Lipoaspiração para homens

Não são só as mulheres que querem dizer adeus às gordurinhas localizadas

Em um mundo que pede cada vez mais imediatismo, os homens não pensam duas vezes em alcançar a boa forma um pouco mais rápido. Ao pular a academia e a musculação, muitos encontram a solução na lipoaspiração para eliminar as gorduras localizadas que tanto incomodam, até mesmo na hora de trajar uma camisa. Ninguém quer se sentar e ver os botões saltarem, certo? Contudo, há o público masculino que também recorre a esse método estético, até para remover a gordura que fica embaixo do queixo.

Os homens precisam ter em mente que recorrer à lipoaspiração não é uma forma de se esquecer de manter uma alimentação balanceada e de fazer atividades físicas. O método estético também não tem como principal objetivo fazer o paciente emagrecer. O intuito verdadeiro da cirurgia é trazer de volta ao paciente a autoestima e a satisfação ao ver os traços corporais harmoniosos. Graças ao tecido gorduroso que se acumula com menos frequência em comparação ao feminino, os homens contam com resultados mais satisfatórios.

Tudo por que a gordura masculina é mais fácil de ser esculpida pelos profissionais de cirurgia plástica em comparação à feminina. Quem procura pela lipoaspiração são aqueles que estão um pouco acima do peso ou que conseguiram chegar ao corpo perfeito por meio da malhação, mas ainda tem gorduras que não somem com a atividade física. A flacidez corporal também é um motivo que faz o público masculino correr para as salas de estética, pois as mudanças por meio da cirurgia, embora sutis, visam manter as características masculinas.

Assim, os resultados da lipoaspiração para os homens são melhores e atingem o objetivo que muitos querem alcançar, tudo por causa da menor tendência do corpo masculino abrigar gordura localizada. Porém, a quantidade a ser retirada deve ser uma atitude combinada com o médico, pois é um processo limitado, ou seja, não dá para tirar aquilo que o paciente almeja. O profissional sempre pensará no que é melhor para você e para seu corpo, para que a operação saia nos conformes.

Alguns médicos irão pedir para que o paciente emagreça antes de ser submetido à lipoaspiração. O período de recuperação pós-operatória varia de um paciente a outro, mas a média é de 3 semanas. Exposição ao sol e fazer esforços são dois comportamentos que serão vetados no período “de molho”, especialmente por causa da cicatrização. Manter uma alimentação adequada e as atividades físicas depois do procedimento é essencial para a manutenção dos resultados.

Assim como é recomendado para as mulheres, os homens também devem consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para checar a habilitação do profissional escolhido e para não sofrer nenhuma frustração ao longo do preparo da cirurgia.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. marcela disse:

    os tópicos abordados e o jeito da abordagens são excelentes!!!
    ñ deixa,tanto mulheres quanto homens,constrangidos ao lerem a matéria(tópico) desejado!
    tudo muito claro,objetivo,real e envolvente!
    parabéns!sucesso

    • Luciana Pepino disse:

      Marcela,
      Muito obrigada pelas palavras, fico muito feliz que esteja gostando no nosso blog. Pensamos em cada tema e fazemos tudo com muito carinho, especialmente para vocês.
      Um grande beijo!