11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Hidrolipo de papada: conheça os benefícios

Hidrolipo de papada usa apenas anestesia local, sendo uma cirurgia rápida e com recuperação tranquila.

A hidrolipo de papada é um tratamento recomendado às pacientes que estão incomodadas com as gordurinhas extras localizadas na região do mento.

Também chamada de mini lipo ou lipo light trata-se de uma cirurgia plástica realizada apenas com anestesia local, sendo que a paciente fica acordada e consciente durante todo o procedimento.

A hidrolipo de papada é uma cirurgia segura e eficiente na sua proposta. Saiba mais sobre ela a seguir!

Quais as indicações da hidrolipo de papada?

A papada, também chamada de queixo duplo, é um sinal incômodo causado pelo acúmulo de gordura localizada no queixo. Ela pode acometer pacientes de diferentes perfis, mas é mais comum em quem sofre com o efeito sanfona e ganho de peso que se concentra na face.

A indicação da hidrolipo de papada é exclusivamente estética, sendo que qualquer paciente que esteja insatisfeita por conta desse sinal pode beneficiar-se da técnica.

É importante considerar também as contraindicações dessa cirurgia plástica que incluem, principalmente:

  • pacientes obesos;
  • pessoas que desejam emagrecer por meio da hidrolipo;
  • pacientes que não estejam em boas condições de saúde, como em caso de diabetes ou hipertensão sem controle;
  • pessoas que não são realistas quanto aos resultados que podem ser alcançados;
  • pessoas com doenças ativas ou patologias autoimunes.

A recomendação é sempre que a cirurgia plástica seja avaliada e indicada por um cirurgião plástico de confiança que vai avaliar a saúde da paciente e também sua estabilidade emocional para realizar o procedimento.

Como a hidrolipo é realizada?

A principal diferença entre a hidrolipo e a lipoaspiração tradicional é a anestesia usada. No primeiro caso é utilizada a anestesia local e no segundo a geral. Caso haja desconforto, pode ser realizada a sedação para que o paciente durma durante o procedimento.

Em geral, o cirurgião plástico utiliza a solução de Klein juntamente com uma mistura de adrenalina para minimizar o sangramento e facilitar o descolamento das células adiposas dos demais tecidos.

Em seguida é inserida uma cânula para sucção do tecido adiposo que foi solto durante a primeira fase do procedimento e ocorre o fechamento das incisões cirúrgicas.

Conheça mais da hidrolipo de papada

3 benefícios da hidrolipo de papada

A lipo de papada oferece diversas vantagens para pacientes que desejam eliminar esse incômodo sinal. Conheça os benefícios da técnica a seguir:

1. Procedimento rápido

Em geral, a hidrolipo de papada dura entre 30 e 40 minutos, sendo bastante rápida a execução da técnica devido à área aspirada ser pequena. Além disso, a alta médica costuma ocorrer no mesmo dia, após passar o efeito anestésico.

2. Recuperação tranquila

Além da alta médica no mesmo dia, a recuperação também é tranquila, com a paciente podendo retomar as atividades em 48 horas.

Normalmente recomenda-se usar uma malha compressora nos primeiros dias e ter atenção à exposição solar, beber bastante água, alimentar-se de forma saudável e evitar esforço físico extenuante.

3. Autoestima da paciente

Por ser uma cirurgia plástica rápida e com uma recuperação tranquila, a paciente logo poderá observar os resultados do procedimento, com uma face com um contorno mais harmônico e sem o queixo duplo.

Com isso, a autoestima da paciente é beneficiada pela hidrolipo de papada que oferece um resultado satisfatório e rápido que não é prejudicado pelas cicatrizes, que são pequenas e muito discretas.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).