11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

O que é a harmonização facial?

Tire as dúvidas sobre harmonização facial

Saiba tudo sobre a harmonização facial e suas indicações

A harmonização facial está entre as principais intervenções estéticas dos últimos anos, milhares de pessoas buscam por técnicas de harmonização em todo o mundo. Celebridades, influenciadores digitais e a população geral enxergam no preenchimento facial a solução das suas questões com aparência e proporcionalidade do rosto. Um dos principais motivos pela alta procura é o fato do procedimento não ser cirúrgico e ser considerado pouco invasivo. 

Basicamente, a harmonização facial promove um melhor alinhamento do rosto, a correção de assimetrias e ângulos faciais, além de ser possível realçar características já existentes no rosto e que o paciente deseja acentuar. Entenda melhor sobre o procedimento a seguir e quais são as suas principais indicações. Acompanhe com a gente:

Como é feita a harmonização facial?

As indicações são sempre para melhorar o contorno facial com o alongamento ou a projeção de regiões específicas que contribuam para harmonizar a aparência estética de homens ou mulheres. Mandíbula, malar, mento, nariz, lábios e supercílios são as regiões mais alteradas pela harmonização facial após análise minuciosa feita pelo profissional. É preciso entender profundamente sobre as distâncias, ângulos e simetrias do rosto para indicar os processos com assertividade.

Como é a harmonização facial?

A anestesia necessária para o procedimento é a local ou a de bloqueio, dependendo da área a ser preenchida ou alongada. Depois de anestesiados, os locais pré-estabelecidos na análise começam a ser preenchidos com agulhas ou microcânulas. O procedimento dura em torno de 30 minutos e o paciente estará liberado para as atividades rotineiras assim que o paciente for liberado da clínica de aplicação. 

Durabilidade e indicações

A durabilidade da harmonização facial irá depender diretamente do tipo de preenchedores utilizados na hora do procedimento, podendo ser definitivo ou temporário. No caso do preenchedor temporário, os efeitos durarão cerca de 1 ano e 4 meses, dependendo da pele de cada paciente. O volume e o equilíbrio facial proporcionado pelo preenchimento podem ser percebidos imediatamente após o tratamento, podendo ser reavaliados após 15 ou 30 dias para retoques.

Suas indicações são diversas e bastante amplas, podendo reverter a grande maioria de incômodos estéticos dos pacientes. Correção de proporcionalidade, volume na maçã do rosto, harmonização de mandíbula e alterações superficiais no nariz são exemplos de aplicações da técnica.  É possível suavizar sinais de idade, promover o rejuvenescimento e corrigir angulações erradas do rosto. A recuperação é tranquila e não costuma ser acompanhada por muitas dores ou incômodos. 

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).