11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Organizar o guarda roupas: 6 Dicas para fazer de forma mais eficiente

organizar o guarda roupas

Já pensou em abrir a porta do guarda-roupas e escolher o look do dia em alguns minutos? Confira essas dicas que vão lhe ajudar nisso.

Tempo é o grande desafio do século 21. Com a correria da vida atual, é muito frustrante quando você não consegue executar tarefas simples, como se vestir com rapidez, por exemplo. Essa demora pode resultar no atraso de diversas outras tarefas comuns, do seu dia a dia.

Então, que tal seguir essas dicas para organizar o guarda roupas e preparar aquele look arrasador rapidinho?

Dica 01

Você pode organizar as cores dos cabides de acordo com as estações, por cada tipo de peça, com ocasiões possíveis ou combine peças que podem ser utilizadas no mesmo look. Dessa forma, você poderá visualizar rapidamente e escolher o que vestir sem medo de errar.

Dica 02

Outra maneira de organizar as peças, é de acordo com o tamanho delas. Todas as blusinhas curtas ficam juntas, por exemplo. Assim, você já saberá para onde direcionar sua busca, de acordo com a ocasião e clima.

Dica 03

Não se desfaça das roupas mais “comuns”. Ter peças chave como: camisetas neutras, calças e vestidinhos simples, facilita na hora de combinar e adequar o look a diversos tipos de ocasião.

Dica 04

Não coloque mais roupas do que o seu espaço permite. A falta de espaço atrapalha a visualização e faz com que aquela troca rápida de roupa se torne uma aventura interminável e muitas vezes, perigosa.

Dica 05

Organizadores de gavetas e separadores de cabides são sempre de grande ajuda na hora de dar aquele trato no guarda roupas.

Dica 06

Fotografe seus sapatos e cole nas caixas. Dessa forma, você poderá ver o sapato e pensar no restante do look, sem precisar colocar todos os modelos pra fora do armário.

 

Vale lembrar que nem todas as dicas poderão ser utilizadas ao mesmo tempo, mas você pode testá-las e verificar qual delas é a mais adequada para o seu estilo de vida e organizar o guarda roupas.

Você também pode gostar de: 4 Dicas para saber se a roupa é de qualidade na hora da compra

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).