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Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
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Vitamina de Abacate: celebridades estão tomando no café da manhã

vitamina de abacate

Conheça a vitamina de abacate e seus principais benefícios.

Você já conhece a vitamina de abacate? Provavelmente, sim, mas não sabia que ela é bastante rica em nutrientes e que sacia a fome, certo? O abacate é uma fruta muito conhecida no Brasil e, em alguns países com o clima parecido com o nosso, existem diversas receitas que levam essa fruta. No caso da vitamina de abacate, trata-se de um suco cremoso e rico em nutrientes que diminui a saciedade e ajuda a matar a fome entre as principais refeições do dia. Essa vitamina é perfeita para ser tomada no café da manhã e pode ser combinada com fontes de fibra, por exemplo. Mas, antes de falar sobre a vitamina, vamos falar sobre os principais benefícios do abacate para você ter certeza de que está fazendo a escolha certa.

Quais são os benefícios do abacate?

Presente na mesa de café da manhã de muitas celebridades, o abacate tem a fama de trazer mais energia para o corpo, o que comprovadamente acontece, uma vez que ele é rico em calorias. Vale lembrar que se a fruta for consumida em moderação, não irá influenciar no peso, ao contrário do que muita gente pensa quando lembra do abacate. O abacate é rico em gorduras tanto monoinsaturadas como poli insaturadas e saturadas. A fruta também tem uma alta concentração de vitaminas A, B, C, K e E, além de minerais como cálcio, ferro, potássio, manganês, fósforo, sódio e zinco, primordiais para a boa saúde física e mental.

Mesmo sendo relativamente calórico, o abacate traz muitos benefícios à saúde. A vitamina E, presente na fruta, é um antioxidante que previne não só as doenças degenerativas mas também as cardiovasculares. A fruta também pode ajudar a diminuir as chances do mal de Alzheimer em idosos, tratar problemas nos olhos e visão, além de regular o colesterol, melhorar o sistema imunológico e aumentar a nossa qualidade de vida, uma vez que o consumo da fruta traz bem-estar. Quem sente fome entre as refeições e recorre a doces e outros alimentos hipercalóricos vai se beneficiar com a vitamina de abacate, pois ela aumenta a saciedade e diminui os ataques de fome, principalmente entre os horários do café da manhã e almoço.

Como preparar a vitamina de abacate?

Agora que já aprendemos os benefícios da vitamina, mãos à massa! Para fazer a vitamina de abacate você vai precisar de um abacate – obviamente! – 1 ½ copo de leite, 1 limão e açúcar a gosto. Quem não está tão acostumada com o gosto natural da fruta em geral sente a necessidade de adicionar açúcar. Se esse for o seu caso, a recomendação é usar adoçante ou optar pela versão mascavo, por ser mais saudável.

Modo de preparo:

Se a fruta for muito grande, recomenda-se usar apenas sua metade. Se for pequena demais, use a fruta inteira. Após lavar o abacate, corte-o ao meio e retire sua polpa, colocando-o no liquidificador. Em seguida, adicione o leite, algumas gotas do limão e o açúcar ou adoçante. Bata tudo por, no mínimo, 30 segundos até que a mistura fique bem cremosa. Se quiser deixar a consistência como a de um milk-shake pode retirar o limão e o açúcar e substituir esses ingredientes por uma colher (sopa) de cacau em pó.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Marlene disse:

    Não pode ser água não posso leite