Truques para diminuir o volume do cabelo!

Confira dicas imperdíveis de como diminuir o volume dos fios.

Nenhuma mulher que se preze gosta de sair às suas com o cabelo de um leão, não é mesmo? Principalmente para as mais vaidosas, o cabelo é peça fundamental na complementação do look perfeito e quando não conseguimos aquieta-lo no lugar fica muito difícil ter ânimo para sair de casa. Um cabelo mais controlado e bem tratado é muito mais bonito e esteticamente passa uma impressão muito mais elegante e saudável. Se você também tem o cabelo volumoso – seja ele ondulado, liso ou crespo – e quer saber como pode fazer para diminuir o volume de uma vez por todas e sair arrasando com o cabelo bem cuidado, veja abaixo dicas quentinhas que separamos para vocês!

Cuidados do dia a dia
Não use pentes de madeira e que tenham destes mais largos. Para quem tem cabelos mais volumosos, também é interessante investir em um leave-ins. Quando for pentear seus cachos, faça-o sempre com eles ainda úmidos, pois isso evita que seus cabelos se desmanchem ou fiquem armados. Se você é daquelas que acorda com o cabelo indomável, temos uma receita bem eficaz que vai ajudar a domar seus cabelos. Misture água com uma colher de sopa de creme (sem enxágue) e coloque tudo em um borrifador. Passe o borrifador no comprimento dos fios mais secos, amassando os cachos com a ajuda das mãos. Após isso, se ainda houver necessidade, você pode ajeitar sua raiz com o pente-garfo.

Hidratação sempre
A hidratação é sempre necessária para todos os tipos de cabelo. Se você gosta de ter os cabelos belos, brilhosos e cheios de vitalidade, invista na hidratação. Uma hidratação devolve os nutrientes que o cabelo vai perdendo ao longo do tempo, seja por uso abusivo de produtos químicos ou falta de vitaminas. Você pode optar por comprar produtos que sejam exclusivamente para fazer hidratações, mas a hidratação caseira é tão boa quanto. Separamos uma receitinha básica.

Os ingredientes são: meio abacate, uma colher de sopa de iogurte natural e outra de mel. Para misturar os ingredientes, use um liquidificador. Quando estiver pronta, aplique a poção mágica no comprimento dos fios úmidos e limpos, massageando com delicadeza. Após isso, é só esperar 20 minutos e enxaguar com água morna. Com essa receitinha semanal, o volume vai para os ares!

Não use muito xampu
Muitas mulheres acham que se lavarem o cabelo várias vezes e com uma quantidade enorme de xampu irá melhorar a qualidade e o aspecto dos fios. Na verdade, o que ocorre é exatamente o contrário, uma vez que o xampu ajuda a ressecar os fios. Por isso, antes de mais nada, sempre use um xampu que tenha sido fabricado para seu tipo de cabelo e concentre o xampu na raiz. A mesma regra vai para o condicionador. Além disso, lembre-se de sempre evitar lavar os cabelos com água quente, pois isso resseca ainda mais os fios e pode trazer caspas.

Visite o salão
Mesmo fazendo hidratação em casa, recomenda-se que a mulher vá, pelo menos, uma vez ao mês ao salão para fazer uma hidratação mais intensificada e profissional. Além da hidratação, tente manter sempre o corte em dia, visto que, sem corte, o cabelo fica cheio de pontas duplas, o que contribui para ele ganhar mais volume e ficar com um aspecto desproporcional. Tesoura nele a cada 3 meses!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).