Menu

Prótese de silicone: planeje sua cirurgia e alcance seu objetivo!

planeje-a-sua-cirurgia-de-protese-de-silicone

Realizar uma mamoplastia de aumento, mais popularmente conhecida como cirurgia para implantação de prótese de silicone, é o desejo de muitas mulheres

No entanto, o projeto é muitas vezes interrompido por limitações financeiras ou de tempo, o que nem sempre precisa acontecer.

Basta realizar um bom planejamento para que o desejo possa finalmente se concretizar já que, ao lado da escolha do profissional, essa é uma das etapas mais importantes da cirurgia plástica.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com as dúvidas mais comuns para que você possa se programar desde já. Acompanhe!

Qual é a melhor época para fazer a cirurgia de prótese de silicone?

Como no inverno a exposição ao sol é naturalmente menor, essa é uma excelente estação para a realização do procedimento, já que é possível evitar mais facilmente o aparecimento de manchas na pele e o escurecimento das cicatrizes.

Além disso, os meses de julho e agosto costumam corresponder ao período de férias escolares, o que pode constituir uma vantagem para mulheres que precisam levar os filhos ao colégio e podem usar esse intervalo de tempo para cumprir adequadamente o repouso necessário após a cirurgia.

mulher deitada na cama prótese de silicone

Outro ponto a favor da realização de cirurgias plásticas no inverno diz respeito aos inchaços comuns nesse tipo de procedimento, que costumam ser menos intensos em temperaturas mais amenas.

No entanto, isso não quer dizer que colocar prótese de silicone no verão seja inviável. É importante, no entanto, redobrar os cuidados para evitar qualquer tipo de exposição ao sol enquanto houver hematomas e, depois disso, não esquecer do protetor solar.

Seja qual for a época do ano escolhida por você para a realização da cirurgia, é importante contar com o apoio da família, já que, naturalmente, haverá uma redução momentânea na sua capacidade de realizar tarefas que necessitem movimentação excessiva dos braços.

Confira também –  Levantar os seios: veja 07 dicas para evitar o caimento e como a mastopexia pode te ajudar!

Quanto tempo vou precisar para retornar minhas atividades cotidianas?

Essa é provavelmente uma das maiores preocupações das mulheres que estão pensando em colocar prótese de silicone. Afinal, é necessário conciliar o procedimento com casa, trabalho, filhos e marido, não é mesmo?

A implantação de prótese mamária é um procedimento cirúrgico. Portanto, para obter um excelente resultado e evitar qualquer tipo de complicação, é importante respeitar o tempo de repouso e seguir fielmente as orientações do seu médico. Saiba quanto tempo você vai necessitar antes de retomar algumas das atividades mais comuns:

  • Trabalho: O tempo de repouso necessário pode variar mas, em geral, as pacientes são liberadas para retornar entre 4 a 7 dias após a realização da cirurgia;
  • Academia: atividades esportivas ficam suspensas por no mínimo 15 dias e a retomada deve acontecer gradualmente. O ideal é priorizar atividades leves, como caminhadas na esteira. Exercícios nos membros superiores só devem ser reiniciados 30 dias após a realização do procedimento e, mesmo assim, evitando sobrecargas ou impactos;
  • Atividades cotidianas e vida sexual: no primeiro mês após a cirurgia é importante evitar ao máximo qualquer tipo de movimentação brusca com os braços, incluindo as rotineiras, como organizar objetos em armários altos ou carregar crianças no colo. Também é importante dirigir e retomar a vida sexual somente 15 dias após a implantação da prótese de silicone.

Como me planejar financeiramente para a cirurgia de prótese de silicone?

Além de preocupar-se com o tempo de recuperação, a questão financeira também é um fator importante na hora de tomar a decisão sobre a realização do procedimento. Afinal, como adaptar o projeto à sua realidade financeira? Entenda agora!

Faça uma pesquisa adequada

O primeiro passo é realizar uma estimativa  dos valores cobrados pelo procedimento e das condições de pagamento disponibilizadas pelo profissional. No entanto, embora esta seja uma informação importante, ela não pode ser a principal norteadora da sua decisão.

É fundamental que o profissional escolhido seja especialista em cirurgia plástica, com título concedido ou autorizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, é importante pedir a parentes e amigos referências sobre o profissional e certificar-se de que o procedimento será realizado em um hospital com centro cirúrgico que siga todas as normas da Anvisa. Mais importante do que fazer a cirurgia caber no seu orçamento é garantir a sua segurança!

Considere todos os custos envolvidos

Não é incomum que na hora de planejar-se financeiramente para realizar uma cirurgia de prótese de silicone, a paciente considere somente os custos relativos ao procedimento.

No entanto, para que o orçamento seja bem próximo da realidade, é importante levar em conta todas as despesas, como sessões de drenagem linfática, medicamentos e sutiãs especiais.

Veja mais: Saiba como utilizar o sutiã pós-cirúrgico e qual sua importância!

custos de cirurgia plástica prótese de silicone

Conheça melhor as diversas formas de pagamento

Muitas pessoas sequer consideram a ideia de fazer uma cirurgia plástica por acreditarem que ela possa ser cara demais e, portanto, fora de suas possibilidades financeiras. No entanto, existem diversas maneiras de realizar o projeto sem comprometer o orçamento, tais como:

  • Financiamento: além dos tradicionais parcelamentos via boleto ou cartão de crédito, muitas clínicas oferecem também financiamentos em parceria com instituições financeiras, com taxas de juros e possibilidades de parcelamento variadas;

  • Empréstimos: você pode obter o valor total ou parcial necessário para a cirurgia diretamente com a instituição financeira com a qual mantém relacionamento, independentemente de qualquer parceria da clínica;

  • Poupança: para manter o foco e chegar até o seu objetivo mais rápido, o ideal é abrir uma conta especificamente para esse fim e determinar um percentual mensal a ser poupado. Assim, você evita a tentação de gastá-lo com supérfluos e mantém mais facilmente a sua meta.

Embora todas essas dicas possam ajudar você a se planejar melhor para realizar a cirurgia de prótese de silicone, elas não substituem a orientação de um médico experiente.

Agende agora mesmo a sua consulta com a Dra. Luciana Pepino e aproveite para conhecer as opções de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas!

  • 13
    Shares