11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Os 3 tipos de batom – matte, verniz e cremoso

tipos de batom

Toda mulher ama batom, conheça os tipos de batom

A escolha do batom vermelho é fundamental para causar bom impacto, e boa impressão. Consoante o evento onde se inserir, uma boa escolha de batom é um elemento fundamental para a mulher conseguir transmitir uma mensagem, uma identidade própria. Transmitir carisma, transmitir glamour. Para além da cor vermelha, a questão do acabamento do batom é de extrema importância. É um pormenor que faz a diferença.

Nesse aspeto em específico, há três tipos de acabamento: o batom matte, o batom verniz e o batom cremoso.

O batom matte é aquele que prima pela sua resistência e durabilidade. É o batom ideal para a festa, ou para o evento, em que você pretende que o seu visual se mantenha por horas e horas sem alterações. Regra geral, e em termos visuais, eles possuem um acabamento opaco, transmitindo uma impressão de uma maior sofisticação. As consequências são também muito positivas: é um tipo de batom que borra menos, e que também derrete menos. Deste último segmento, há vários tipos de batom matte, adequados às mais diversas circunstâncias: o batom matte FPS 10 vinho 1 e o batom matte FPS 10 vermelho 2. Outra opção inteligente é o batom duplo efeito FPS 10 vermelho que, muito embora tenha o acabamento matte, possui um toque de cintilância.

Outro tipo de batom é o batom verniz. Este tipo de batom deixa no visual um aspeto de maior brilho. Seja como for, a questão do brilho não é comparável ao batom gloss, que deixa um brilho muito maior. Em termos de aplicação, o batom verniz pode ser aplicado da mesma forma que um matte.

O batom cremoso representa o lado mais versátil e tradicional de todos os acabamentos. É o tipo de batom que dá uma maior sensação de hidratação aos lábios. Apresenta uma cor viva e muito intensa. Há diversos tipos de vermelho para esta categoria em específico, desde os mais abertos ao vermelho de vinho intenso. Em termos mais técnicos, é importante referir o batom hidratante FPS 8 coral 65, o batom hidratante FPS 8 cereja 63, o batom hidratante FPS 8 vermelho 45 e o batom hidratante FPS vinho 40.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).