Menu

Cintas modeladoras e cirurgia plástica

Cintas Modeladoras

Importante no pós-operatório, elas ajudam nos cuidados da pele e reforçam a musculatura

Nem toda malhação elimina aquele pneuzinho que não vai embora de jeito nenhum. Isso faz com que as mulheres recorram a uma cirurgia plástica para eliminar as gordurinhas localizadas. Dentre as mais procuradas estão a abdominoplastia e a lipoaspiração, que não causam o emagrecimento, mas oferecem uma diferença notável no abdome, especialmente para quem cansou de lutar contra as dobrinhas no pé da barriga. Essas operações possuem um pós-operatório delicado e um item que é obrigatório é a cinta modeladora.

Sabotar o período de uso das cintas modeladoras pode comprometer os resultados da cirurgia plástica. O objetivo delas é segurar a pele da região que foi submetida à operação, evitar, especialmente, o aumento do inchaço após o procedimento e ajudar a remodelar a área que foi operada. Além de reforçar a musculatura, elas também contribuem com a cicatrização, impedem o sangramento e o deslocamento brusco da pele.

As cintas modeladoras são importantes para cuidar da pele que fica muito sensível por causa da cirurgia plástica. O tempo de uso delas é, em média, 30 dias. No nosso consultório, os pacientes contam com modelos de diferentes marcas e tamanhos que ficam disponibilizadas no centro cirúrgico. Porém, você pode comprar a sua. Pense no conforto, pois a cinta será sua companheira por um longo período no pós-operatório. Considere o fator sustentação também, mas de maneira que ela não fique tão apertada no corpo.

A dica é ter em mãos duas cintas modeladoras, pois quando uma estiver para lavar a outra estará disponível para uso. A pergunta que fica é se elas marcam o corpo. Isso acontece, mas há uma forma de se colocar espumas embaixo delas para evitar o aparecimento de fibroses, que nada mais são que cicatrizes internas.

Não pense que quanto menor a cinta, melhor o resultado. Se elas forem menores, pode haver problemas ortopédicos e de circulação, sem contar que gerará dores e desconfortos. Quando começar as sessões de drenagem linfática, será percebida uma diminuição na região operada, o que causará a “folga” da cinta. Antes de abandoná-la, retorne ao médico para que ele possa apertá-la.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. cleusa de j. batista disse:

    bom dia dr[A] fiz uma cirugia plastica mas naõ ficou muito boa o que eu fasso ?me responda /OBRIGADA BJS

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Cleusa!

      É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Mesmo em relação à dúvida de tempo entre uma cirurgia e outra, é melhor conversar com ele. Tenho certeza que entenderá nossa posição.

      Abraços!

  2. klyva lorena disse:

    Dr:Luciana fiz abdominoplastia 2 anos após uma redução de estomago perdi ao todo 64 kg, mas já esta com 5 meses e não estou satisfeita com o pós da minha plastica! Fiquei com a barriga grande e com pneuzinhos nas costa. Isso é normal?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Klyva

      É importante que você procure e converse com o médico que te operou, pois ele é a melhor pessoa para te orientar sobre todas as suas dúvidas. Seria anti-ético de nossa parte, dar orientações e informações sobre um caso que não foi feito conosco. Tenho certeza que entenderá nossa posição.

      Um grande beijo!

  3. MISLENE SILVA disse:

    ESTOU FAZENDO UM APESQUISA MINUCIOSA SOBRA ABDOMINOPLASTIA POIS APOS OS 25KG Q GANHEI NA MINHA ULTIMA GRAVIDEZ QUE JA FAZEM 4 ANOS,CONSEGUI EMAGRACER MAS TENHO UMA PELE FLCIDA QUE NAO SOME,E QUE SEM A ROUPA ME ENCOMODA MUITO…
    ESTOU AINDA FAZENDO LEVANTAMENTO DE VALORAS E CONHECENDO OS PROFISSIONAIS DA AREA….
    ESPERO PODER FAZER MINHA CIRURGIA EM JANEIRO DO ANO QUE VEM.
    POR ISTO TODAS AS DICAS QUE VEJO NO SEU SITE TEM SIDO DE GRANDE AJUDA PRA MIM EMBORA EU MORE LONGE E ACHO QUE FAREI AQUI MESMO EM MINAS GERAIS.
    OBRIGADO POR ESTAR SEMPRE INCENTIVANDO A AUTO ESTIMA DA GENTE,AFINAL NEM SEMPRE AGENTE TEM CONDIÇOES DE AZER UMA PLASTICA NO CORPO MAS A ALMA TAMBEM PRECISA NE…
    BJUSSS

    • Luciana Pepino disse:

      Mislene,

      Fico muito feliz que as nossas dicas estejam te ajudando. Fazemos tudo com muito carinho especialmente para você.

      Um grande beijo!

  4. ZILDA disse:

    eu fiz redução de estomago,seria bom usa-lá,sem ter feito a plástica,tenho 1 ano de cirurgia.bjs

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Zilda

      A melhor pessoa para te orientar com a sua dúvida é o médico que realizou a cirurgia. Desculpe não poder ajudar.

      Beijos

  5. edileusa disse:

    onde posso adquirir essa sinta?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Edileusa

      Aqui em nossa clínica, vendemos apenas para os nossos pacientes. Fazemos isto para simplificar para a pessoa afim de que ela não tenha o trabalho de correr atrás disto. Desta forma, nós levamos a cinta para o hospital e a paciente já sai da cirurgia para o quarto com ela colocada.

      Sugiro que você pesquise na internet – você encontrará facilmente bons vendedores do produto.

      Um grande beijo!

  6. katia shirlene da silva chaga disse:

    eu sou barriguda ta em torno de quanto abdoplastia quero telefone de contato

  7. luciane luiza disse:

    Ola meu nome é Luciane tenho 27 anos ,depois da minha gravides minha Barriga ficou flácida ejá faz 5 anos e não consigo eliminar as gorduras.qual seria a melhor da estética pra mim.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Luciane!

      Eu não consigo opinar sobre o seu caso sem antes avaliá-la pessoalmente, pois cada caso é um caso. Precisamos não apenas vê-la, mas também saber de seu histórico médico, dentre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos