11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Estética para homens: procedimentos em alta

Procedimentos de estética para homens

Cuidados de estética para homens ganham mais adeptos tanto em procedimentos quanto cirurgias plásticas

Os procedimentos de estética para homens estão cada vez mais em alta com o público masculino mais vaidoso e preocupado com a aparência, seja por questões pessoais ou profissionais.

De acordo com dados de 2019 da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), no Brasil um homem faz uma intervenção estética a cada dois minutos, e elas incluem desde procedimentos simples até cirurgias plásticas.

Segundo a instituição essa procura se justifica pelo aumento da expectativa de vida que levou a uma maior atenção à saúde e bem-estar. Além disso, diminui o preconceito em relação aos cuidados de estética para homens.

7 procedimentos de estética para homens

Existem diversos procedimentos que podem se realizados pelos homens para melhorar a aparência e também o bem-estar e autoestima.

Em geral, a opção por uma ou outra técnica depende principalmente da idade e dos sinais de envelhecimento associados. Assim como ocorre com as mulheres, homens mais velhos optam por procedimentos para rejuvenescimento enquanto os mais jovens adotam medidas de prevenção.

1. Limpeza de pele

A limpeza de pele é cada vez mais difundida entre os homens que podem iniciar esse cuidado ainda na adolescência.

A pele dos homens caracteriza-se por ser mais espessa, com poros dilatados e maior atuação das glândulas sebáceas e sudoríparas. Como resultado, os homens têm mais tendência à pele oleosa e suor.

Com isso, principalmente na adolescência, o surgimento de cravos e espinhas pode ser intenso, o que justifica a realização da limpeza de pele para controlar a oleosidade e reduzir a presença de acne, o que também ajuda na menor incidência de cicatrizes na face na idade adulta.

2. Peeling

Devido ao mesmo processo citado anteriormente, os homens têm maior tendência às cicatrizes de acne do que as mulheres, o que explica o aumento da procura por peeling.

Esse procedimento de estética para homens promove uma microdermoabrasão que remove as células mortas e promove a renovação celular, auxiliando na remoção de manchas e cicatrizes de acne da pele.

É fundamental que após a técnica utilize-se protetor solar na face, pois a pele fica mais sensível nos dias seguintes e a falta do produto pode levar ao surgimento de manchas.

3. Botox

A aplicação de Botox, ou toxina botulínica, ganhou expressiva participação masculina nos últimos anos, principalmente nos cuidados preventivos.

O tratamento promove uma paralisia neuromuscular temporária e controlada, evitando a formação de linhas de expressão ou amenizando os sinais já existentes.

Com a maior vaidade entre o público masculino, cresceu também a procura por esse método principalmente para evitar os temidos pés de galinha.

Destaca-se que a pele mais espessa dos homens pode reduzir a durabilidade do tratamento, sendo necessário refazê-lo após 4 a 6 meses.

4. Depilação a laser

Um tratamento estético inicialmente voltado às mulheres ganhou o público masculino nos últimos anos, a depilação a laser.

Em geral, os homens depilam áreas distintas das mulheres com maior foco no peitoral, barriga, braços e costas. No entanto, também têm aqueles que preferem aderir ao tratamento nas regiões íntimas, barba e pernas.

Para muitos homens, o excesso de pelos era um incômodo difícil de reverter, pois o uso de gilete, por exemplo, engrossava os pelos e aumentava as chances de inflamações dos folículos, problemas resolvidos com o novo tratamento.

Estética para homens

5. Criolipólise

A criolipólise é procedimento de estética para homens que visa a eliminação de depósitos de gordura localizada, como nas coxas, abdômen, tórax, quadril e braços.

A técnica baseia-se na intolerância de células adiposas às baixas temperaturas. Com o equipamento é possível resfriar a região tratada entre -7 e -10ºC, causando o congelamento e posterior rompimento das células que são eliminadas pelo sistema linfático.

O tratamento ajuda homens a melhorar a definição corporal, eliminar depósitos de gordura incômodos e difíceis de remover com exercícios e dieta e contribui na autoestima.

6. Harmonização facial

A harmonização facial é uma técnica mais realizada por homens e que já foi aderida por vários famosos, como o DJ Alok, o ginasta Diego Hypólito e o humorista Carlinhos Maia.

Esse tratamento, na verdade, engloba uma série de técnicas que serão selecionadas conforme a avaliação personalizada do cirurgião plástico. Podem ser realizados procedimentos como aplicação de ácido hialurônico, Botox, rinomodelação, preenchimento labial e outros.

Por ser um tratamento extremamente personalizado, a harmonização facial é indicada em qualquer idade para homens que sentem incômodo com pequenas desarmonias na face.

7. Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia plástica para correção das pálpebras, sendo que o público que mais adere a esse tratamento estético é de homens acima dos 40 anos.

Os homens têm maior tendência à ptose (queda da pálpebra por fatores musculares) ou pseudoptose palpebral (queda devido ao excesso de pele).

Esses problemas podem causar insatisfações estéticas, mas também prejuízos à visão, sendo importante identificá-los e corrigi-los por meio da cirurgia plástica.

Portanto, são diversos os procedimentos de estética para homens, de forma que cada um pode escolher a técnica mais alinhada às suas necessidades e objetivos. É essencial realizar uma consulta com um cirurgião plástico de confiança para avaliação e indicação.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).