Harmonização facial masculina: veja quais famosos fizeram!

Imagem do rosto do dj Alok antes e depois da harmonização

Aumenta a procura por harmonização facial em homens. Saiba como funciona!

A harmonização facial em homens tem se tornado mais comum após ter conquistado o público feminino e se consolidado como um dos tratamentos estéticos mais buscados do país.

Devido aos diversos benefícios da harmonização facial, o público masculino está ficando mais à vontade para realizar esse tipo de procedimento. Entre os famosos o tratamento já está sendo realizado há algum tempo e mostrando bons resultados.

A seguir conheça quais famosos realizaram a harmonização facial e também como funciona esse tratamento estético.

Quais famosos já fizeram a harmonização facial?

Uma das opções mais recorrentes entre os famosos submetidos à harmonização facial masculina é modificar o queixo, tornando-o mais simétrico e agradável com o restante da face. Conheça os famosos que realizaram a técnica.

Alok

Imagem do rosto do dj Alok antes e depois da harmonização

Reprodução – Instagram/@alok

Alok, o DJ mais conhecido do Brasil, realizou a harmonização facial em 2018. O foco das transformações do músico foi o queixo, deixando-o mais preenchido e simétrico, remodelando o formato do rosto que passou a ser mais definido e quadrado.

Carlinhos Maia

Humorista Carlinhos Maia no antes e depois da harmonização

Reprodução – Instagram/@carlinhosmaiaof

Outra celebridade que optou pela harmonização facial para corrigir insatisfações com a face foi o humorista Carlinhos Maia. Com apenas 25 anos, o famoso usou a técnica para alterar o formato do maxilar.

Inicialmente, o humorista ficou com a face inchada, o que é comum nas intervenções estéticas e usou as redes sociais para brincar sobre o assunto: “Gente essa coisa de harmonização facial é assim mesmo. O processo todo, isso aqui vai diluir, porque no começo fica um pouco inchado, aí vai desinchando, porque é ácido. Um ácido ai”, referindo-se ao ácido hialurônico.

Diego Hypólito

Antes e depois da harmonização facial em Diego Hypólito

Reprodução – Instagram/ @diegohypolito

O ginasta e campeão olímpico Diego Hypólito submeteu-se à harmonização facial com 32 anos, em maio de 2019. O atleta fez o serviço completo e alterou pequenas insatisfações que tinha com seu rosto.

Entre as alterações promovidas destaca-se o aumento do volume labial, a rinomodelação para deixar o nariz mais reto e também um preenchimento no queixo para deixá-lo mais harmonioso com o restante da face.

O atleta afirmou que a motivação para o procedimento foi sentir-se melhor. “A autoestima conta demais para que a gente se sinta bem no dia a dia”, afirmou nas redes sociais.

Como funciona a harmonização facial?

A harmonização facial consiste em um tratamento que engloba diversas técnicas recomendadas pelo cirurgião plástico responsável de acordo com as insatisfações apresentadas pelo paciente.

A técnica pode ser focada em apenas um aspecto indesejado, como no caso do DJ Alok, ou uma série deles, como no caso do ginasta Diego Hypólito.

São diversos os procedimentos que podem ser inseridos na prática para alcançar um resultado mais satisfatório, como:

  • preenchimento facial com ácido hialurônico;
  • aplicação de toxina botulínica (Botox);
  • rinomodelação;
  • definição do mento com preenchimento;
  • clareamento dental;
  • bichectomia;
  • preenchimento labial e outros.

Destaca-se que tanto os tratamentos usando ácido hialurônico como de toxina botulínica têm efeitos temporários, pois depois de alguns meses as substâncias são absorvidas pelo organismo.

Apesar disso, a hidratação e maior produção de colágeno são efeitos complementares às técnicas de estética masculina.

A harmonização facial em homens leva em consideração as especificidades físicas do sexo masculino. Por exemplo, um rosto com características mais finas pode ser mais feminino, de forma que o profissional responsável avalia essas questões previamente.

A definição de quais técnicas serão realizadas depende diretamente do desejo do paciente, no entanto a avaliação profissional também é determinante para essa escolha.

Destaca-se que podem ser necessárias algumas sessões para que as mudanças sejam realizadas. Além disso, é comum que o rosto fique inchado nos primeiros dias após o tratamento.

Quando o procedimento é recomendado?

A harmonização facial em homens é recomendada em diferentes situações de acordo com as preferências individuais. Em geral, o tratamento pode apresentar benefícios quando:

  • o paciente apresenta alguns incômodos com a estética facial, mas nenhum desejo de alteração profunda;
  • quando o paciente é jovem e não apresenta os sinais avançados da idade que podem exigir a realização de uma técnica cirúrgica, como o lifting facial;
  • nos casos nos quais as expectativas do paciente estão alinhadas com a realidade do procedimento, evitando uma frustração posterior decorrente de falsas esperanças;
  • quando o paciente está consciente sobre o carácter transitório de alguns dos procedimentos, como no caso do preenchimento com ácido hialurônico ou Botox.

Portanto, uma das etapas mais importantes da harmonização facial é o paciente entender para quais situações o tratamento é recomendado, o que ele pode corrigir e como é conduzido.

É fundamental que antes de se submeter a qualquer procedimento estético o paciente converse com o cirurgião plástico responsável, informando os desejos e também conhecendo o tratamento, riscos associados e resultados possíveis.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp