Conheça os principais tipos de anestesia para prótese de mama e saiba qual é o melhor e mais utilizado
Neste post, iremos tirar algumas dúvidas sobre os tipos de anestesia para prótese de mama, mas antes, vamos falar um pouco mais sobre esse procedimento tão procurado.
O Brasil é o país número 1 em cirurgias plásticas, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
E uma das mais procuradas, é a prótese de silicone nas mamas. Isso porque, diferentemente do que muitos pensam, o implante não é somente para quem gostaria de ter seios super grandes.
Ela também serve para equilibrar o tamanho entre os dois seios, corrigir o formato, levantá-los, deixá-los mais firmes e entre outras opções estéticas além do volume.
Ele precisa ser realizado por um profissional qualificado e especializado em cirurgia plástica, caso contrário, as consequências podem ser irreparáveis tanto na autoestima quanto na qualidade de vida da paciente.
Na consulta, o médico saberá quais são os resultados desejados por ela e avaliar qual é o melhor tipo de acordo com o tipo e tamanho dos seios.
Afinal, o resultado precisa ser harmônico!
Além do tipo: redondo (baixo, médio e alto), anatômico (gota) e cônico, o tamanho e o método de procedimento (de baixo da glândula ou do músculo) também dependem de avaliação individual entre profissional e paciente.
Não se esqueça que o médico sempre quer o seu melhor, então não leve a mal se as expectativas dele não baterem muito com as suas. No final, você sempre será prioridade!
Sobre o pós-operatório, ele não costuma ser doloroso e o sutiã especial deve ser usado por 30 dias. Já sobre os riscos, apesar de serem raros, existem, como infecções e hematomas, assim como em qualquer procedimento cirúrgico.
Sabemos que esse é um momento de ansiedade e muitas dúvidas, então preparamos esse post bem especial sobre as principais: guia super completo sobre a prótese de mama.
Ela é feita diretamente na região dos seios, e por isso age somente nesse local.
Porém, pode ser usada a sedação e a paciente dorme durante todo o procedimento, e não sente nenhum tipo de desconforto durante a cirurgia.
Um ponto positivo sobre essa anestesia, é o fato da pessoa não sentir muito desconforto após acordar, pois ela agiu apenas em uma parte e não no corpo inteiro.
A anestesia peridural é uma outra opção também para esta cirurgia.
Para evitar dores e desconfortos, ela também é feita com sedação. Assim, o médico injeta o líquido na coluna e bloqueia as sensações que ficam abaixo desse ponto.
Indicada para cirurgia também mais longas.
É feita quando a paciente é submetida a mais de um procedimento, ou quando detectamos que a paciente pode não respirar perfeitamente sob sedação.
Diferentemente das outras, todo o corpo é anestesiado e não sente qualquer tipo de dor ou sensação. A paciente nesse caso necessita da ajuda de aparelhos para respirar, sendo desta forma entubada.
Esses são os tipos de anestesia para prótese de mama. Pensando em cada caso, não existe melhor ou pior, e na hora da escolha, uma equipe médica preparada como a nossa, irá indicar o melhor para cada paciente.
Entre em contato conosco e dê o primeiro passo para realizar esse desejo!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.