Como deixar o seu rosto igual o das famosas?

Mulher jovem e bonita

Tratamentos estéticos para o rosto retardam efeitos do envelhecimento e deixam face mais harmônica!

Além da beleza natural, muitas famosas não ter vergonha de assumir que fazem tratamentos estéticos para o rosto, afinal, o envelhecimento ocorre com todas as pessoas não é mesmo?!

Portanto, se o seu objetivo é ficar com o rosto igual ao das personalidades é inevitável investir em alguns tratamentos estéticos faciais.

A seguir conheça quais são os principais procedimentos realizados pelos famosos e quais as vantagens de cada um deles!

8 tratamentos estéticos para o rosto

Os procedimentos estéticos para o rosto podem atender diferentes objetivos, como retardar o envelhecimento, amenizar rugas, aumentar o volume ou mesmo alterar o formato do nariz. Saiba mais a seguir!

1. Botox

O Botox está entre os tratamentos faciais mais famosos e não é à toa. Na técnica é usada a toxina botulínica, substância que promove uma paralisia parcial ou total da musculatura na qual é aplicada.

Com esse efeito, previne-se o surgimento de rugas de expressão, como os famosos pés de galinha, além de poder amenizar as chamadas rugas dinâmicas, que são aquelas causadas pelos movimentos naturais da face.

Portanto, o principal benefício do Botox é retardar os efeitos do envelhecimento e surgimento de rugas faciais. Por exemplo, a modelo Sheila Carvalho, atualmente com 45 anos, faz esse tratamento desde os 30 anos para prevenir as ruguinhas.

2. Preenchimento facial

Outra técnica muito realizada entre as famosas é o preenchimento facial com ácido hialurônico. Ele é usado para dar mais volume a algumas áreas, como bochechas, melhorando o contorno da face.

A substância também é usada no tratamento de sulcos, como o bigode chinês, linha de expressão que segue no canto do nariz até a extremidade dos lábios e fica mais proeminente com o avanço da idade.

Destaca-se que, assim como a toxina botulínica, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo, exigindo aplicações periódicas para garantir os efeitos desejados.

3. Preenchimento labial

Outra técnica também realizada com o ácido hialurônico é o preenchimento labial.

Realizado pela cantora Anitta, em 2016, o procedimento visa aumentar e definir o formato dos lábios, sendo recomendado para corrigir distorções e também para dar mais volume aos lábios.

4. Harmonização facial

A harmonização facial é uma técnica que envolve diferentes procedimentos, incluindo o Botox e o preenchimento facial.

Ela consiste em uma avaliação criteriosa das principais demandas particulares para obter uma face mais harmônica e bela.

Alguns dos tratamentos estéticos para o rosto que podem ser recomendados em uma avaliação do tipo incluem: rinomodelação, preenchimento, Botox, bichectomia (correção da bochecha), entre outros.

Mulher jovem com foco em seu rosto

5. MD Codes

O MD Codes é um procedimento no qual o cirurgião plástico faz um estudo personalizado para identificar os pontos de sustentação da face.

Os locais mais suscetíveis a apresentar queda ou flacidez são tratados com a aplicação de ácido hialurônico.

Devido à sistematização das injeções o resultado alcançado com a técnica é superior, promovendo mais jovialidade e harmonia na face da paciente.

O tratamento é indicado para evitar a perda de volume facial e também reduzir o surgimento de rugas e flacidez.

6. Micropigmentação das sobrancelhas

Procedimento estético realizado pela atriz Grazi Massafera, a micropigmentação das sobrancelhas proporciona uma face mais harmônica e bela.

De acordo com as preferências da paciente podem ser escolhidas diferentes técnicas de micropigmentação para um resultado mais natural e satisfatório.

O método permite corrigir o desenho das sobrancelhas, deixá-las mais desenhadas, arqueadas e volumosas.

Destaca-se a importância de realizar o procedimento com um cirurgião plástico de confiança evitando rejeição da substância usada ou insatisfação com o desenho.

7. Lifting facial

O lifting facial consiste em um procedimento cirúrgico com resultados bastante satisfatórios para combater o envelhecimento da face, com marcas de expressão, rugas e flacidez.

Devido ao tipo de tratamento, o lifting é uma técnica recomendada para casos mais avançados de envelhecimento facial, como após os 50 anos, em média.

A indicação do lifting entre procedimentos estéticos para o rosto ocorre quando outros procedimentos já não apresentam resultados satisfatórios.

Na técnica é realizada uma incisão na linha do couro cabeludo para eliminar o excesso de pele e gordura, além de realizar o reposicionamento das estruturas faciais.

O lifting facial pode ser direcionado às diferentes partes do rosto, como o terço superior, médio, inferior ou também toda a face.

8. Rinoplastia

A rinoplastia está entre os procedimentos mais comuns entre as famosas e já foi feita por: Anitta, Fernanda Souza, Jennifer Aniston, Megan Fox, Natalie Portman e Scarlett Johansson, por exemplo.

Destaca-se que muitas pessoas buscam um cirurgião plástico afirmam que querem ficar com o nariz igual ao de um famoso, no entanto, é fundamental que o especialista avalie as características pessoais para definir o formato mais harmônico.

Esse tipo de técnica permite corrigir diferentes insatisfações como tamanho do nariz, proeminência da giba nasal, asas nasais, formato da ponta, entre outras insatisfações que o paciente possa ter.

Portanto, são vários os tratamentos estéticos para o rosto que permitem ter uma face mais jovial, harmônica e parecida com a das famosas.

O mais importante é definir quais procedimentos são mais importantes para o seu caso e contar com um cirurgião plástico de confiança.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp