11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Fórmula contra rugas do Dr Ivo Pitanguy

A receita Ivo Pitanguy é reconhecida por promover o rejuvenescimento facial e deve ser unida a procedimentos especializados para melhores resultados

Durante o período de isolamento social em que estamos vivendo, é comum que muitas pessoas busquem alternativas caseiras para auxiliar nos cuidados com a pele do rosto e do corpo. 

Neste sentido, ao pesquisar como combater as rugas e sinais de envelhecimento facial muitas pessoas se deparam com uma receitinha caseira um tanto quanto famosa: a receita Ivo Pitanguy. 

Trata-se de um cirurgião plástico brasileiro pioneiro em diversas técnicas cirúrgicas e preventivas, sendo reconhecido com prêmios nacionais e internacionais devido a sua contribuição à Medicina, pesquisa e cirurgia plástica.

Ainda não conhece os benefícios da receita? Acompanhe a seguir!

Como é a receita Ivo Pitanguy?

Devido à experiência do médico, a receita Ivo Pitanguy é muito procurada por mulheres que querem aumentar sua autoestima combatendo as rugas e outros sinais do envelhecimento facial, como manchas.

A fórmula caseira é simples, mas cada paciente deve observar os efeitos na própria pele visto que a receita tem grande concentração de óleos. Apesar de ser recomendada para todos os tipos de pele, a frequência de uso pode variar. 

Os ingredientes são fáceis de achar: pomada Hipoglós, Bepantol pomada e ampola de vitamina Arovit. Saiba os benefícios de cada um desses ingredientes a seguir e como aplicar a receita Ivo Pitanguy.

Hipoglós

A pomada Hipoglós contém diferentes componentes que agem no rejuvenescimento facial. São eles:

  • retinol: o ácido retinoico previne e combate o envelhecimento cutâneo e formação de acnes, estimulando a renovação das células o que atenua as linhas finas;
  • colecalciferol: a vitamina D contribui no combate às manchas, clareando a pele;
  • óxido de zinco: substância que age protegendo a pele e amenizando a irritação cutânea;
  • óleo de fígado de bacalhau: composto rico em ômega 3 melhorando a oxigenação das células e sua renovação.

Existem diferentes pomadas disponíveis, sendo importante a paciente verificar os componentes na fórmula.  

Qual é a fórmula contra rugas do Dr Ivo Pitanguy

Bepantol pomada

Outro componente da receita Ivo Pitanguy é a Bepantol pomada, devido à vitamina B5 que contribui na hidratação da pele e amenização dos poros dilatados.

Ampola de vitamina

A ampola de vitamina é o terceiro componente da fórmula contra rugas devido ter vitamina A, E e D.

A vitamina A ajuda na renovação da pele em conjunto com o retinol, amenizando acnes. A vitamina E têm radicais livres que retardam o envelhecimento cutâneo e a vitamina D ajuda na amenização de manchas.

O indicado é que os três componentes sejam reunidos no momento da aplicação. Deve-se colocar uma bolinha de Hipoglós, uma de Bepantol e três gotas da ampola de vitamina.

Quais tratamentos profissionais podem complementar essa fórmula?

A receita Ivo Pitanguy pode ser usada entre 3 e 4 vezes na semana, no caso de peles oleosas, e diariamente para mulheres com a pele normal ou seca. 

Apesar dos benefícios dessa receita caseira, é fundamental que os cuidados diários sejam somados com tratamentos profissionais para retardar os efeitos do envelhecimento. Entre as procedimentos recomendados destacam-se:

  • aplicação de toxina botulínica: conhecido popularmente como Botox, o tratamento ajuda na amenização de rugas dinâmicas reduzindo a formação de linhas faciais com o passar dos anos;
  • aplicação de ácido hialurônico: recomendado especialmente para o tratamento de sulcos faciais, como o bigode chinês, e também para devolver a hidratação e viscosidade da pele;
  • bioestimulador: substâncias que estimulam a produção de colágeno, sendo eficiente no tratamento de  reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

Apenas um cirurgião plástico poderá definir qual o tratamento profissional mais adequado de acordo com as necessidades da paciente e suas principais demandas.

É importante unir a receita Ivo Pitanguy com técnicas profissionais para obter resultados mais completos e satisfatórios no combate ao envelhecimento facial.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).