Depilação a laser para homens

Hoje em dia, homens e mulheres têm quase as mesmas preocupações com relação à vaidade. Nota-se na sociedade atual, que já se foi o tempo que homens só se preocupavam em cuidar do corte de cabelo e da barba. Eles também querem estar em dia com a beleza e não hesitam mais em recorrer a procedimentos estéticos quando tem oportunidade. Métodos para ficar de bem com o espelho sempre foram mais requisitados pelo sexo feminino, mas hoje é comum os homens curtirem um dia no SPA ou fazer uma depilação.

Assim que acordam, mulheres ajustam os cabelos e os homens alisam o rosto por causa da barba. Eles costumam acordar um pouco mais cedo para eliminar os pelos faciais com calma, uma singela batalha contra a lâmina de barbear. No geral, a preocupação do sexo masculino com relação aos pelos vai além daqueles que crescem na região do rosto. Muitos recorrem à remoção deles no pescoço e tórax também. Sabe o meio das sobrancelhas? Remover os pelinhos do local com pinça ou cera quente é muito aderido pelos homens.

Há muitas opções para a remoção dos pelos. Além da lâmina de barbear, há também a velha e boa pinça e os cremes depilatórios, que não garantem resultados duradouros quanto à cera quente. Para os homens que não gostam de perder tempo, o recomendado é a depilação a laser ou definitiva, pois o procedimento eliminará ou rareará os pelos. Para que o procedimento seja satisfatório é recomendado cinco ou mais sessões, mas isso deve ser conversado com seu médico.

A depilação a laser é um processo de redução dos pelos, em grande ou pequena quantidade, por um determinado período de tempo. O método é simples e rápido, pois consegue realizar a remoção dos pelos das regiões determinadas pelo paciente em uma única sessão. Uma curiosidade é que o tratamento estético ameniza os pelos encravados.

A depilação a laser tende a ser dolorida, por ser um procedimento estético bastante detalhista. Porém, a sensação de dor é muito menor se comparada à depilação com cera quente. As técnicas usadas no momento da depilação podem se diferenciar, pois dependerá se você possui muitos pelos ou se a pele é escura. Mas saiba que os resultados são rápidos e não demoram a ser percebidos.

A pergunta que todos querem saber: os pelos voltarão a crescer? Isso depende do paciente, pois o organismo é capaz de produzir novos pelos nas regiões das quais eles foram eliminados. Eles não sumirão para sempre, pois o laser apenas diminui a quantidade deles e/ou os afina. O aconselhado é fazer uma manutenção da depilação a laser, pois, embora tenha grande potencial de eliminação dos pelos, é preciso ficar atento para realizar novas sessões.

 Ao decidir pelo tratamento estético, tenha em mente que os pelos não poderão ser removidos antes da depilação a laser. Uma dica importante é evitar o bronzeamento antes e depois das sessões, pois pode causar manchas na pele. Os dias de praia deverão ser colocados de lado por 72 horas, pois a região que foi depilada estará muito sensível após o procedimento.

Consulte um médico dermatologista antes de ingressar na depilação a laser e siga à risca todas as instruções para evitar manchas na pele e a repetição do procedimento antes da hora.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Afonso disse:

    Luciano Pepino ,
    É possível a depilação a laser num rosto de barbas totalmente brancas?
    Por favor, me responda .
    Obrigado.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Afonso, infelizmente a depilação a laser de pelos claros e brancos não tem bons resultados, uma vez que a luz do laser atua apenas nos pontos com pigmento. Não havendo pigmento não haverá lesão deste pelo. Abraços!

  2. devair disse:

    depilaçao total de rosto de barba branca quanto total e quantas sessao e no total e quanto e por sseçao

    • Luciana Pepino disse:

      Devair,

      Não contamos mais com o atendimento da Dermatologista que fazia estes tratamentos aqui na clínica. Sugiro que procure um bom dermatologista, pois ele é o melhor profissional para te avaliar e indicar um tratamento correto.
      Infelizmente, no momento, não conheço nenhum para te indicar.
      Abraços

  3. Gildasio de França Bahia disse:

    Boa tarde gostaria de saber se barba toda BRANCA qual o metado mais efiquas e qua o tempo a exposição ao laser.

    • Luciana Pepino disse:

      Gildasio, o que posso te recomendar é que converse com um esteticista que faça este serviço. Ele é a melhor pessoa para te ajudar no momento.
      Um grande abraço!

  4. Cláudio H disse:

    É verdade que não funciona com que tem pelos brancos (grisalhos)?

  5. quem tem barba branca pode depilar? disse:

    qual e o preço para depilar a Laser?