11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como aumentar os lábios de forma segura?

Como aumentar os lábios de forma segura?

Saiba como aumentar os lábios com mais segurança avaliando desde o especialista até as opções de substâncias usadas no preenchimento labial.

O preenchimento labial está entre os procedimentos estéticos mais buscados devido ao desejo de ter a boca mais volumosa e harmoniosa com a face. Apesar disso, muitas pacientes têm dúvidas como aumentar os lábios com segurança.

Existem diferentes dicas que podem contribuir com esse objetivo, garantindo que o preenchimento labial entregue os resultados almejados com segurança e qualidade. Confira a seguir!

5 dicas de como aumentar os lábios com segurança

Em geral, o preenchimento labial é procurado por mulheres que gostam dos lábios volumosos, estilo Angelina Jolie, mas também por pacientes que veem os lábios afinar com a idade ou consideram a boca fina demais, causando desarmonia com a face.

Independentemente da motivação para o procedimento, é essencial saber como aumentar os lábios com segurança. Confira!

1. Busque um cirurgião plástico de confiança

O primeiro passo para a segurança de qualquer procedimento estético é buscar auxílio de um profissional especializado, como o cirurgião plástico ou dermatologista, no caso do preenchimento labial.

Esse primeiro passo é essencial para que as etapas seguintes sejam mais confiáveis, pois o especialista vai avaliar o caso, identificando as particularidades da situação, e assim indicar a técnica mais apropriada.

2. Avalie a estrutura da clínica

Além de escolher um cirurgião plástico de confiança é relevante avaliar a estrutura da clínica, incluindo se tem alvará e documentos garantindo a infraestrutura adequada à realização de procedimentos médicos não invasivos.

Muitas pacientes deixam de se atentar a esse aspecto, colocando sua saúde em risco ao realizar procedimentos em locais inadequados.

3. Converse sobre a substância usada

Existem diversas substâncias que podem ser usadas pelo especialista para preenchimento labial, sendo importante que na consulta de avaliação o paciente seja apresentado a cada possibilidade, como:

  • ácido hialurônico: substância mais usada no preenchimento labial, pois é segura e promove resultados satisfatórios, no entanto, é temporária, sendo absorvida pelo organismo;
  • gordura autógena: é um procedimento definitivo, no qual um pouco de gordura da própria paciente é lipoaspirada, tratada e aplicada nos lábios. Em geral, ocorre a reabsorção do organismo de parte da aplicação, mas os resultados são satisfatórios;
  • PMMA: também conhecida como metacril trata-se de uma opção polêmica, pois as microesferas não são reabsorvidas pelo organismo e podem causar rejeição. No entanto, o uso é permitido na Cirurgia Plástica desde que usado com responsabilidade pelo médico, como em pequenas áreas.

O médico deverá apresentar as possibilidades aos pacientes, explicando cada uma delas para uma decisão conjunta e consciente.

4. Pergunte riscos da técnica

Todos os procedimentos estéticos apresentam riscos e efeitos colaterais, ainda que seja um leve inchaço, vermelhidão e incomodo na região tratada.

Quando falamos sobre como aumentar os lábios de forma segura é sempre importante que o especialista apresente essas questões à paciente antes da opção pela técnica, garantindo uma decisão mais acertada.

5. Entenda as limitações do procedimento

Muitas vezes o risco do preenchimento labial está associado ao desejo da paciente de um lábio muito mais volumoso, demandando o uso de mais substância do que o recomendado pelo especialista.

Por conta disso é sempre importante que a paciente esteja consciente e bem informada quanto às possibilidades e limitações da técnica escolhida.

Além disso, entender quais são os resultados possíveis, como se é temporário ou definitivo, quantos dias demora até ver os efeitos do procedimento, cuidados posteriores etc. é importante pra um alinhamento adequado das expectativas. Quer saber mais? Agende sua consulta aqui!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).