Depilação a Laser

Depilação a laser, eliminação de pêlos

  1. eliminar pêlos

    QUAL É O MECANISMO DE FUNCIONAMENTO DA DEPILAÇÃO A LASER?

    O laser é um tratamento feito através da luz. Cada Laser trabalha com tipos diferentes de luz e comprimentos de onda. No caso da depilação a laser a luz é absorvida pela melanina ( pigmento que dá cor a pele e ao pêlo).
    A melanina do pêlo absorvendo a luz gera um aquecimento localizado destes pêlos, danificando-os. Quanto mais escuro o pêlo, maior a absorção e melhor o resultado.
    Porém em peles escuras esta absorção poderá ocorrer pela pele também. Nestes casos a potência utilizada deve ser menor para evitar lesões na pele, mas reduzem a eficácia da depilação a laser em peles morenas.

  2. QUAIS OS RISCOS DA DEPILAÇÃO A LASER?

    O maior risco é a absorção da luz pelos olhos, portanto o uso de óculos protetores é obrigatório. Os efeitos colaterais com o aparelho adequado e potência adequada para cada tipo de pele é bastante raro. Alguns pacientes, principalmente os mais morenos, podem cicatrizar com aumento ou diminuição local da pigmentação.Queimaduras podem ocorrer quando os aparelhos não são manipulados por profissionais habilitados.

  3. depilação a laserO QUE É NECESSÁRIO ANTES DA DEPILAÇÃO A LASER?

    Evitar exposição ao sol e bronzeamento da pele antes do tratamento pois os resultados são melhores na pele não bronzeada. Evitar depilar-se com cera durante o tratamento para aumentar a eficácia da depilação a laser.

  4. PRECISO DEIXAR OS PELOS CRESCEREM ANTES DA DEPILAÇÃO A LASER?

    Não. Não há necessidade dos pelos estarem compridos, mas devem estar presentes na pele, dentro do folículo já que são eles os responsáveis por absorver a luz do laser. Por isso não aconselhamos arrancá-los, como na depilação com cera. O uso de tesouras, giletes ou cremes depilatórios são permitidos e não diminuem a eficácia do tratamento.

  5. QUE ÁREAS QUE PODEM SER TRATADAS COM A DEPILAÇÃO?

    Todas as áreas que contenham pêlo. Áreas de maior proximidade com os olhos devem ser avaliadas pelo profissional responsável, pelo risco de lesão ocular.

  6. POSSO APENAS ENFRAQUECER OS PÊLOS COM A DEPILAÇÃO A LASER AO INVÉS DE ELIMINÁ-LOS COMPLETAMENTE?

    Sim. Alguns homens com muito pêlo na barba e que precisam mantê-la bem aparada diariamente, fazem poucas sessões com baixa energia do laser para apenas reduzir a velocidade de crescimento dos mesmos, sem eliminá-los.

  7. O TRATAMENTO DE DEPILAÇÃO A LASER DÓI?

    Eliminar pêlos indesejáveisNormalmente o tratamento é bem tolerado apesar de desconfortável, mas em alguns casos é necessário o uso de cremes anestésicos e resfriamento da área tratada.

  8. QUANTOS SESSÕES DE DEPILAÇÃO A LASER SÃO NECESSÁRIAS NO TRATAMENTO?

    Isso vai depender da área a ser tratada, da cor do pêlo e da cor da pele. Cada indivíduo reage de uma maneira, mas para a remoção completa muitas sessões são necessárias.

  9. QUAL O INTERVALO ENTRE AS SESSÕES?

    Geralmente recomendamos intervalos entre 30 e 45 dias.

  10. QUAIS OS CUIDADOS APÓS A DEPILAÇÃO A LASER?

    A pele poderá ficar avermelhada e recomendaremos algumas pomadas quando necessário. Deve-se evitar a exposição do sol, por pelo menos 15 dias.


CTA Ainda tem duvidas