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5 exercícios para fazer em casa e queimar gordura abdominal!

Conheça estes treinos rápidos e intensos para queimar gordura abdominal e conquistar a silhueta que você sempre quis!

Você não gosta de usar vestidos mais justinhos porque a barriga fica marcada? Nem pensa em tirar a canga na praia porque tem vergonha da silhueta? Então, você precisa conhecer e colocar em prática estes exercícios para queimar gordura abdominal!

A barriguinha saliente é um problema comum em quem está acima do peso, mas ela pode persistir mesmo em pessoas consideradas magras, pois essa é uma gordura difícil de ser eliminada.

Por isso, nós selecionamos alguns vídeos com exercícios rápidos e super intensos para você fazer em casa! Afaste os móveis da sala, coloque seu colchonete no chão e boa sorte!

  1. Treino de 4 minutos para queimar gordura abdominal

Este vídeo mostra uma sequência intensa de exercícios com foco em queimar gordura da barriga, elaborada pelo treinador Vinícius Possebon. Para fazer esse treino, você vai precisar apenas de um colchonete e de uma garrafa de água.

As séries são feitas durante poucos segundos, mas sua intensidade é suficiente para deixar você exausta – mesmo que o treino todo dure apenas 4 minutos.

A sequência inclui movimentos de prancha, abdominal canivete e burpee. Entre cada movimento, o treino prevê um descanso ativo com 10 segundos de corrida no lugar para manter a frequência cardíaca.

Como em qualquer outro exercício, é fundamental respeitar o ritmo de respiração e adotar a postura correta para evitar lesões na coluna.

queimar gordura
  1. Treino de 5 minutos para chapar a barriga

Este vídeo também traz uma sequência de exercícios elaborada pelo treinador Vinícius Possebon, que tem como foco queimar gordura abdominal. Assim como o treino anterior, os movimentos também são intensos e rápidos, por isso a duração do exercício é curta.

De acordo com Vinícius, essa sequência faz com que o corpo continue queimando gordura por 48 horas depois do exercício.

O treino inclui os movimentos de burpee, montanha alpinista e salto 90 graus, todos por 20 segundos. Entre cada um deles, a sequência inclui um descanso ativo de 10 segundos com corrida parada.

Caso você fique muito cansada, o treinador recomenda diminuir a intensidade dos movimentos para tentar chegar até o final dos 5 minutos previstos de exercício.

  1. Treino HIIT 7 minutos

Se você busca uma sequência de exercícios intensa para queimar gordura, experimente este treino HIIT de 7 minutos elaborado pelo treinador Sérgio Bertoluci – já podemos adiantar que é difícil chegar até o final!

O treino inclui diferentes tipos de exercício, como agachamento com salto, elevação do joelho, agachamento sem salto, corrida em uma perna e agachamento pulse. Os movimentos devem ser feitos por 20 segundos, com descanso de 10 segundos.

No vídeo, o treinador dá dicas de como executar corretamente os movimentos, inclusive oferecendo alternativas para quem tem algum problema nas articulações. Por isso, sempre siga as instruções.

Veja também – Frutas engordam? Descubra Os Mitos E Verdades!

  1. Desafio para diminuir a barriga

Nesta sequência HIIT, a treinadora Carol Borba propõe uma série de movimentos que visam queimar gordura abdominal e deixar todo o corpo mais sequinho.

Diferente dos vídeos anteriores, o ritmo dos exercícios é um pouco mais lento, mas isso não significa que eles não sejam intensos e não vão deixar você super cansada no final.

A sequência inclui movimentos como agachamento lateral, elevação de joelho, escalada, afundo, meio burpee e agachamento com elevação lateral do joelho, que são executados durante um minuto e sem intervalo.

Para facilitar a compreensão, a treinadora executa os movimentos de frente e de lado para que você possa entender melhor e reproduzir os exercícios corretamente.

  1. Abdominais

Não tem milagre para definir a barriga: além de queimar gordura, é preciso fortalecer os músculos da região com os famosos abdominais. Contudo, nem todo mundo sabe como fazer esses exercícios da forma correta, o que prejudica os resultados e pode causar lesões.

Por isso, nossa lista de exercícios para eliminar a barriguinha indesejada inclui este vídeo da treinadora Carol Borba que explica detalhadamente como você pode fazer abdominais na sua casa de uma maneira que funcione e sem se machucar.

Ao assistir o vídeo, você vai entender como contrair o abdômen, como posicionar as mãos atrás da cabeça e até mesmo como coordenar a respiração com os movimentos, de modo a fazer o seu exercício render mais.

Além disso, a treinadora dá dicas de como posicionar a lombar e as pernas para que todo o esforço se concentre na musculatura do abdômen.

Outras dicas para eliminar a barriguinha indesejada

Além de queimar gordura com os exercícios, ter uma barriguinha chapada depende muito da qualidade da nossa alimentação. Por isso, você também deve incluir outros hábitos no seu dia a dia, por exemplo:

  • Evitar carboidratos simples: produtos à base de farinha branca ou ricos em açúcar são rapidamente convertidos em gordura pelo organismo, a qual tende a se acumular na barriga. Por isso, esses alimentos devem ser consumidos com moderação;
  • Controlar a ingestão de sal: o excesso de sódio favorece a retenção de líquidos, que por sua vez nos deixa inchadas e tende a aumentar ainda mais a barriguinha;
  • Ter cuidado com a postura: quando assumimos uma postura desleixada, a barriga tende a ficar ainda mais saliente, prejudicando a silhueta. Esse é um caso em que a cinta modeladora pode ajudar.

Por fim, se a barriguinha indesejada persistir mesmo com os exercícios e uma dieta saudável, saiba que você pode recorrer a procedimentos estéticos como Manthus, Ultra Accent e Ultracontour e a cirurgias plásticas, como a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Ficou interessada nessas soluções? Então agende uma avaliação presencial com a Dra. Luciana Pepino para descobrir quais são as melhores alternativas de tratamentos estéticos e cirurgias plásticas para o seu caso e conquiste a barriguinha definida que você sempre quis!

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