Elimine os quilinhos que adquiriu no fim do ano!

Como emagrecer os quilos que adquiriu nas festas de final de ano

Conheça algumas dicas valiosas e descubra finalmente como emagrecer em 2018 sem sofrimento e com a saúde em dia

As comidas de fim de ano são irresistíveis e todo mundo sabe disso. Sempre temos aquela prima que traz pratos deliciosos ou o tio que prepara carnes como ninguém. É difícil não se esbaldar na comilança, mesmo que depois seja um desafio pensar em como emagrecer.

Quem nunca passou pela situação de emendar a festa de Natal com as comemorações do Ano Novo e acabou se arrependendo pelos exageros? Os excessos acontecem, mas o clima de festa toma conta e acabamos deixando a preocupação com os quilinhos de lado.

Mas a despreocupação dura pouco tempo: logo já estamos tentando de tudo para descobrir como emagrecer rapidamente, fazer a balança mostrar números mais agradáveis e usar de novo aquele look que já não serve tão bem quanto antes.

A boa notícia é que apenas algumas dicas podem ajudar a contornar a situação, eliminar todos os quilinhos indesejados e de quebra ainda criar muitos hábitos que vão melhorar o seu dia a dia. 

O que fazer?

Para iniciar o processo de emagrecimento, é preciso fugir das tentações que estão por perto. Faça uma limpa nas provocações deliciosas que estão na sua cozinha: distribua tais alimentos para amigos, familiares ou até realize uma doação.

O segundo passo é fazer a lista do supermercado e substituir os alimentos com carboidratos ruins (arroz branco, batata, pão branco) por aqueles com mais fibras e proteínas (grãos, massas integrais, castanhas) ou carboidratos bons (feijão, batata-doce, abóbora). Confira também 05 receitas FIT para salvar a sua dieta em 2018.

A terceira etapa pode ser um pouco mais difícil, mas é recompensadora: é preciso cortar alguns itens da lista, como bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, processados ou instantâneos, além de refrigerantes e também os sucos que não são naturais.

Como emagrecer os quilos do fim de ano

O próximo passo é descobrir qual atividade física mais te satisfaz e te dá prazer, pois ela será sua grande aliada na perda de peso e no ganho de massa muscular. É válido lembrar que quanto mais nossos músculos crescem, mais queimamos calorias e mais resistência criamos.

Por último, é importante lembrar que toda dieta, série de exercícios e grandes mudanças de hábitos diários devem acontecer com acompanhamento profissional. Não deixe de consultá-los para atingir resultados excelentes e saber como emagrecer sem deixar a saúde de lado. Inclusive, tire todas as suas dúvidas sobre a Abdominoplastia e veja se é o procedimento ideal para você.

Como fazer?

É importante conhecer os seus limites e não entrar de cabeça em dietas mirabolantes na primeira semana e perder o ritmo já na semana seguinte. Quem nunca desistiu de uma dieta? Saiba que você não é a única: isso acontece mais fácil do que você imagina.

Não deixe de comer: segundo especialistas, o seu metabolismo funciona melhor com seu corpo bem alimentado e até queima mais calorias. Pensamos em como emagrecer rápido e acabamos não respeitando nosso próprio ritmo, por isso o segredo aqui é ter equilíbrio.

Também não é preciso sofrer: permita-se comer as coisas que você ama e que não fazem parte da dieta, mas lembre-se que moderar na quantidade é essencial. Essas escapadinhas controlam sua vontade e podem te ajudar a manter o foco durante todo o resto da semana.

Outra dica de como emagrecer sem sofrer é animar os amigos e familiares para entrar no desafio com você ou fazer parte de grupos focados em emagrecer. A companhia de outras pessoas será fundamental para te dar coragem e incentivo, mesmo nos dias mais difíceis.

Quando fazer?

O momento é agora! Organize sua agenda com seus horários de alimentação e atividades físicas que caibam no seu dia a dia. Algumas sugestões são as atividades aeróbicas como caminhada, corrida, natação ou uma mistura delas que te deixe motivada.

Como emagrecer por meio de atividades físicas

Depois, deixe anotações no celular com algumas atitudes que você não pode esquecer de realizar todos os dias, como beber muita água, se alimentar regularmente, comer uma fruta quando bater a vontade de comer doces e fixar um horário para fazer suas atividades físicas. Se o tamanho dos seus seios te incomoda, se informe sobre a Mamoplastia Redutora.

Crie o hábito já e seja persistente! O início do ano é sempre uma época de novas metas para muitas pessoas, mas você deve pensar que, com um pouquinho de esforço, a nova rotina pode ir muito além de janeiro e tornar sua vida toda mais saudável.

A ajuda pode vir até da internet!

São muitos os vídeos no YouTube feitos por profissionais de Educação Física e Nutrição que demonstram como você deve realizar exercícios, como pode alternar entre práticas para não desanimar dos treinos, além de dicas de alimentação e de como emagrecer.

O Instagram também é uma ótima fonte de incentivo: além de profissionais, são muitas as pessoas que estão ou já estiveram no mesmo desafio que você e compartilham suas experiências por lá por meio de fotos, o que pode te inspirar ainda mais nos novos hábitos.

Aposte também em aplicativos que ajudam a criar rotinas de exercícios e a manter uma alimentação mais saudável. Alguns desses aplicativos até enviam lembretes para dar uma força na disciplina. Escolha aqueles que estão de acordo com suas vontades e capacidade.

E que tal você mostrar sua evolução nas redes sociais? Além de documentar o seu desempenho e poder comparar as mudanças a cada semana, a interação com os amigos pode ser um ótimo empurrãozinho para encarar essa jornada a cada dia.

Agora que você já sabe como emagrecer, é hora de começar com tudo!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).