Mães que parecem irmãs! Quem nunca!

Demi Moore e Rumer Willis

As mulheres têm tantos recursos para conservar sua beleza que, muitas vezes, vemos mães que parecem irmãs de suas filhas. Veja alguns exemplos entre as famosas!

Ah, os tempos em que as mamães eram senhorinhas de coque e avental, que passavam os dias em volta do fogão assando deliciosos bolinhos para seus pimpolhos… Pode até ser que muita gente sinta saudades disso, mas o fato é que esse tempo definitivamente ficou para trás. Hoje em dia vemos muitas mães que parecem irmãs.

As mães de hoje, além de ainda serem responsabilizadas pelo bom andamento do lar, também têm suas carreiras profissionais, são jornalistas, médicas, advogadas, empresárias, pesquisadoras e tudo o que elas quiserem.

Hoje, as mamães permanecem jovens por muito mais tempo, e aquela velha imagem da senhorinha de avental ficou reservada para as avós – às vezes, nem para elas, pois são muitos os exemplos de vovós bonitonas e ativas.

Aliás, as mães tanto conservam sua beleza e juventude que, muitas vezes, ao sair junto com suas filhas, elas ouvem comentários de que mais parecem irmãs, tamanha semelhança entre elas.

É verdade: com tantos recursos para retardar o envelhecimento e manter a jovialidade, muitas mamães puderam adotar estilos mais contemporâneos e conseguem ser mães que parecem irmãs mais velhas de suas filhas facilmente. Veja alguns exemplos:

  1. Luíza Brunet e Yasmin Brunet

Luíza Brunet e Yasmin Brunet

Luíza e Yasmin Brunet. Foto: instagram.com/luizabrunet

Aos 54 anos, a atriz Luíza Brunet poderia facilmente passar por irmã de sua filha, Yasmin Brunet, que fará 29 anos em 2017.

Além de conservar um rosto jovem e uma silhueta de dar inveja, Luíza ainda tem um espírito muito jovial, admitindo até mesmo tomar umas broncas de Yasmin de vez em quando. “Ela parece minha mãe. Fala que eu sou meio sem noção às vezes”, brincou a atriz em uma entrevista.

Para Luíza, é essencial manter um relacionamento próximo com pessoas mais jovens, pois isso ajuda a manter a cabeça aberta e atualizada. “Eu acho que isso rejuvenesce a gente bastante. E hoje em dia a gente tem essa possibilidade. Antigamente era um tabu, tínhamos que respeitar o mais velho e o mais velho tinha 40 anos”, declarou ela.

  1. Carolina Ferraz e Valentina Cohen

Carolina Ferraz e Valentina Cohen

Carolina Ferraz e Valentina Cohen. Foto: instagram.com/carolinaferrazoficial

A atriz e apresentadora Carolina Ferraz, que fez 49 anos em janeiro, é mãe de Valentina Cohen, de 22 anos. A fruta não caiu longe do pé, é verdade, mas vamos combinar que o “pé” também está muito bem conservado, não é mesmo?

Além de ser belíssima, Carolina Ferraz é sinônimo de elegância e estilo, sempre com looks sofisticados e de bom gosto, que ajudam a complementar o visual de “mãe irmã”.

  1. Giovanna Lancellotti e Giuliana

Giovanna Lancellotti e Giuliana

Giovanna Lancellotti e Giuliana. Foto: instagram/gilancellotti

Não são apenas as mamães famosas que estão muito bem conservadas: neste caso, a famosa é a filha, mas a mãe também é maravilhosa. Giovanna Lancellotti completará 24 anos em 2017, enquanto sua mãe, Giuliana, fará 47.

Giuliana é dentista e vive longe das telinhas, mas mesmo assim conserva sua juventude, podendo passar facilmente por irmã de sua filha.

  1. Demi Moore e Rumer Willis

Demi Moore e Rumer Willis

Demi Moore e Rumer Willis. Foto: instagram.com/ruelarue

Quem olha a foto meio por cima pode até achar que se trata de um espelho, não é mesmo? Pois saiba que elas são mãe e filha. À esquerda está Rumer Willis, de 28 anos, e à direita está Demi Moore, de 54.

Mesmo com a diferença de idade, as duas são tão parecidas que poderiam enganar muita gente se passando por irmãs. Ainda, além de ser muito semelhante à sua mãe fisicamente, Rumer também seguiu a carreira de atriz.

  1. Fátima Bernardes e os trigêmeos

Fátima Bernardes, Vinícius, Laura e Beatriz

Fátima Bernardes, Vinícius, Laura e Beatriz. Foto: instagram.com/fbbreal

A apresentadora Fátima Bernardes, de 54 anos, é “mãe irmã” de três ao mesmo tempo: os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, que completarão 20 anos dentro de alguns meses.

Fátima é uma mulher elegante, que sempre se dedicou ao balé clássico e tem um corpo muito bonito. Além disso, o fato de estar sempre muito bem arrumada para apresentar seu programa matinal também ajuda a manter a jovialidade.

Tudo bem que Vinícius ainda tem uma carinha mais infantil, mas, com as meninas maquiadas, Fátima poderia ser confundida como a irmã mais velha, não é mesmo?

  1. Flávia Alessandra e Giulia Costa

Flávia Alessandra e Giulia Costa

Flávia Alessandra e Giulia Costa. Foto: instagram.com/giuliacosta

Aos 42 anos, Flávia Alessandra é uma atriz com um belo sorriso, um rosto superjovem e um corpo todo esculpido, que com certeza é o sonho de muita gente. Tanto é que Flávia poderia ser confundida com a irmã mais velha de Giulia, sua filha de 17 anos.

Giulia é filha de Flávia Alessandra com o falecido ator Marcos Paulo e está seguindo os passos dos pais, iniciando sua carreira na televisão. Pelo menos a beleza da mãe nós já sabemos que ela tem!

  1. Emanuelle Araújo e Bruna Bulhões

Emanuelle Araújo e Bruna Bulhões

Emanuelle Araújo e Bruna Bulhões. Foto: instagram.com/emanuellearaujo

Acredite quem quiser: nesta foto, a atriz e cantora Emanuelle Araújo está acompanhada por sua filha, Bruna Bulhões. É difícil dizer que se trata de mãe e filha, não é mesmo?

Emanuelle é uma mulher muito bonita, de rosto jovem, sorriso cativante e corpo todo no lugar, sem sinais da passagem do tempo.

Além disso, ela tem uma personalidade bastante alegre, o que faz com que ela, aos 40 anos, pareça muito mais ser irmã de Bruna, que tem 23. Tudo bem que Emanuelle foi mãe bem novinha, mas ela não deve ter mudado muito desde então!

***

Como você pôde ver, são vários os exemplos de mães que parecem irmãs de suas filhas, pois, por mais que o tempo tenha passado, elas conservaram sua beleza e sua juventude, seja com cuidados diários ou até com cirurgia plástica. Vale lembrar que, além dos tratamentos estéticos, manter o espírito jovem também é essencial para driblar a passagem dos anos.

Você também pode gostar de:
Maio é o mês do dia das mães. Que tal preparar uma surpresa inesquecível a ela?
Cirurgia Plástica e Maternidade: #SemanaDasMãesLP

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Joelma Silva disse:

    Tenho 48 anos e estou com muitas rugas na região dos olhos.
    A única alternativa é realmente uma cirurgia plástica?
    Grata
    Joelma Silva

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá Joelma, tudo bem? Só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você e lhe mostrar alguns resultados de outros pacientes.

      Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: https://www.lucianapepino.com.br/contato.asp

      Estamos à disposição para ajudá-la da melhor forma.”

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, Joelma,
      Em nosso site https://www.lucianapepino.com.br você encontra diversas informações sobre Preenchimento Estético. Caso ainda permaneça alguma dúvida, estarei à sua disposição para melhor lhe esclarecer na consulta médica.