11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Saiba como é a recuperação de rinomodelação

Recuperação de rinomodelação

Muitas pessoas se perguntam se recuperação de rinomodelação é um processo incômodo, se há segurança, se é preciso se afastar do trabalho por muitos dias e se os resultados são garantidos.

Pois bem, essas questões são pertinentes, de fato, visto que se trata de uma cirurgia na região do rosto, que é bastante sensível. Contudo, se realizada com uma clínica com credibilidade e que conte com os melhores profissionais da área, não porquê se preocupar.

Por isso, preparamos este conteúdo para que entenda como funciona a recuperação de rinomodelação, para quem o procedimento é indicado, entre outros aspectos interessantes sobre o assunto. Continue a leitura para conferir!

O que é rinomodelação?

É uma técnica cirúrgica que tem a finalidade de remodelar o nariz do paciente por meio do preenchimento com ácido hialurônico. O fato dessa substância já existir no organismo humano, torna o procedimento bastante seguro.

Em quais casos o procedimento é indicado?

Existem diversos perfis de pacientes que procuram clínicas de cirurgia plástica para realizar a rinomodelação, seja por motivos estéticos, seja por outras razões. Entre os casos em que o procedimento é indicado, podemos citar:

  • pessoas que apresentam pequenos defeitos de uma rinoplastia anterior;
  • pessoas insatisfeitas com o formato nasal, mas que não querem optar por uma rinoplastia.

Como funciona a recuperação de rinomodelação?

Se realizada por profissionais qualificados, éticos e que contem com a melhor infraestrutura em tecnologia cirúrgica, a recuperação de rinomodelação é rápida e os melhores resultados podem ser garantidos.

Como é comum em qualquer procedimento do tipo, existem os seus riscos, mas se o paciente seguir todas as recomendações médicas e respeitar as limitações do pós-operatório, não há motivo para se preocupar.

O inchaço e a dor após a injeção de preenchedores costumam desaparecer poucas horas após a cirurgia, deixando apenas um pequeno hematoma no local. De qualquer forma, é fundamental evitar contato e traumas na região.

Caso sejam notados sintomas como palidez da pele ou dificuldade na visão, é importante ligar imediatamente para o profissional responsável pela aplicação do produto.

Quanto tempo leva a recuperação de rinomodelação?

Embora não haja necessidade de repouso, como o afastamento do trabalho, após realizar uma rinomodelação recomenda-se que o paciente mantenha o curativo por, pelo menos, de dois a três dias e evite ao máximo o contato com o local do curativo.

Também deve-se evitar esforço físico de uma semana a 15 dias após a realização do procedimento cirúrgico, além de tomar todos os cuidados necessários em relação à limpeza da região com produtos específicos e medicação.

Além disso, é importante destacar que:

  • a exposição solar deve ser evitada nos primeiros dias;
  • não é recomendado massagear a área em que o produto foi aplicado;
  • o procedimento é contraindicado para pacientes de saúde debilitada, com doença autoimune, gestantes e lactantes ou em uso de anticoagulantes.

Para concluirmos este conteúdo sobre a recuperação de rinomodelação, vale destacar que, antes de tomar a decisão de realizar essa cirurgia, você deve procurar uma clínica com credibilidade no mercado, como a Clínica Dra. Luciana Pepino, além de conferir as avaliações de outros pacientes.

Quer saber mais detalhes sobre como funciona o procedimento cirúrgico de rinomodelação? Então, aproveite para entrar em contato agora mesmo e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto diretamente com os melhores profissionais do mercado de beleza!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).