Menu

Mastopexia: a cirurgia que corrige a flacidez das mamas

mastopexia

A flacidez das mamas aflige muitas mulheres, mas ela tem solução, conheça a mastopexia.

O novo ano chegou e há quem já pense em fazer uma cirurgia plástica. Seja por motivos de saúde ou estética, nada melhor do que se sentir bem diante do espelho, não é mesmo? A mastopexia é um exemplo de procedimento que atrai muitas mulheres, pois visa à correção das mamas por meio da remoção da flacidez de maneira que a região volte a ter uma harmonia coerente com o corpo. O resultado? Além de um estilo de vida melhor, você poderá usar qualquer blusa justa, sem constrangimento.

O tempo tira nossa jovialidade e não é pecado querer manter a aparência em dia. A mastopexia age diretamente na correção dos impasses causados pelos períodos de amamentação, pelas mudanças de peso e pelo tabagismo, itens que contribuem para a flacidez das mamas. Os efeitos causados por esse procedimento estético são diversos, mas o destaque vai para a firmeza que o busto volta a ter. Também chamada de lifting de seios, a cirurgia é muito procurada para quem deseja remodelar as mamas.

A dúvida sobre o aumento das mamas pela mastopexia é reconhecível, mas não é a mesma coisa que implantar próteses de silicone nos seios. O procedimento dá um up na região por recobrar a firmeza, sem as partes flácidas. Quem tem seios pequenos, por exemplo, pode requerer as próteses de silicone para um resultado mais satisfatório. Ambas as cirurgias podem ser realizadas juntas, assim como uma mamoplastia redutora, mas é uma situação que deve ser conversada com o cirurgião plástico.

Os resultados da mastopexia se refletem não só na autoestima como na forma e consistência do busto. A pele flácida é removida sem afetar o tecido mamário. A indicação desse procedimento estético é para pessoas a partir dos 15 anos. Se a paciente for menor de idade, busque todas as informações possíveis sobre a cirurgia e agende uma conversa com o médico ou até mesmo com um psicólogo para analisar se o desejo pelo lifting de seio é por motivações realmente válidas.

Não se esqueça de considerar sempre a dica que damos aqui no blog de consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para saber se o médico escolhido é apto para a realização da mastopexia (e de qualquer outra cirurgia). Siga à risca todas as indicações pós-operatórias para ter uma recuperação rápida e saudável, que garantirá o resultado do procedimento cirúrgico por um longo tempo.

Você também pode gostar de: Mitos e Verdades sobre próteses mamárias

Saiba mais sobre os procedimentos em: Cirurgia Plástica

  1. Juliana Coelli da Silveira disse:

    Olá doutora!

    Fiz a minha mastopexia há 5 anos e amei! Porém estou grávida de 4 meses e com muito medo de não poder amamentar. Sei que é difícil responder sem me avaliar. Mas qual o conselho que você daria pra uma paciente que ainda não amamentou .. se corre o risco de não conseguir amamentar? Meu corte foi feito somente na areola, não em T.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Juliana! Já vi algumas pacientes que conseguiram amamentar normalmente, mas no seu caso vai depender da técnica utilizada assim como o grau de flacidez tratado. A indicação é que você converse com o seu médico. Abraços!

  2. vilma disse:

    OLÁ DOUTORA EU TENHO UM SONHO DE FAZER UMA PLASTICA EM MINHA BARRIGA E EM MEUS SEIOS APOS 2 GESTAÇOES ME SINTO FEIA E TENHO VERGONHA DO MEU MARIDO.SEI Q NAO TEM COMO FAZER UMA AVALIÇAO ASSIM MAS EU GOSTARIA DE SABER POR ALTO ASSIM MAIS OU MENOS SE EU PRECISO DE UMA ABDOMINOPLASTIA OU DE UMA MINI ,EU SOU MAGRA TENHO 1,67DE ALTURA E NAO TENHO BARRIGA MAS TENHO UM POUCO DE EXESSO DE PELE COM AS MALDITAR ESTRIAS SOMENTE AO REDOR DO UMBIGO E GOSTARIA DE FAZER ALGUM DIA .HAA QUEM JA FEZ CATETERISMO PODE FAZER UMA PLASTICA

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Vilma. Caso desejar, agende uma avaliação conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica! Após essa avaliação, podemos definir o procedimento mais indicado para você. No link abaixo você encontra o nosso contato:
      http://goo.gl/fwys7x

      Beijos!”

  3. Rebeca disse:

    Dra. Fiz o procedimento de mastopexia com protese e gostaria de engravidar. Será que conseguirei amamentar? Voce conhece algum caso de sucesso?

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Rebeca!
      Já vi algumas pacientes que conseguiram amamentar sim, mas no seu caso vai depender da técnica utilizada assim como o grau de flacidez tratado.
      Nesse caso é melhor que converse com seu médico.

      Abraços!

  4. Waleria disse:

    Dr Luciana, boa noite!

    Ainda estou amamentando mas,quero fazer a mastopexia. Quanto tempo devo esperar para realizar o procedimento depois que não tiver mais amamentando?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Waleria!
      Sinceramente só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você e lhe mostrar alguns resultados de outros pacientes.
      Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos!

  5. Talita Ferreira disse:

    Bom dia!
    Após minha segunda gestação, meus seios ficaram muito flácidos, e desde então venho sentindo muita dor nas costa devido ao peso que meus seios fazem, apesar de não ter seios tão grandes o desconforto é enorme além da sensação de formigamento nas costas os sutiãs cortam meus ombros ou fazem sulcos na parte de baixo do peito, sou professora fico o dia todo em pé no final do dia estou muito dolorida. Minha pergunta é: Para o meu caso em específico há possibilidade que este tipo de cirurgia não seja considerada apenas estética pelo meu convênio?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Talita,

      Não somos conveniados a nenhum plano de saúde, por isso não tenho essa informação. O ideal é que você consulte o seu convênio para que eles possam te informar corretamente.
      Beijos

  6. Kel disse:

    Olá Dra! Meu bebê completou um ano e na gravidez engordei mais de 20kg, já perdi este peso porém ainda tenho gordura localizada na barriga. Eu tenho hiperprolactinemia devido a um adenoma na hipofise, no momento não retornei ao uso do medicamento para reduzir a prolactina, meus seios cresceram muito durante e após a gravidez pois não podia usar nenhum remédio, provocando um grande estiramento da pele. No momento eles já estão flácidos, porem só quero voltar ao uso do remédio quando houver possibilidade de uma cirurgia, pois acredito que eles ficarão piores ainda quando secar. Existe alguma contra indicação neste caso de hiperprolactinemia? Posso fazer mastopexia + lipoescultura? ou mastopexia + abdominoplastia? Quais são os riscos? Temo muito a cirurgia pois meu parto foi cesário e senti um grande incomodo no momento do parto, como falta de ar e coceiras pelo corpo depois.

    • Luciana Pepino disse:

      OI Kel! Tudo bem contigo e com o bebê? Espero que sim 🙂

      Sinceramente eu não tenho como te orientar por aqui, pois eu preciso te avaliar pessoalmente. Como sempre digo, a consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico. Assim eu consigo garantir conforto e segurança a você.

      Entre em contato conosco, se quiser, para agendar sua primeira consulta. No link estão nossos telefones: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  7. marcia disse:

    Boa noite gostaria de fazer essa cirurgia, porem gostaria de saber qual é a anestesia aplicada. Uma vez fui ao dentista e paasei mal com a anestesia, existe alguma forma de fazer a redução de mama com anestesia local. obrigada

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Marcia!

      Toda a indicação de anestesia depende da avaliação de uma série de fatores, desde as áreas que serão operadas, experiência do cirurgião e até o histórico do paciente, como você mesma relatou. Numa conversa com seu cirurgião relate sua experiência e muito provavelmente te indicarão a anestesia mais adequada para o seu caso em específico.

      Beijos!

  8. andrea cristina da silva disse:

    oi boa noite quanto que esta essa cirurgia tive rancienize engordeu muita estou emagrcendo meu peito tem muita pelo sou louca pra fazer um reduaçao dos seios obriga e uma boa noite

    • Luciana Pepino disse:

      Andrea,

      Sinceramente, só consigo te responder se eu te avaliar pessoalmente.Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar agendar uma avaliação conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos

  9. Glayce disse:

    Gostaria de saber endereço e telefone de contato, pois estou interessada em fazer uma mastopexia.

  10. Fatima Silva disse:

    Dra Luciana, tudo bem?
    Desde mto nova tenho os seios mto grandes e flácidos devido a um processo de emagrecimento, ele são caídos , e os meu braços tb são flácidos, eu ainda nao tive filhos e tenho muita flacidez. Tenho apenas 23 anos.
    Gostaria de fazer a cirurgia, para redução e levantamento de mama e também para tirar a flacidez dos braços. Juntamente gostaria de fazer lipoaspiração e lipoescultura e colocar gordura no bumbum.
    Teria a possibilidade de fazer todas essas intervenções de uma vez só?
    Quanto tempo teria que ficar em repouso? depois de qto tempo poderia voltar a minha rotina diária.
    Moro no maranhão, gostaria que vc me informasse qto seria o tempo de internação. Pois, trabalho em sao luis – ma e não posso ficar mto tempo longe.
    Obrigada

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Fátima! Tudo bem e você? É muito comum a associação de dois ou mais procedimentos em uma mesma cirurgia, porém preciso te avaliar antes para melhor diagnosticá-la, passar maiores informações e até mesmo informar valores. Cada caso é um caso, por isso é difícil dizer quanto tempo você ficaria em repouso e voltaria às atividades normais. Ressalto ainda que estamos localizados em São Paulo. Se desejar, entre em contato conosco por telefone e agende sua avaliação. Aqui você encontrará nossos telefones e endereço. http://www.facebook.com/dralucianapepino/app_158156217675048 Beijos