11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

A incisão da prótese de silicone

Entenda como é a incisão da prótese de silicone na cirurgia

Ultimamente o número de mulheres que decidem realçar a beleza através do implante de prótese de silicone só tem aumentado e o Brasil ganha destaque. Estando entre os países líderes na procura de cirurgias plásticas. Se você também está pensando em alterar o tamanho dos seios e gostaria de se informar um pouco mais sobre o assunto, reunimos abaixo, de forma simples e fácil de entender.

Alguns pontos essenciais sobre os três tipos diferentes de incisões. Entenda que vantagens e desvantagens cada um trás consigo e, quem sabe, com isso você se sentirá mais segura para tomar uma decisão levando em consideração as singularidades de seu próprio corpo.

dúvidas próteses de silicone

Incisão Axilar

Como o próprio nome já revela, esse tipo de incisão é realizado a partir da região axilar. A técnica permite a incisão nas axilas, de onde serão criados túneis de dissecção até a área mamária, local onde ficarão os implantes. A principal vantagem dessa técnica é que ao final do procedimento os seios não apresentarão nenhuma cicatriz parente.

No entanto, essa técnica pode significar um maior risco de assimetria da posição da prótese e do sulco mamário. Além disso, seu custo pode ser um pouco maior pelo uso de equipamentos específicos e a necessidade de uma vídeo-endoscopia durante a operação.

 

Incisão Submamária

Entre todas as técnicas disponíveis à mulher hoje, a incisão submamária lidera o ranking em número de cirurgias no mundo. Ela é facilmente realizada através de um corte na região inferior da mama. Que possibilita um implante mais rápido e preciso, se comparada a outros métodos.

Além disso, entre algumas das principais vantagens estão: ausência de túneis para o acesso até a região da mama. Maior precisão quanto a abertura do espaço suficiente para a inserção da prótese e menor probabilidade do deslocamento da mesma. Além de uma menor agressão ao tecido mamário e nenhuma interferência quanto à capacidade de amamentação.

Todavia devemos lembrar que após o procedimento, haverá uma pequena cicatriz na região. Esta, por sua vez, mede em geral entre 3,5 e 4 cm. A qual tende a manter-se naturalmente escondida pelo bojo mamário.

Incisão Areolar

Por incisão areolar entende-se a técnica cirúrgica de introduzir a prótese de silicone a partir de um corte de menos de 180 graus na aréola. Essa incisão é sobretudo ideal para os ajustes de posicionamento das auréolas e dirige-se à paciente cujas auréolas sejam grandes o suficiente para a realização do procedimento.

Entre os “prós” estão claramente o fato de que as cicatrizes decorrentes se mostram quase que invisíveis. Em especial se a auréola tem pouca pigmentação. A abertura necessária para o implante também será mais precisa. Diminuindo assim o risco de um possível deslocamento. Em contrapartida, se a paciente preocupa-se com sua capacidade de amamentação. Essa técnica pode ser menos recomendada dependendo das particularidades de sua mama.

Você também pode gostar de: Como escolher a prótese de silicone ideal


CTA e-book Mitos e Verdades sobre Protese Mamaria baixe aqui

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).