(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar

Abdominoplastia: Entenda o procedimento e os cuidados após a cirurgia

A maioria das mulheres reclama das gordurinhas localizadas na região abdominal. Mesmo com uma dieta balanceada e um treino intenso na academia, parece que os esforços não amenizam a barriguinha que fica um pouco marcada ao usar uma blusinha mais justa. No período pós-gestação, a preocupação em remediar a frouxidão da pele do abdome para retornar a antiga forma corporal parece uma realização surreal, especialmente se as causas forem genéticas.

A inserção da prática de atividade física e a perda de peso podem não garantir o desaparecimento da flacidez na região abdominal, devido aos depósitos de gordura que podem atingir um tamanho desproporcional em relação ao restante do corpo. O exercício e a dieta, nem sempre são eficazes para aniquilar essas gordurinhas. Dessa forma, a mulherada, e até mesmo os homens, não hesitam em recorrer à cirurgia plástica para amenizar o quadro e voltarem a se sentirem confortáveis. Para esse caso, o recomendado é a abdominoplastia.

A abdominoplastia é uma cirurgia focada na diminuição da gordura abdominal, seja para melhorar a frouxidão da região ou por questões de saúde, como os casos de obesidade. Ela não é voltada para o emagrecimento, pois não substitui a prática de atividades físicas, muito menos uma dieta balanceada. Esse procedimento estético remove também os depósitos de gordura e as marcas de distensão na região abdominal. Além disso, contribui para reforçar os músculos abdominais enfraquecidos com o passar do tempo, dando-lhes firmeza.

Em alguns casos, a abdominoplastia pode ser realizada junto à lipoaspiração, o que garante resultados notáveis, por condicionar a melhora no contorno corporal. Para que o procedimento seja realizado é preciso que o paciente esteja saudável e relativamente no peso ideal. Todas as medidas de cuidados solicitadas pelo médico, como controlar as alterações no peso após a realização do procedimento, devem ser obedecidas à risca, pois podem comprometer a eficácia e a duração do método cirúrgico.

O resultado definitivo após a abdominoplastia demora cerca de 12 a 18 meses para aparecer. Nesse período, é preciso ficar atento às recomendações pós-operatórias do seu médico. Dentre elas, incluem-se as limitações como não fazer esforços, não molhar o curativo, não usar cinta elástica, não fazer atividades que exigem grande esforço físico, como dirigir e fazer ginástica, não consumir alimentos que geram gases, etc. Tomar cuidado com a postura é primordial. Evite andar curvada ou com muita pressa, pois pode comprometer a recuperação.

Há também a possibilidade da cirurgia de retoque com relação à abdominoplastia, que pode ocorrer para melhorar a cicatriz na região abdominal ou corrigir as irregularidades na distribuição da gordura. Se a sua intenção é apenas remover aquela gordurinha da parte inferior do abdômen, o mais recomendado é a mini-abdominoplastia, pois faz a retirada de uma quantidade de gordura menor se comparada à abdominoplastia.

É preciso seguir todas as recomendações médicas após o procedimento para que a recuperação ocorra de maneira correta e satisfatória. Seguir as regras, mesmo que seja por poucas semanas, fará toda a diferença após o status de cuidados pós-operatório.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. Janete

    Ola Dra Luciana, a minha duvida é que faz 68 dias que realizei minha cirurgia, foi realizada no dia 01 de setembro 2014, gostaria de saber se tenho realmente a necessidade em usar a cinta todos esses meses, e já posso fazer exerci cios, físicos e se eu não usar a cinta ate completar 3 meses pode me prejudicar e voltar tudo como era antes, estou usando a cinta somente no meu período de trabalho pois trabalho anoite e sou técnica de Enfermagem trabalho em uma UTI, tenho medo de da errado, há e já estou fazendo caminhada estou errada? Por favor aguardo a resposta, muito obrigada

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi Janete! Para um resultado realmente eficaz, é necessário sim que você siga corretamente todas as orientações do seu médico no período pós operatório. Isso fará toda a diferença no resultado final. Beijos

      responder
  2. JACK

    Fiz Abdominoplastia a um mes e meio tenho um volume grande abaixo do umbigo, parece que virou um formato de um bunda ainda continuo com avental isso seria um erro medico?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi Jack! Como faz pouco tempo que você realizou a cirurgia, o inchaço pode ser normal. O resultado definitivo poderá ser visto em 18 meses. No entanto, se você tiver com dúvidas, é interessante que você procure o profissional que operou você para tirar suas dúvidas. Abraços!

      responder
  3. nani

    Boa tarde!fiz uma consulta para abdominoplastia e ja fiz exames pre operatorios todos deu resultdo bom porem o de urina mostra 32.000 de leucócitos e hemoglobina positivo + o medico disse q esta td bem q posso fazer a abdominoplastia ,sera q ele esta certo posso fazer mesmo com estas alterações?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Nani! É importante que você procure e converse com o médico que irá te operar, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Tenho certeza que entenderá nossa posição. Abraços!

      responder
  4. Cíntia

    Bom dia Dra Luciana. Realizei abdominoplastia há 14 anos. à época, perdi 20 kg, dos 80 kg passei a 60, antes da cirurgia. O tempo passou, hoje estou novamente com 80 kg. Sinto que meu abdome está dilatado a nível de estômago, principalmente acima do umbigo, um pouco endurecido. Não fui orientada na época a realizar drenagem linfática. Fiz ultrassom recentemente e nada foi visualizado, a não ser um cisto no ovário. Isso é normal? Obrigada.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Cíntia. Sinceramente só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você. Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: https://admin.lucianapepino.com.br/contato Estamos à disposição para ajudá-la da melhor forma.

      responder
  5. Elaine

    Olá, drª Luciana fiz abdominoplastia há 4 meses estou satisfeita com resultado, mas acho muito estranho o meu médico não ter me orientado a fazer drenagem em nenhum momento, hoje abaixo do meu umbigo é bastante inchado e ás vezes penso que isso é por falta da drenagem?? Será é casos que não precisa mesmo de uma drenagem?? Obrigada

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Elaine! Tudo bem? É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Mesmo em relação à dúvida de tempo entre uma cirurgia e outra, é melhor conversar com ele. Tenho certeza que entenderá nossa posição. Abraços!

      responder
  6. susete

    Boa noite Dra. Gostaria de saber se após a cirurgia de abdomonoplastia, há a necessidade de andar curvada por 20 dia ...

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Susete! No pós-operatório da abdominoplastia, as recomendações quanto a isso são de evitar esforços por 15 a 30 dias e não pegar peso algum por 30 dias. Não há necessidade de andar curvada na recuperação. Se tiver mais alguma dúvida, você pode ler mais sobre o assunto no nosso site: http://goo.gl/tMeG7k Grande beijo!

      responder
  7. gelma

    Doutora,pretendo fazer uma abdominoplastia,mas tenho mioma,será possível fazer?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Gelma! Miomas não impedem a paciente de fazer a abdominoplastia, a menos que estes miomas estejam aumentando muito o volume abdominal. Beijos!

      responder
  8. KATIA

    Dra. Luciana, boa tarde... Fiz minha abdominoplastia a exatemente 22 dias, e a inda nao consigo andar reta, tenho a impressao que minha pele vai rasgar.. isso e normal.. Conheco pessoas que com 15 dias ja estavam andando corretamente.. Obrigado. Abracos

    responder
    1. Luciana Pepino

      OI Katia! A melhor pessoa para te orientar é o especialista que realizou o procedimento em você. Seria anti-ético de nossa parte dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco, mesmo em relação a duração. Tenho certeza que entenderá nossa posição. Abraços!

      responder
  9. Claudia Barbosa de Melo Ramos

    Ola DR Luciana, quero saber se uma pessoa hipertensa pode estar realizando a abdominoplastia. E em quanto tempo voltar ao trabalho e o tempo de recuperaçao.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Claudia, Por se tratar de um caso específico eu não tenho como te orientar por aqui. Como sempre digo, a consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente - como o histórico médico. É dessa forma que eu garanto o conforto e a segurança dos meus pacientes. Caso desejar, agende uma consulta conosco - será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp Beijos

      responder
  10. luzia

    quanto custa essa cirurgia

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá Luzia! Não tenho como te informar valores por aqui, pois cada caso é um caso. Para isso, eu precisaria avaliá-la pessoalmente. A consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente - como o histórico médico. Depois disso é que conversamos sobre valores. Caso desejar, agende uma consulta conosco - será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp Beijos

      responder
  11. marta cristina

    olá tudo bem quero saber se vc atende no estado do Rio de janeiro?,obrigada aguardo sua resposta

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá Marta! Atendemos somente em SP - neste link você confere o endereço da nossa clínica: http://goo.gl/eqc7rp Beijos

      responder
  12. nalva

    Gostaria de saber se vocês atendem em Brasilia DF, pois gostaria de marcar uma avaliação do abdome e queria saber em quanto fica uma abdominoplastia em uma pessoa medindo 1,50 com peso de variando de 56 a 57. grata!

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá Nalva! A nossa clínica fica em São Paulo - neste link você encontra o nosso endereço e telefones: http://goo.gl/eqc7rp Beijos!

      responder
  13. siane freitas alexandre

    oi,tudo bom gostaria muito de realizar um sonho mais nao tenho condiçoes de fazer uma cirugia assim gostaria de saber se nao tem como me ajudar....bjss e obrigado.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi Siane. Infelizmente não temos como te ajudar. Recebo diariamente inúmeros e-mails como o seu e outros até piores de pessoas com problemas funcionais e não somente estéticos e infelizmente não consigo ajudar a todos. Talvez você consiga alguma informação através da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou postos do SUS. Eles são os melhores indicados pra te informar sobre serviços de cirurgia plástica realizadas gratuitamente em hospitais-escola. De qualquer forma, é importante que você saiba que hoje em dia as cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos podem ser parcelados e por isto, estão bem mais acessíveis. Beijos

      responder
  14. Daniella Cristina

    Meu maior sonho de consumo, um dia chego la, tenho uma barriga que tanto detesto, dentre 3 cirurgias uma pra tirar um filho (apendice) como chamaram aki pelo tamanho da cicatriz, e outras 2 como ceraria fiquei com aquela barriga AVENTAL horrivel, quero muito fazer esta abdominoplastia, faço dieta, estou na academia mais sei que esta famosa barriga avental é só com cirurgia mesmo.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Espero que você consiga realizar o seu sonho! :)

      responder
  15. patricia da silva bonfim

    belo trabalho,sonho em um dia poder fazer uma cirurgia plástica,tenho os seios muito grandes , e isso me traz muitos problemas tanto físicos quanto pisicológicos pois morro de vergonha ,vcs estão de parabéns.

    responder
  16. Vivian AF

    Olá Dr. Luciana, gostaria de saber se a senhora faz a famosa torsoplastia? Tenho 27 anos e fiz a gastroplastia há 6 anos, perdi cerca 40kg no total, passando de 120kg para 80kg. Na barriga tenho muito excesso de pele e tenho ainda os flancos grandes. Até já pensei em fazer uma abdominoplastia em ancora, mais como quero engravidar no futuro, tenho medo de não ter pele suficiente para a barriga crescer depois. A senhora opera ex-obesos? Eu tenho vistos alguns resultados de colegas que operaram com outros médicos e os resultados não ficam bons, porque a pessoa fica com a barriga reta e sem cintura...Eu sei que nunca vai ficar perfeito, mais a minha barriga tem sido um grande obstáculo em minha vida afetiva e está me afetando.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Vivian, Tudo bem? Não fazemos este tipo de procedimento. Desculpe não poder ajudar. Beijos

      responder
  17. ana paula vila nova

    Boa noite! Fiz a abdominoplastia junto com lipoaspiração e ainda fiz lipoescultura nos glúteos estou me sentindo bem no entanto ainda inchada fazem apenas 18 dias e estou ficando feliz quando vejo que a barriguinha não é mais aquela de antes, recomendo a todas que pensam em realizar esse procedimento todo sacrifício vale apena.

    responder
  18. Paloma

    Olá Dra. Luciana. Eu gostei muito do site, é sempre bom ouvir a opinião de um profissional. Em se tratando da abdominoplastia, algumas pessoas comentam que depois de feita a cirurgia se o indivíduo engordar, essa gordura irá não apenas para o abdômen, mas principalmente para as laterais, para as costas, os braços. Realmente é isso que ocorre com o corpo? Ele passa a acumular a gordura em outros locais? E para perder essa gordura? Será da mesma forma que antes da cirurgia ou será mais complicado, visto que a gordura irá para outras partes do corpo? Muito grata pela atenção.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Paloma, Como cada caso é um caso e cada diagnóstico é único, não tenho como te responder por aqui sem antes avaliá-la pessoalmente. O resultado de uma cirurgia plástica depende de diversos fatores, e é nesta consulta que o cirurgião fica sabendo de informações importantes (como o histórico médico, por exemplo) para te orientar e indicar o procedimento mais adequado para o seu caso. Se desejar agendar a sua avaliação conosco, neste link você encontra o nosso endereço e telefones: https://admin.lucianapepino.com.br/contato/ Beijos!

      responder
  19. Wávila

    É mais raro o abdomem voltar a ganhar gordura após um tempo com a abdominoplastia do que com a lipo?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Wávila, É importante ressaltar que nenhuma cirurgia plástica deve ser considerada uma forma de emagrecimento. Para que o resultado da sua cirurgia permaneça, é necessário - além de seguir todas as orientações do pós-operatório, manter um estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada e atividades físicas. Um grande beijo

      responder
  20. Mirty Diniz

    Dra. Luciana á dia 29 de Março vai fazer 10 meses que fez uma abdominoplastia o meu umbigo ficou tão pequeno que guase se fechou mais mesmo assim eu adorei, o meu unico problema e a parte da cicatriz a parte inferior do umbigo ficou como se o medico não tivesse tirado toda a pele que tinha e a cicatriz ficou com o formato de bouca de gato . O que eu devo fazer ???

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Mirty. A melhor pessoa para te orientar nesse caso é o seu especialista. É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Tenho certeza que entenderá nossa posição. Beijos

      responder
  21. Jeannette

    Bom Dia Dra. quero fazer a abdominoplastia com lipo nas costas e levantar os seios e uma mini lipo no meio das coxas,minha duvida é se corro muito risco fazendo todos esses procedimentos juntos,estou com bastante medo. Grata

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Jeannette! É muito comum associação de dois ou mais procedimentos numa mesma cirurgia, porém é de extrema importância avaliá-la antes, inclusive para evitar possíveis receios. Se desejar, entre em contato conosco por telefone para marcar sua primeira avaliação e tirar suas dúvidas. Neste link, você encontra nossos telefones e endereço. http://www.facebook.com/dralucianapepino/app_158156217675048 Abraços!

      responder
  22. silvana rodrigues

    e meu sonho fazer abdominoplastia minha barriga e muito feia acho qu nunca vou ter condiçoes de fazer uma cirurgia plastica na minha vida meu sonho era ter um abdomem para roupa ficar bem tenho que colocar uma cinta eu fico muito triste

    responder
  23. Cristina dutra

    Vou fazer a cirugia, de abdominoplastia So que estou satisfeita com o meu peso.. A minha duvida é os meus seios, queria fazer a redução de mama, mas não queria que ficasse com a marca do T invertido, tem outro tipo de procedimento. Obrigada, abraços

    responder
    1. Luciana Pepino

      Bom dia, Cristina! A mamoplastia de redução costuma deixar a cicatriz ou de T invertido ou de L invertido. De qualquer jeito, elas são bem discretas e se misturam com o tom da pele depois de alguns meses da operação. Aqui você encontra mais informações sobre esse tipo de cirurgia: https://admin.lucianapepino.com.br/mamoplastia-redutora.php Abraços!

      responder
  24. Priscila

    Olá Drª Luciana, Bom o meu caso não é emagrecimento! Fiz 3 cesareanas, sendo a ultima a 2 anos, ou seja meu abdome tem aquele famoso aventalzinho né...queria muito fazer pra tirar! tenho 1,56 estou com 80k sei que estou acima do peso...mas sou feliz assim! não tenho problemas com pressão alta, nem diabetes. Cuido da minha saúde sem stress, num sou aquelas que come pensando "será que vou dieta amnhã?", evito o que tem que ser evitado porem...sou infeliz com minha barriga...desde que ficou assim, na 2ª cesarea (ha 12 anos) na 3ª acentuou; nunca mais tive vontade de ir a praia...

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Priscila! Entendo, mas não tenho como te dizer por aqui o que seria mais adequado a você. Se desejar, agende uma consulta conosco. Será um prazer recebê-la :) Você encontra nossos telefones aqui: https://admin.lucianapepino.com.br/contato Beijos

      responder
  25. berenice

    ola dra, pretendo fazer sim uma cirurgia , mas tenho tanto medo de morrer,q meu marido ja me deu o dinheiro e agora ameaça toma-lo ja que guardo a tanto tempo e nao fiz nada ainda. tive duas gravidez engordei + ou menos 30kg em cada uma delas, as duas foram cesariana, isso pode interferir?? quero voltar pra proximo do meu peso anterior pesava 55 hj peso 80kg, queria voltar pra 60kg , faço caminhada td dia por 1 hs,mas nao amagreço acho que meu organismo ja acostumou como tenho 39 anos,nao tenho nehum problema de saude, nao uso nehum tipo de remedio.a dra acha que posso fazer tranquila q vou ter bons resultados e nao vou na cirurgia?as vezes acho q é vaidade demais e depois se da errado , deixar meus filhos minha familia por causa de cirurgia em nome da beleza.sendo que por mais bela q seja ela vai acabar...dra o que me aconselha? um abç

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Berenice! Tudo bom? É normal sentir receio. No entanto, o mais importante é que confiar no profissional que escolher para realizar a cirurgia. Converse sempre abertamente com ele e tire todas as suas dúvidas e fale de todos os seus receios, pois isso é essencial para amenizar qualquer receio que venha tendo. Outra coisa fundamental é saber se o médico é realmente um Cirurgião Plástico e se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois isto é uma confirmação de que, antes de tudo, ele é também Cirurgião Geral, tendo prestado uma prova para conseguir ser membro desta importante sociedade. Se desejar, entre em contato conosco para agendar uma consulta, estamos à disposição. :) Você encontra nossos telefones aqui: https://admin.lucianapepino.com.br/contato Beijos

      responder
  26. Talita

    Com Toda Certeza daqui mais um tempinho faço essa cirurgia se Deus quiser e ele quer!!é que quero ter mais um filho por isso estou adiando!! A minha pergunta é: Dr.Luciana eu tenho rinite alérgica isso atrapalha na hora da cirurgia?,e também eu tenho tendencia de ter cicatriz um pouco elevada hipertrófica,tem algo q possa ser feito para cicatriz não ficar alta?Bjos

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Talita! Sinceramente, não tenho como te dizer sem ter te avaliado antes. A avaliação é crucial para levarmos todos esses aspectos em consideração, assim como outros mais, ok? Se desejar, entre em contato conosco para agendar uma avaliação: https://admin.lucianapepino.com.br/contato Beijos

      responder
  27. Máry

    Gostaria ode saber se vc faz o procedimento de retirada de costelas .

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Mary Não realizamos esse procedimento. Você pode conferir os procedimentos que realizamos neste link: https://admin.lucianapepino.com.br/cirurgia-plastica.php :) Beijos!

      responder
  28. Juliana Augusto

    Eu fiz abdominoplastia, porém a cicatriz ficou grossa devido a queloide, o que eu poderia estar fazendo para reverter essa cicatriz? E o abdomem volta a ganhar gosdura após um tempo?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Juliana! Quem realizou a abdominoplastia pode voltar a engordar se mantiver os mesmos hábitos alimentares anteriores, pouco exercício físico e alimentação desequilibrada. Em relação à cicatriz, não tenho como te orientar. O melhor é que converse diretamente com o cirurgião que realizou a sua cirurgia, ok? Ele é o mais indicado para te orientar, uma vez que já acompanha o seu caso. Beijos!

      responder
  29. Karina Galvão

    Dr.Luciana, a senhora só atende em são paulo??

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Karina! Sim, somente em São Paulo, onde fica a clínica. :)

      responder
  30. Carla

    Bom dia Senhores Ano passado eu fiz abdominoplastia deste que deixe de usar a cinta minha barriga começou a inchar e hoje ela esta enorme pode acontecer da amarração da minha operação esta solta? Já procurei varios profissionais e não obtenho resposta. Carla

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Carla! O melhor, neste caso, é que procure o médico que realizou a sua cirurgia. Ele é a melhor pessoa para te orientar, uma vez que já está acompanhando o seu caso, ok? Beijos!

      responder
  31. Heloisa

    Dra. Vou ter que fazer uma esterctomia,para retirada dos ovários trompa e 2 cistos, o ´tero ja foi retirado, Tenho 49 anos, já passei por 2 cesárias e gostaria de saber se é possivel fazer abdomiplastia na mesma cirurgia, já que pela 4a vez terei que passar por uma incissão no abdomem. Obrigada.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Heloisa É muito comum a associação de dois ou mais procedimentos numa mesma cirurgia, porém preciso te avaliar antes. É somente com a avaliação que poderei indicar o mais adequado a você, ok? Se desejar, entre em contato: https://admin.lucianapepino.com.br/contato :) Beijos!

      responder
  32. olga ferreira de melo

    DRA LUCIANA GOSTARIA DE SABER SOBRE CIRURGIA DE PALPEBRA SE A SUA CLINICA FAZ E SE A DRA. PODE DIZER SE É FACIL ESSE TIPO DE CIRURGIA E SE É MUITO DOLORIDA E SOBRE VALORES TBM ABRAÇOS .OLGA.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Olga! Sim, realizamos este procedimento. No entanto, é necessário que você passe por uma avaliação, não tenho como te dar ideias de valores sem isso, ok? Nesta página de nosso site você encontra bastante informação interessante sobre a cirurgia das pálpebras (Blefaroplastia), acredito que irá gostar -> https://admin.lucianapepino.com.br/blefaroplastia.php Beijos! :)

      responder
  33. Angela maria messias da silva

    Quero saber + ou - quanto custa uma abdominoplastia p/ uma pessoa de 63 kg? Quais sao as condições de pagamento?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Angela! Boa tarde Não tenho como te passar ideias de valores sem que antes eu tenha a visto e avaliado, pois somente assim poderei indicar o mais adequado ao seu caso, ok? Se desejar, entre em contato conosco para agendar sua primeira consulta. Será um prazer recebê-la. Nosso endereço e telefones estão nessa página: https://admin.lucianapepino.com.br/contato Beijos

      responder
  34. franciele

    quais os riscos dessa cirurgia penso em fazer mas m tenho um pouco de medo

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Franciele! Nesta página do nosso site sobre abdominoplastia você encontra mais informações sobre o procedimento, inclusive sobre os riscos da cirurgia: https://admin.lucianapepino.com.br/abdominoplastia.php Beijos!

      responder
  35. Valeria Guimaraes

    Tive duas gravidez uma atras da outra e tenho uma distenção absurda no abdomem, por conta de um mioma gigante nao engravidava tive que fazer um tratamento com uma injeção de zoladex por meses, isso só me fez mal, mudou meu metabolismo, hj com quase 40 kg a mais uma barriga que me perguntam se estou gravida quero muito fazer a cirurgia só que penso se poderei fazer a retirada do mioma e ja aproveitar fazer o abdomem, muitos leigos dizem que é muito invasivo, ainda não fui no cirurgiao porque sei que a recuperaçao depende de um bom repouso e ainda são pequenos meus filhos.. Qual a sua opinião Dra... obrigada. Valéria.

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Valeria! Não tenho como opinar de uma forma genérica sem ter te avaliado antes. A avaliação é muito importante para que possamos orientar o paciente e indicar o mais adequado a ele. Nos ligue para agendar uma avaliação, se desejar. Você encontra nossos contatos neste link: https://admin.lucianapepino.com.br/contato Beijos! :)

      responder
  36. jacqueline

    meu maior sonho da minha vida!Emagreci e tenho uma sobra na parte debaixo da barriga,e detesto!!

    responder
  37. Danielle Coimbra

    Doutora, eu gostaria de saber o indice de morte nesse tipo de procedimento. É um procedimento seguro? Pq eficaz eu sei q é. Minhas amigas fizeram e eu tenho medo de fazer, por conta índice. Abraços! Obrigada!

    responder
    1. Luciana Pepino

      Olá, Danielle! Como em todo procedimento cirúrgico há riscos. O mais importante é confiar no profissional que você escolheu para te operar, além de se certificar que ele seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para minimizar possíveis receios, também converse sempre abertamente com seu médico, ok? Em nossa página sobre abdominoplastia você encontra mais informações: https://admin.lucianapepino.com.br/abdominoplastia.php E se desejar entrar em contato conosco, estamos à disposição :) Nossos telefones estão neste link: https://admin.lucianapepino.com.br/contato Beijos!

      responder

Leia Também

Carregando...

Campanha #ViralizeOBem

Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
Quero ajudar!
imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
logo

Campanha #ViralizeOBem

Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

Quero ajudar!

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.