11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Transformações radicais de famosos

Os maiores atores de Hollywood não hesitam na hora de mudar radicalmente seu visual em nome de sua arte. Confira alguns exemplos de alterações ousadas que até ajudaram os astros a conseguir oscares.

Ser ator obriga a fazer sacrifícios pessoais, pois a fama e o dinheiro não retiram a obrigação de colocar o profissionalismo acima de tudo. E se o visual do personagem precisa que o ator mude sua aparência e seu look, os resultados podem ser bem radicais: os próprios fãs nem vão reconhecer seu ídolo ao se cruzarem na rua! Veja algumas mudanças radicais no visual de astros de Hollywood, forçadas pelos personagens de seus filmes.

Hillary Swank foi desafiada para protagonista do filme de Clint Eastwood Menina de Ouro. Os socos foram apenas na tela, mas o trabalho de conseguir músculo foi bem sério. Para a personagem sair credível, Hillary malhou no ginásio e conseguiu 8 quilogramas de massa muscular. O esforço valeu: com esse papel, Hillary conseguiu o Oscar para Melhor Atriz nesse ano de 2004. Já Rooney Mara fez de Lisbeth Salander em Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, e o makeup foi radical. Com orientação do diretor David Fincher, o cabelo de Mara foi pintado de preto, com franja sem simetria, e acrescentada uma sombra cuidada nos olhos, para fazer um look entre o punk e o gótico. Piercings, argolas e uma tatuagem temporária nas costas fizeram surgir uma personagem misteriosa e enérgica.

Charlize Theron também deixou a beleza para se dedicar a sua personagem Aileen Wuornos, a assassina em série protagonista em Monster – Desejo Assassino. Ganhar 13kg foi um dos passos da atriz sul-africana para reproduzir a imagem de sua personagem. Mas o makeup também foi importante, e incluiu um tratamento à pele do rosto para parecer mais fraca e estragada, uma dentadura postiça (com aspeto de dentes estragados) e também uma lente de contato para mudar sua cor de olhos de azul para marrom.

No lado dos homens, Robert de Niro conseguiu uma das transformações mais impressionantes no filme Touro Indomável, de 1980, também com um papel de boxeador, tal como Hillary Swank. Mas para De Niro foi ainda mais duro. No papel de Jake LaMotta, famoso boxeador americano de origem italiana, De Niro começou por caprichar em seu físico de esportista. Mas o filme conta a história da decadência de LaMotta, e para isso De Niro teve de ganhar 30 quilogramas. A rodagem do filme parou dois meses, mas o ator conseguiu – e, tal como Swank, lhe valeu o Óscar de Melhor Ator. Caminho contrário fez Matthew McConaughey, interpretando um homem adicto em drogas e sofrendo de AIDS, no filme Clube de Compras Dallas. O ator texano perdeu 17kg e até rolaram boatos sobre sua vida pessoal, antes de ficar bem claro que McConaughey estava jogando duro para cumprir seu papel na perfeição.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).