7 passos para preparar seu corpo para o verão

Praia com chapéu e chinelo na areia

Conheça quais cuidados adotar ainda no inverno para potencializar os resultados para o verão!

Existem diversos tratamentos estéticos no verão que ajudam a manter a beleza do corpo e rosto, fazendo com que a mulher sinta-se mais bonita e com a autoestima elevada.

É durante o verão que estão as festas de final de ano, férias e, normalmente, viagens. Dessa maneira, muitas pessoas preparam-se durante todo o ano para estarem em forma nesta época.

A seguir separamos 7 dicas de como cuidar-se durante o ano para chegar mais bonita na estação. Saiba mais!

1. Exercícios físicos

Essa dica é a mais comum, mas também está entre as mais importantes e detalhe: não é só para manter o corpinho em forma para o verão!

Os exercícios físicos contribuem de várias maneiras para o corpo, o que inclui melhorar a saúde, a disposição, reduzir o estresse e melhorar as noites de sono, indispensável para manter a jovialidade e boa aparência.

Uma dúvida comum é sobre a necessidade de academia. Apenas a musculação traz resultados para o verão? Não!

O mais legal do exercício físico é poder escolher aquele que mais combina com você e sua rotina, como esportes, caminhada, pilates, yoga, natação, luta, entre muitos outros.

2. Dieta

Controlar a alimentação também é importante em todas as épocas do ano. No inverno é comum sentir mais fome devido a maior queima de caloria para manter o corpo aquecido.

O resultado? Passamos alguns meses engordando e quando chega o verão que queremos estar em forma, há pouco tempo para correr atrás do prejuízo.

Portanto, não deixe a dieta para novembro, pois perder peso rapidamente pode causar flacidez e prejudicar a saúde.

Durante o inverno reduza o consumo de doces e gorduras. Os caldos e sopas são liberados (desde que com quantidade razoável de carboidratos), legumes e folhas cozidos.

Além disso, investir nas frutas e oleaginosas entre as refeições principais também contribui para uma dieta mais saudável.

O consumo de água é essencial mesmo se não sentir tanta sede. Os líquidos ajudam a manter a hidratação interior e também da pele e cabelos.

3. Depilação a laser

Se você é daquelas que não querem ter preocupações com os pelos no verão, investir na depilação a laser no inverno pode ser a melhor pedida.

Esse tipo de procedimento exige que a paciente não se exponha ao sol antes e depois da técnica, de forma que no inverno como a exposição solar é menor essa exigência pode ser atendida sem tantos problemas.

Outro benefício é que quando o verão chegar você estará com o tratamento avançado, portanto, terá menos problemas com os pelos.

4. Massagem modeladora

Mulher na praia sentada na areia

Mesmo com os exercícios físicos e a dieta, uma mãozinha profissional é sempre bem-vinda não é mesmo?

A massagem modeladora ajuda na circulação sanguínea local, contribuindo na redução de medidas. Além disso, ela ajuda na amenização de celulites quando elas são leves ou moderadas.

Portanto, a realização das massagens ainda no inverno ajuda a chegar ao verão com o corpo mais definido e pronto para estação.

5. Tratamentos estéticos no verão

Algumas técnicas podem ser realizadas antes ou não. Entre os tratamentos estéticos que podem ser feitos para melhorar a aparência nas festas e férias estão:

  • Botox: realizado com toxina botulínica ele funciona como um bloqueador neuromuscular amenizando as rugas dinâmicas, como os pés de galinha;
  • preenchimento facial: é realizado com ácido hialurônico e indicado para tratar sulcos faciais, como o bigode chinês, e melhorar o contorno facial;
  • peeling: técnica que pode ter diferentes intensidades sendo indicada para tratar manchas, acnes e cicatrizes, rugas, estrias e flacidez.

Os tratamentos exigem alguns dias sem exposição solar, sendo indicado realizá-los um pouco antes de viajar ou de planejar tomar sol.

6. Rotina de cuidados

A rotina de cuidados deve fazer parte do calendário anual de quem deseja estar bonita não só no verão. Os cuidados diários devem incluir:

  • limpeza da pele ao menos duas vezes ao dia e sempre antes de dormir, principalmente para remover a maquiagem;
  • tonificação da pele;
  • hidratação com produtos específicos ao tipo de pele;
  • esfoliação com uma frequência semanal ou quinzenal no caso de peles secas;
  • uso diário do protetor solar mesmo em dias nublados.

Com esses cuidados, a pele estará mais saudável e hidratada, garantindo uma aparência mais bonita o ano todo.

7. Cirurgia plástica

Essa dica exige um planejamento antecipado, mas ainda dá tempo de realizar uma intervenção estética com foco no verão. Se você está insatisfeita com alguma parte do corpo, essa opção deve ser considerada. Entre as opções estão:

  • lipoaspiração: remove a gordura localizada em diferentes áreas como abdômen, flancos, glúteos, coxas, joelhos etc. proporcionando um corpo mais modelado;
  • lipoescultura: é uma associação com a lipoaspiração e, posteriormente, a gordura removida é usada para dar mais volume ou modelar os locais desejados pela paciente;
  • abdominoplastia: recomendada para remoção do excesso de gordura na região abdominal, sendo indicada após perda excessiva de peso ou múltiplas gestações;
  • mamoplastia de aumento: para mulheres com os seios pequenos ou assimétricos e que desejam mamas mais volumosas.

Portanto, existem diversos recursos para preparar-se para o verão, melhorando a saúde e autoestima.

Verificar quais tratamentos estéticos no verão podem ser realizados ajuda a definir quais cuidados adotar desde já e quais reservar para os meses mais quentes.

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).