Confira 07 procedimentos estéticos realizados pela Dra. Luciana Pepino que vão te deixar linda!

Não é preciso fazer uma cirurgia plástica para se sentir mais bonita! Conheça alguns dos melhores procedimentos estéticos para tratar diversas imperfeições

Nomes como peeling, Accent, 8 Points Lift e carboxiterapia deixam você confusa? Pois saiba que todos eles são procedimentos estéticos indicados para corrigir diversos tipos de imperfeições e fazer você se sentir ainda mais linda.

Os sinais do envelhecimento, a gordura localizada, a celulite e a flacidez são alguns dos defeitinhos que mais nos incomodam e que não são resolvidos apenas com dieta e exercícios. Porém, muitas vezes não estamos dispostas a fazer uma cirurgia plástica para corrigi-los.

Felizmente, os procedimentos estéticos oferecem bons resultados em diversos casos e com um tempo de recuperação muito menor.

Conheça 7 deles que são feitos pela Dra. Luciana Pepino:

  1. Peeling

O peeling é um procedimento estético que visa promover o rejuvenescimento por meio de uma descamação na pele. Esse efeito pode ser obtido com a aplicação de ácidos (como o acetilsalicílico, tricloroacético ou retinoico) ou com o laser.

A descamação atinge a epiderme e a derme (camadas superficial e intermediária da pele) dependendo da intensidade da técnica utilizada, de forma que o peeling pode ser superficial, médio ou profundo. Assim, o procedimento trata diferentes imperfeições:

  • Superficial: ação mais leve, apenas na epiderme. Trata manchas e melasmas e dá brilho à pele. Não requer afastamento do trabalho, mas a pele ficará vermelha e terá alguma descamação (sem crostas);
  • Médio: atinge epiderme e derme. Trata rugas, cicatrizes e marcas mais profundas. A pessoa precisa se afastar por 5 a 7 dias, pois a pele fica bastante vermelha e forma crostas que descamam em cerca de 4 dias;
  • Profundo: é a técnica mais poderosa, capaz de tratar peles com muitas rugas, manchas profundas, cicatrizes de acne e flacidez. É feito com anestesia e aplicado apenas no rosto. A recuperação leve de 7 a 10 dias e forma-se uma crosta escura.
  1. Peeling de cristal

O peeling de cristal também visa o rejuvenescimento, mas ele funciona por meio da dermoabrasão. Esse procedimento consiste no uso de um aparelho que lança microcristais na pele, removendo as células mortas. Veja mais diferenças entre peeling e peeling de cristal.

Além da esfoliação, o peeling de cristal estimula a produção de fibras de colágeno e elastina e favorece a regeneração da pele, deixando-a mais uniforme, suave e firme. Assim, ele é indicado para tratar rugas, manchas, cicatrizes de acne, flacidez e estrias avermelhadas.

O peeling de cristal é menos invasivo que o peeling químico ou a laser, sendo praticamente indolor. Não costuma ser necessário se afastar das atividades, embora a pele fique sensível e levemente avermelhada temporariamente.

  1. 8 Point Lift

O 8 Point Lift é uma atualização do preenchimento facial tradicional. Nesse procedimento estético, a substância preenchedora (ácido hialurônico) é injetada em oito pontos principais da face, proporcionando uma melhora na sustentação dos tecidos e na definição dos contornos.

Cada paciente é avaliado individualmente, de forma que o médico pode sugerir a aplicação em outros pontos para potencializar o efeito de rejuvenescimento, além de tratamentos complementares quando necessário.

O 8 Point Lift é indicado para homens e mulheres que apresentam algum grau de flacidez na face e não desejam fazer uma cirurgia de lifting. O retorno às atividades é imediato, e o efeito do procedimento dura de 12 a 18 meses.

  1. Accent

Em sua versão Ultra Accent XL, esse procedimento estético combina a radiofrequência com o ultrassom seletivo para destruir as células de gordura e estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais uniforme e firme e redefinindo os contornos.

Dessa forma, o Ultra Accent XL é indicado para tratar celulite, pequenos depósitos de gordura localizada, flacidez corporal e facial e lipomas (nódulos de gordura benignos sob a pele). Uma das maiores vantagens desse procedimento é que ele é indolor, apenas gerando calor.

  1. Carboxiterapia

A carboxiterapia é um procedimento estético com diversas aplicações, sendo indicada para tratar imperfeições como celulite, estrias, gordura localizada, flacidez corporal, flacidez das pálpebras, olheiras e cicatrizes, entre outras.

O tratamento é feito em sessões nas quais se injeta gás carbônico de grau medicinal logo abaixo da pele ou no tecido adiposo, dependendo dos objetivos do paciente. São usadas agulhas finas para maior conforto.

Enquanto o gás carbônico promove um aumento do fluxo sanguíneo, melhorando o aporte de oxigênio e nutrientes para a região, o movimento da agulha estimula a reorganização das fibras da pele, favorecendo a regeneração e o rejuvenescimento.

  1. Manthus

O Manthus é um aparelho computadorizado que associa o ultrassom com as correntes elétricas com o objetivo de atingir e destruir as células de gordura de tecidos profundos. Com isso, elas são quebradas e podem ser eliminadas pelo organismo.

Dessa forma, o Manthus é indicado para tratar a celulite e reduzir medidas (até 3 cm por sessão). O procedimento não é invasivo e não causa dores nem hematomas, de forma que o paciente não precisa se ausentar de suas atividades.

Para obter melhores resultados, indica-se que esse tratamento seja associado a uma dieta saudável, ao consumo de muita água e à prática de exercícios físicos.

  1. Sculptra

O Sculptra é um tratamento específico para a flacidez do rosto. Ele consiste em injeções de ácido poli-L-lático em camadas profundas da pele para estimular a atividade dos fibroblastos, as células responsáveis pela produção do colágeno.

Os resultados aparecem de forma gradual, cerca de dois meses após a segunda sessão. Esse tempo é necessário para que haja a formação de novas fibras de colágeno, obtendo-se um rejuvenescimento natural e progressivo.

Ao aumentar a firmeza da pele, o Sculptra ajuda a melhorar a aparência de rugas e sulcos de expressão. Porém, para essas imperfeições, indica-se associar o tratamento com toxina botulínica e preenchimento facial. O peeling e o laser CO2 também podem ser associados.

Além desses sete procedimentos, a Dra. Luciana Pepino realiza mais uma série de tratamentos específicos para cada defeitinho da pele. Por isso, não deixe de agendar sua consulta para conhecer todas as possibilidades de se sentir ainda mais linda!

E você, conhecia todos esses procedimentos? Deixe nos comentários o que achou!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp