(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar

Para o Rosto: Clara de Ovo e seus Benefícios

Conheça os benefícios da clara de ovo e aprenda a fazer a máscara!

Quando falamos sobre hidratação logo lembramos das máscaras, que podem ser preparadas com uma grande diversidade de ingredientes. Dentre eles, está a clara de ovo. A clara de ovo é um caso à parte, uma vez que ela sozinha já é o suficiente para trazer uma série de benefícios para nossa pele facial. A clara de ovo é um dos ingredientes mais usados em máscaras faciais e também tem uma série de usos que vão muito além da espuma para bolos. Ela tem proteínas essenciais para a saúde do corpo, sendo utilizada em muitos tipos de tratamentos não só faciais, mas também corporais, tratando, inclusive, as unhas e os cabelos. Com tantos benefícios, não poderíamos deixar de falar sobre ela neste artigo!

Benefícios da máscara de clara de ovo:

Contendo um ingrediente que leva o nome de albumina, a clara do ovo ajuda a manter o vírus sob controle, sendo também uma importante fonte de proteína. O lisozima é uma enzima importante da clara de ovo para a limpeza da pele, pois tem propriedades de limpeza, ajudando na digestão das paredes celulares de certas bactérias. Como principais benefícios, a clara de ovo reduz os poros da pele, diminuindo o acúmulo de sujeira e poeira entre eles, o que, consequentemente, ajuda a diminuir acnes e cicatrizes. Além de limpar a pele e deixá-la com aspecto mais macio, suave e brilhante, essa máscara retarda o aparecimento de rugas e linhas finas tanto no rosto como também no pescoço, sendo muito útil para peles oleosas, pois ajuda a reduzir a produção da oleosidade. Se você tem pele muito seca, o uso da máscara deve ser evitado, já que ela ajuda a remover a oleosidade e, nesse caso, irá piorar o grau de ressecamento. Outra dica: qualquer tipo de máscara só pode ser aplicada 2 vezes por semana!

Como preparar? Como aplicar?

Se você ficou interessada em preparar a máscara de ovo, saiba que ela pode ser feita rapidamente e sem complicações. Basta quebrar um ovo e separar as partes branca e amarela. Você pode fazer isso trincando a casca com cuidado e deixando cair apenas a clara, abrindo a casca, em seguida, para colocar a gema em um recipiente. Uma outra forma de separar a gema da clara é com uma garrafa de plástico – de refrigerante, vazia, claro. Nesse caso, você só precisa sugar a gema para dentro da garrafa e soltá-la em um recipiente. Mesmo que você use apenas a clara, a gema pode ser consumida na refeição!

Quando a gema e a clara já estiverem separadas, adicionar uma colher (chá) de leite e três gotas de mel. Em seguida, misture bem com uma colher e você terá a máscara pronta para ser aplicada. Para aplicá-la, use uma escova, já que usar os dedos pode ser meio confuso. Ao usar o pincel, iniciar pelas bochechas, queixo e, então, migrar para o restante do rosto e pescoço. Aplique a máscara com cuidado na região do nariz e de suas dobras e evite a área dos olhos e o contorno da boca, uma vez que isso pode acabar apertando a pele na secagem e causar rugas. Deixe o rosto descansar com a máscara por 30 minutos e, quando for tirá-la, basta salpicar um pouco de água morna no rosto e esfregar delicadamente a máscara com os dedos. Após isso, você já pode lavar o rosto e o pescoço com água morna, evitando esfregar.

Simule Agora sua Prótese Mamária

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. PAULO R SANTOS

    NÃO CURTO TAMBÉM MEU GLÚTEOS ,PARECE MUITO CHUPADO, FEIO COM JEANS, CHUPADO SEI LÁ MEIO AMASSADO, MAIS ESSE TAL DE SILICONE ,, NADA CONTRA OK, MAIS TENHO MEDO DE FICAR COM GLÚTEO D E TRAVESTI ,,,DESCULPE MEU MEDO KK,ENFIM , PODE VER QUE PRECISARIA DE UMA REFORMA,,,, GERAL ,,,TENHO FOTOS DE COMO EU QUERIA NARIZ , ROSTO,QUEIXO, CORPO , BARRIGA, GLÚTEO, SOU HOMEM, INSATISFEITO COMIGO ,,,,TIVE CORAGEM DE FALAR DO QUE NÃO CURTO SEM ACHAR QUE ESTÃO PENSANDO QUE SOU SEI LÁ UM TIPO DE FRUSTADO,,, MEIO SÍNDROME, DE NARCISO ,,,

    responder
  2. PAULO R SANTOS

    TENHO RUGAS, OLHEIRAS FORTES, UM SEMBLANTE CANSADO,,, BARRIGA,,,,E NÃO TENHO QUEIXO ,O FORMATO DO MEUS ROSTO QUE JÁ ESTA BEM AVANÇADO SEM COLÁGENO, TENDO 43 ANOS,,, ME DEIXA ESTRANHO , E NÃO CURTO MEU NARIZ,,,, E ACHO QUE UMA CIRURGIA , FACIAL, E CORPORAL, SAIRIA MUITO CARO PARA UM ENFERMEIRO ,,,NÃO ME CURTO ,,,E ME SINTO COM A ALTA ESTIMA, NO LIXO, EVITO SAIR MUITO DE DIA, E NOITE POR ACHAR QUE TODO MUNDO ME OLHA COM DESPREZO,,,, SEI QUE DIRÁ QUE MEU PROBLEMA É EMOCIONAL K, MAIS ME SINTO ASSIM, PARECE QUE AS PESSOAS ME OLHAM DE CURIOSIDADE ,,,

    responder
    1. Dra. Luciana Pepino

      Olá, Paulo. Nossas secretárias terão o maior prazer em atendê-lo. Aqui você encontra nossos contatos: http://goo.gl/3Dqr6G Beijos!

      responder
  3. Daniele

    Boa noite eu tive uma queda e fiquei com uma cicatriz no nariz e ta vermelha gostaria de saber se tem alguma coisa que tira o vermelho do nariz obrigado

    responder
    1. Dra. Luciana Pepino

      Olá, Daniele! Em nosso site https://admin.lucianapepino.com.br/ você encontra diversas informações sobre Correção de Cicatrizes. Caso ainda permaneça alguma dúvida, estarei à sua disposição para melhor lhe esclarecer numa consulta médica.

      responder

Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.