11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Tudo que você precisa saber antes de platinar o cabelo

Confira tudo o que você precisa saber antes de platinar o cabelo.

A tendência do loiro platinado vem ganhando cada vez mais espaço nos salões de beleza. A técnica de platinar os cabelos consiste em uma despigmentação dos fios em tom loiro claro – quase branco. Quem não gosta daqueles cabelos loiros e brilhantes? Além de chamar mais atenção, a mulher fica com um visual mais sofisticado e, ao mesmo tempo, atraente. Se você anda pensando em platinar as madeixas, mas está com medo do resultado ou acha que esse procedimento vai acabar estragando seus cabelos, saiba que hoje em dia existem técnicas menos agressivas. Outro fator importante para quem quer ter um cabelo platinado são os cuidados, que irão fazer toda a diferença. Atendo-se a tudo isso, você conquista um loiro platinado deslumbrante e não coloca em risco a saúde dos fios. Veja nossas dicas!

Encontre a tonalidade certa

Esse é um dos principais desafios de quem nunca platinou os cabelos e não é nada fácil chegar em seu tom ideal sozinha. Portanto, é importante que o procedimento seja feito, de preferência, pelas mãos de uma profissional capacitada, caso contrário você pode acabar estragando os fios durante ou depois de platinar os cabelos por falta de cuidados. O platinado é dividido em dois tipos: o de cabelo completo ou separado em mechas. Um segredo na hora da aplicação é fazer uso de um tonalizante de baixa oxidação para controlar a ação da pintura e evitar o ressecamento excessivo ou a tonalidade errada dos fios.

Hidratação é obrigatória

É sempre importante ressaltar o quanto a hidratação é importante tanto antes como também depois do procedimento, já que a quantidade de química utilizada é grande e o cabelo pode e vai acabar ficando mais enfraquecido. O indicado é fazer uma hidratação pelo menos uma vez a cada semana, utilizando produtos à base de óleos hidratantes, que são ótimos para tratar fios loiros. A hidratação mais profunda é recomendada a cada 15 dias. Como a tonalidade precisa sempre estar sendo retocada, se o intuito for manter a cor por mais tempo, é essencial fazer uso de produtos da “silver” (prata) ou violeta. Isso porque eles ajudam a diminuir aquele tom amarelado da descoloração, além de prevenir um tom acinzentado.

Decidiu platinar as madeixas? Atenha-se a esses 7 cuidados:

1. Para saber se tem alguma alergia ao produto e se vai gostar do resultado final, o ideal é usar um pouco do produto em apenas uma mecha do cabelo e ver se é isso mesmo que você está procurando.

2. Nunca se deve aplicar descolorante em cabelo muito frágil ou que já esteja em seu limite de clareamento. Caso contrário, ele não vai resistir e vai ficar quebradiço ou pode até mesmo cair.

3. É importante retocar a raiz, mas esse retoque deve ser feito mensalmente e não sempre que você vir alguma manchinha nascendo. Isso vai enfraquecer os fios e tornar a raiz ainda mais ressecada.

4. Não platine as sobrancelhas só porque pintou os cabelos. Você pode clareá-las um pouco caso o tom dos fios for muito escuro, mas nada de exageros, visto que os fios da sobrancelha são mais delicados.

5. Quem tem o cabelo mais fino poderá ver resultados mais rapidamente, mas, por outro lado, irá precisar de mais hidratação por conta do desgaste dos fios. Uma boa hidratação irá resolver o problema!

6. Evite usar chapinhas e secadores, se possível. Se você ainda assim quiser usá-los, é importante passar um protetor antes, como é o caso do leave-in, a fim de maximizar a proteção dos fios.

7. Quem tem cabelos platinados, tem cabelos que ressecam mais facilmente. Invista em óleos nutritivos e condicionadores que apresentem propriedades que regulam o PH dos fios. Recargas de queratina e a própria cauterização capilar são também ótimas opções para devolver a saúde dos cabelos, agora, loiros.

 

CTA Assine o BLOG Dra Luciana Pepino 2
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).