(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
Saiba como lidar com procedimentos estéticos mal-sucedidos

Procedimentos estéticos que deram errado e como evitar

Mesmo seguros, procedimentos estéticos podem dar errado, principalmente devido à falta de qualificação do profissional. Saiba aqui como evitar problemas! 

A procura por procedimentos estéticos é crescente e explica-se pelas transformações na Medicina que ampliaram o acesso a esses serviços e tornaram as técnicas mais modernas e seguras.

Apesar de um bom nível de satisfação, as intervenções podem dar errado, principalmente quando não acompanham protocolos estabelecidos por entidades médicas. 

Rinomodelação 

A jornalista Priscila Aguiar é uma das muitas pacientes que apresentaram problemas na recuperação da rinomodelação. Neste caso, a agilidade em buscar auxílio médico foi determinante para evitar a necrose dos tecidos.

A rinomodelação é um procedimento minimamente invasivo que consiste na aplicação de ácido hialurônico para harmonização do nariz.

Os problemas com a rinomodelação, infelizmente, dispararam com profissionais não qualificados realizando o procedimento.

Toxina botulínica

A toxina botulínica é um tratamento que promove uma paralisia temporária da musculatura na qual é aplicado, prevenindo a formação de rugas dinâmicas, como os pés de galinha nos olhos.

Um exemplo dos procedimentos estéticos com toxina botulínica que deu errado é o caso da influenciadora Whitney Buha. Após a aplicação que visava arquear a sobrancelha, o resultado foi um rosto assimétrico devido erro no local da aplicação que causou o caimento das pálpebras.

Criolipólise

O criolipólise é um tratamento para remoção da gordura localizada a partir do congelamento dos tecidos, causando a ruptura dos tecidos adiposos e sua consequente eliminação pelo organismo.

O caso da modelo Linda Evangelista ficou mundialmente famoso após ela afirmar que por erro da clínica ela teve um efeito colateral ao tratamento desenvolvendo hiperplasia adiposa paradoxal (HAP) que consiste no aumento do tecido adiposo em vez da sua diminuição.

Ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um tratamento não-invasivo e considerado seguro, sendo indicado para aumentar o volume labial, melhorar o contorno do rosto e amenizar sulcos faciais, como o bigode nasogeniano.

Apesar dos bons resultados, entretanto, há casos nos quais a abordagem deu errado. Um caso conhecido é o da britânica Rachael Knappier que, após o tratamento de preenchimento labial, sentiu os lábios inchando, chegando a quadruplicar de tamanho.

O inchaço e queimação que a paciente relatou foram resultados da perfuração de uma artéria durante a aplicação, causando um bloqueio no local.

Harmonização facial

Mulher tendo nariz analisado por médica após procedimentos estéticos mal-sucedidos

A harmonização facial é um tratamento que engloba diversos procedimentos, sendo indicada justamente para que o especialista avalie quais alterações estéticas proporcionam uma face mais harmônica aos pacientes.

Apesar disso, são muitos os casos de harmonização facial que deram errado, como a da modelo Liziane Gutierrez que teve a face completamente modificada após uma harmonização na qual foram usadas quantidades excessivas de produto preenchedor.

Como evitar erros em procedimentos estéticos?

Infelizmente, são muitos os casos que deram errado, comprometendo a aparência, saúde, bem-estar e qualidade de vida das pacientes.  Para evitar essas ocorrências algumas recomendações incluem:

    Ao selecionar um local de confiança com um médico qualificado reduz-se consideravelmente as chances de erros em procedimentos estéticos que costumam ocorrer em decorrência de inexperiência, falta de profissionalismo e produtos inadequados.

    Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



    Deixe seu contato


    Leia Também

    Carregando...

    Assine nossa newsletter

    Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

    whatsapp