Menu

Maio é o mês do dia das mães. Que tal preparar uma surpresa inesquecível a ela?

Mulher segurando a pele do rosto

Já pensou em dar um presente que deixe sua mãe mais bonita colabore para o seu bem-estar?

Como todo ano, o segundo domingo de maio se aproxima e, com ele, chega uma data muito especial: o Dia das Mães! É aquela data em que fazemos questão de almoçar com ela, fazer uma homenagem nas redes sociais e aproveitar para exercer nosso papel de filha.

E, é claro, esta também é uma data em que sempre queremos dar um presente especial, não é mesmo? Acontece que, com o passar dos anos, as opções ficam cada vez mais limitadas, pois já demos praticamente todos os presentes existentes.

Certamente, você já presenteou sua mãe com blusas, casacos, vestidos, colares, brincos, anéis, sapatos, sandálias, perfumes… A cada ano, fica mais difícil encontrar um presente inédito, e acabamos repetindo as lembranças que já foram oferecidas em outras datas especiais.

Porém, para este ano, nós temos uma sugestão: que tal presentear a sua mãe com algo que faça com que ela se sinta mais bonita e mais jovem, além de aumentar sem bem-estar? Em vez de presenteá-la com as tradicionais flores – que são lindas, mas estragam muito rápido –, considere surpreendê-la com o tratamento estético que ela tanto deseja! Conheça as opções.

Aplicação de Botox®

A aplicação de Botox® é o sonho de 9 entre 10 mulheres que apresentam algumas rugas. Afinal, com algumas injeções, é possível suavizar marcas de expressão que deixam o rosto envelhecido e cansado.

A toxina botulínica é ideal para as chamadas rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem conforme fazemos determinadas expressões faciais e se suavizam quando relaxamos os músculos. Quando injetada no tecido muscular, essa substância paralisa os movimentos dos músculos responsáveis pela formação da ruga, impedindo que ela apareça.

mulher sorrindo

Preenchimento facial

Ainda falando das rugas, outra opção de presente para o Dia das Mães pode ser um preenchimento facial. Esse procedimento é indicado para tratar as rugas profundas e permanentes, que estão sempre presentes independente da nossa expressão facial.

Nesse tratamento, os sulcos são preenchidos com ácido hialurônico, suavizando o desnível na pele. O preenchimento também pode ser feito para restabelecer o volume facial que foi perdido com o passar dos anos, podendo deixar as maçãs do rosto murchas, por exemplo.

Accent

Outro tratamento que pode agradar bastante às mamães é o Ultra Accent XL, que combina radiofrequência e ultrassom. Essa técnica é indicada para combater a celulite, pequenos depósitos de gordura e a flacidez, além de promover uma remodelação do corpo e o rejuvenescimento.

O aparelho do Ultra Accent emite ondas eletromagnéticas que provocam a agitação das moléculas de água, transformando a energia magnética em energia térmica, ou seja, calor. Como resultado, há um favorecimento na formação das fibras de colágeno e uma melhora na capacidade de contração das fibras elásticas da derme, contribuindo para uma aparência mais jovem.

O tratamento é realizado em várias sessões que duram de 30 minutos a uma hora. O Accent não é doloroso, causando apenas a sensação de calor e uma posterior vermelhidão na pele, que desaparece em pouco tempo.

Laser fracionado de CO2

O laser fracionado de CO2 é outra opção de presente para quem quer ver sua mãe com uma aparência mais jovem, pois este é um dos melhores tratamentos não cirúrgicos com o objetivo de promover o rejuvenescimento.

Ele é indicado para combater sinais do envelhecimento nas regiões da face, pescoço e mãos, melhorando a flacidez e as rugas, uniformizando a cor da pele e atenuando os poros abertos. O laser funciona promovendo um aquecimento das moléculas de água da pele, causando a destruição da pele envelhecida e a posterior substituição por uma pele nova.

Por isso, o tratamento pode causar algum desconforto durante sua aplicação. Depois, a pele ficará avermelhada e um pouco quente e inchada, com posterior formação de crostas finas e descamação. Apesar disso, o tratamento é bastante seguro, desde que seja feito com um profissional habilitado.

Drenagem linfática

Você acha que sua mãe não vai se interessar por nenhum tratamento estético focado no rejuvenescimento? Tudo bem, suas opções de presentes criativos ainda não acabaram. Uma dica para esse caso é dar a ela um pacote de sessões de drenagem linfática.

Essa técnica de massagem ajuda a escoar os líquidos e toxinas do corpo, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos, o que ajuda a perder alguns centímetros na silhueta. Além disso, por estimular a oxigenação e a circulação, a drenagem também contribui para a suavização da celulite.

Quando bem feita, a drenagem linfática não causa dores nem deixas marcas pelo corpo, sendo o presente ideal para mamães que não querem saber de nenhum tipo de desconforto.

Algumas dicas importantes

Antes de fazer qualquer tratamento estético, é essencial que a sua mãe realize uma avaliação com um médico devidamente habilitado, para que ele confirme a real necessidade do procedimento e explique os resultados que ela poderá esperar.

E, é claro, você sempre optar por uma clínica séria, cujo médico responsável seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para garantir que a saúde da sua mãe estará sempre em primeiro lugar.

Se a sua mãe se preocupa com a aparência e você sabe que ela gosta de conservar sua juventude, experimente sondar algum procedimento que ela esteja pensando em fazer e a surpreenda! Prepare uma linda caixa de presente, ou um cartão especial, e informe que ela foi presenteada com uma oportunidade para ficar ainda mais linda do que já é. Ela merece!

Mãe de frente com a filha

Você também pode gostar de: Como cuidar da pele das mãos e do pescoço para atrasar o envelhecimento da pele

 

  • 3
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).