher rugas e sulcos.

Conheça quais são os procedimentos mais importantes e veja como é possível obter excelentes resultados para quem busca um aspecto mais jovem e disposto:

MDCodes: por que eles funcionam tão bem

A tecnologia dos MDCodes aprimora o preenchimento facial porque facilita a identificação dos pontos do rosto onde a sustentação da pele pode ser melhorada, de forma que o tecido vai receber um reforço para ficar na posição correta.

Os MDCodes funcionam como uma espécie de upgrade no procedimento tradicional de preenchimento, pois eles permitem que o médico possa usar suas habilidades de forma abrangente, proporcionando um efeito rejuvenescedor mais completo ao paciente. Entenda melhor sobre o que são MDCodes e como eles podem te ajudar no processo de rejuvenescimento!

Em um caso de “bigode chinês”, por exemplo, o profissional vai fazer mais do que injetar ácido hialurônico para preencher os sulcos na pele.

Em vez disso, esse tipo de preenchimento facial nos pontos certos ajuda a corrigir assimetrias, dar mais volume aos lábios, definir o maxilar, reduzir olheiras, rugas e flacidez, entre outros benefícios.

A abordagem contemporânea desse tipo de preenchimento visa resultados mais naturais, nos quais o rejuvenescimento é obtido por meio de estratégias sutis que promovem a sustentação da musculatura e o reajuste do volume do rosto.

Assim, a beleza e a juventude do rosto são resgatadas sem que o paciente fique com uma expressão artificial que “denuncia” um procedimento estético. Além disso, a pessoa ganha uma aparência mais harmônica, descansada e alegre.

Preenchimento facial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância natural do nosso corpo que entra na composição de diversos cosméticos e é utilizado nos pontos indicados para preenchimento facial por meio da tecnologia dos MDCodes.

Apesar de não ser tão famoso quanto o Botox, médicos e pacientes cada vez mais se entusiasmam com os resultados obtidos com o ácido hialurônico. Isso acontece porque ele é encontrado no organismo humano em proporção suficiente para evitar a rejeição.

Em comparação com outros tipos de preenchimento facial, o ácido hialurônico ainda tem a vantagem de atrair água, favorecendo a hidratação da pele. Além disso, essa substância é ideal para aplicações de menor porte – ou seja, ideal para o rejuvenescimento do rosto. Incrível, não é? Tire suas dúvidas e saiba tudo sobre ácido hialurônico.

O resultado do procedimento já pode ser visto no final da sessão, mas pode haver um pequeno inchaço.

Então, considere que em uma semana o efeito ficará mais visível e que a durabilidade da aplicação é de 1 a 2 anos, até que o ácido hialurônico seja reabsorvido pelo organismo.

Para rejuvenescimento da pele, conheça mais sobre os procedimentos faciais

Preenchimento facial com gordura do próprio corpo

O procedimento conhecido como lipoenxertia ou preenchimento com gordura autóloga utiliza gordura corporal do próprio paciente. Essa gordura é parcialmente absorvida pela pele, tornando-a mais viçosa e promovendo um efeito rejuvenescedor das feições.

A técnica pode ser associada a uma lipoaspiração ou realizada após a retirada de uma pequena quantidade de gordura de regiões como os joelhos, coxas ou abdome. Em ambos os casos, essa gordura é tratada antes de ser injetada para evitar que ocorra uma absorção excessiva.

Quanto menos a pessoa absorver essa gordura, maior será a durabilidade dos resultados – que podem ser notados após 2 semanas. Além disso, a presença de células-tronco nessa espécie de enxerto facial colabora com a renovação celular da pele.

Sustentação da pele com fio Silhouette

Assim com os outros tipos de preenchimento facial podem ter um efeito de lifting, esta técnica promove o rejuvenescimento das feições e ajuda na renovação da pele por meio da inserção de fios compostos por ácido polilático.

Explicando de forma simplificada, o procedimento consiste na introdução de um fio sob as camadas de gordura do rosto para a sustentação de certas áreas. O resultado é imediato e o fio fica imperceptível até ser reabsorvido pelo organismo, em aproximadamente 2 anos.

O efeito do Botox

A aplicação de Botox não tem como função o preenchimento facial, mas pode complementar esse tipo de procedimento – tanto de forma preventiva quanto para amenizar rugas causadas pela movimentação de certos músculos da face.

Injetado em pontos estratégicos, o Botox paralisa as contrações musculares, fazendo com que a pele permaneça mais lisa e as feições ganhem uma aparência mais relaxada. Os resultados começam a aparecer em 5 a 7 dias e podem durar até 6 meses. Veja também 5 dicas para aumentar os resultados do Botox.

Além da diferença entre os procedimentos mencionados acima, é importante ressaltar que cada organismo tem uma forma particular de reagir a um procedimento estético. Por isso, é sempre bom tirar todas as dúvidas antes do agendamento.

Informação é essencial para que os resultados atendam plenamente às suas expectativas. Então, converse com seu médico para escolher o melhor preenchimento facial para seu caso!

  • 18
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).