8 point lift: conheça a técnica para te deixar mais jovem

Mulher de meia idade com rosto renovado

Tratamento para rejuvenescimento facial ajuda a dar volume ao rosto e amenizar flacidez

O 8 point lift é um tratamento para rejuvenescimento facial inovador que une um conhecimento mais moderno sobre a estrutura facial e uma substância reconhecida e confiável, o ácido hialurônico.

O objetivo dessa técnica é uma opção de tratamento não cirúrgico que promove a melhora do contorno facial, resultando no rejuvenescimento da face como um todo.

A seguir conheça quais as recomendações do procedimento, como ele é realizado e os benefícios gerados.

Quais as indicações desse tratamento para rejuvenescimento facial?

O 8 Point Lift é recomendado para pacientes que identificaram os primeiros sinais de flacidez facial.

Com os resultados obtidos com o tratamento para rejuvenescimento facial é possível retardar ou mesmo eliminar a necessidade de um lifting tradicional, técnica cirúrgica muito mais invasiva.

A técnica é recomendada para quem tem níveis iniciais e médios de flacidez. A indicação também serve para quem tem um grau mais elevado, no entanto, nesses casos, podem ser indicados tratamentos adicionais para resultados mais satisfatórios.

O 8 Point Lift é contraindicado no caso de gestantes e lactantes. Apesar de raro, pessoas com alergia ao ácido hialurônico ou demais componentes da fórmula não devem ser submetidas ao tratamento.

Destaca-se que logo após a aplicação, o paciente já pode retornar às atividades diárias, não sendo o afastamento do trabalho uma necessidade à realização da técnica.

Quais os pontos trabalhados no 8 point lift?

Mulher de meia idade

O tratamento para rejuvenescimento facial é realizado por meio da aplicação do ácido hialurônico em 8 pontos específicos da face que são responsáveis pela sustentação.

Apesar do nome do procedimento, destaca-se que cada paciente é avaliado minuciosamente pelo cirurgião plástico, que pode fazer aplicações além dos 8 pontos conhecidos e também indicar técnicas complementares para atender demandas específicas.

Para isso, é realizada uma consulta de avaliação do paciente antes do dia do tratamento efetivamente, de forma que o cirurgião plástico determine o grau de flacidez e como será conduzida a aplicação.

Os pontos de sustentação da face trabalhados no tratamento para rejuvenescimento facial do 8 point lift incluem:

  • maçãs do rosto: a aplicação do ácido em três pontos na área e lateral dos olhos aumenta os ossos zigomáticos da face e viabiliza uma amenização dos sulcos nasolabiais, conhecido popularmente como bigode chinês;
  • bochecha: com o envelhecimento é comum que haja perda do volume das bochechas, promovendo a esqueletização da face. Com o uso da substância pode-se obter um aumento do volume, com melhora do aprofundamento da área. É recomendado o uso entre 0,3 ml a 0,6 ml de ácido hialurônico;
  • bigode chinês: o sulco nasolabial é um dos principais incômodos faciais de muitas pacientes. A acentuação dessa marca promove um aspecto pesado na face, sendo que o tratamento aumenta o volume do local e ajuda a suavizar essa linha;
  • cantos da boca: são as linhas de expressão abaixo dos cantos da boca chamadas de comissura oral. Elas proporcionam um aspecto cansado, sendo que o tratamento permite uma expressão facial mais feliz com o levantamento da face;
  • linha da mandíbula: ponto que ajuda no tratamento de buraco do queixo e também de ocorrências como a recessão mandibular precoce e pacientes com retrognatia. O ácido melhora o apoio da região, além de beneficiar a definição;
  • queixo:  nessa região p tratamento é focado na melhora da aparência da papada, amenizando essa marca e reduzindo a flacidez.

Portanto, o tratamento para rejuvenescimento facial com 8 point lift promove melhorias diversas na aparência da face, contribuindo para resolver não apenas insatisfações pontuais que o paciente tenha, mas todo o conjunto facial.

Quais os benefícios da técnica?

A realização de tratamentos faciais por meio da aplicação de substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, apresenta uma série de benefícios a paciente, como:

  • a substância é usada há bastante tempo em tratamentos estéticos, sendo uma aplicação muito segura;
  • o tratamento não exige o afastamento do trabalho ou interrupção das atividades cotidianas;
  • a aplicação não dói e pode ser usado um anestésico tópico para reduzir o desconforto da agulha;
  • o paciente tem uma melhora global da aparência facial, promovendo ganhos gerais;
  • há uma diminuição significativa da flacidez facial e redução da papada;
  • o tratamento promove a melhora do contorno facial;
  • há ganhos significativos no volume da face, especialmente em pontos estratégicos como nas bochechas e no sulco nasolabial.

Dessa forma, os benefícios do 8 point lift incluem desde a facilidade do tratamento que não interrompe a rotina do paciente até os ganhos promovidos na aparência.

A opção pela técnica, entretanto, deve ser feita a partir da avaliação do cirurgião plástico de forma que o procedimento possa, efetivamente, atender às suas expectativas.

Assim, o tratamento para rejuvenescimento facial com o 8 point lift é uma opção segura e eficiente, no entanto, deve ser realizada por um cirurgião plástico de confiança.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. EUNICE SILVA BORGES disse:

    gostaria de estar agendando uma consulta
    ja enviei anteriormente, mas não obtive retorno… obrigada

WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp