Procura por cirurgia plástica na pandemia aumentou entre famosos com destaque para realização da rinoplastia.
Pessoas que acompanham famosos pelas redes sociais devem ter percebido que a procura por cirurgia plástica na pandemia aumentou entre eles, o que tem gerado dúvidas sobre a realização ou não desse tipo de procedimento no momento.
Com a Covid-19 é essencial que as pacientes ampliem os cuidados para procurar um cirurgião plástico e garantir segurança no atendimento e também na opção imediata ou não pela realização de procedimentos estéticos. Saiba mais a seguir!
Seguindo recomendações internacionais, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) indica que os atendimentos sejam limitados ao essencial e que cirurgias eletivas sejam adiadas para minimizar o impacto no sistema de saúde.
Dessa forma, a realização da cirurgia plástica na pandemia está parcialmente suspensa, sendo preferível que a paciente adie a realização desse tipo de procedimento, o que não impede que outras etapas sejam colocadas em prática.
Apesar das recomendações de adiar os procedimentos eletivos, observou-se um aumento da procura por cirurgia plástica na pandemia, especialmente por famosos.
As celebridades, que em geral tem uma vida muito agitada e com pouco tempo para parar, estão aproveitando o descanso forçado pela pandemia para realizar cirurgias plásticas.
Nesse cenário, a rinoplastia está entre os procedimentos mais procurados e foi realizada por famosos como a ex-BBB Flayslane, a cantora MC Mirella, MC Rebecca e Kevinho.
Essa procura pela rinoplastia se explica devido ao tempo de recuperação do procedimento, que pode deixar a face inchada, com hematomas e edemas por meses após a realização da cirurgia.
O tempo de recuperação da rinoplastia é diretamente influenciado pela extensão das alterações, no entanto, a cicatrização é lenta e exige repouso.
Dessa forma, os famosos estão aproveitando as férias forçadas pela pandemia para realizar essa intervenção estética que também pode ser estendida a correções funcionais, como corrigindo o desvio de septo e melhorando a respiração.
Famosas como a Mayra Cardi e Fabiana Teixeira também aproveitaram o momento para intervenção estética, optando pela substituição da prótese de silicone. No caso de Cardi, a prótese estava aparente apresentando riscos à saúde, o que exigiu a substituição imediata.
Para realizar uma cirurgia plástica na pandemia é preciso conversar com um cirurgião plástico de confiança, membro da SBCP e experiente para avaliar a segurança de realizar uma intervenção estética nesse momento.
Com a possibilidade de atendimento remoto, a consulta inicial pode ser agendada e usada para esclarecer dúvidas sobre a indicação da cirurgia, se o momento é adequado para fazê-la e outras.
Uma das opções dadas as limitações de realizar uma cirurgia plástica na pandemia é usar o momento para um planejamento adequado da cirurgia, como:
A realização de uma cirurgia plástica na pandemia só é indicada em situações excepcionais, sendo importante conversar com o cirurgião plástico de confiança para entender as implicações dessa escolha. Saiba mais aqui!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.