Tendências de primavera

A primavera chegou e com ela algumas tendências que vieram para ficar. Confira quais os modelitos que vão fazer sucesso na estação mais florida do ano. 

Quem veio para ficar foram os tecidos de tons metálicos, tanto em calças legging, quanto saias e blusas. O momento é de dourados e demais tons como prata e bronze. Se não quiser chamar muito a atenção, o look pode ter apenas detalhes nesses tons nos sapatos ou mesmo nos acessórios como bolsas ou echarpe, por exemplo. O importante é não deixar de brilhar nesta primavera. Quem não ficou de fora das tendências foram os tons de rosa e se essa for sua cor favorita pode abusar sem medo porque esta vai ser a cor da estação.

Além do rosa, o amarelo, o azul claro e o laranja estão na cartela de cores de muitas coleções. Os estampados também não ficaram de fora, principalmente nos temas tropicais, de florestas (verde), florais decorativos e estampas de animais. E para aquelas que gostam de um pouco mais de atenção, as peças em tons vermelhos vem com tudo e não é de se estranhar que o vermelho já seja considerado o pretinho básico de muitas mulheres. Já deu para notar que a primavera deste ano está mais colorida do que nunca.

Entre as peças que farão sucesso estão as blusas cropped e as mini blusas, que combinam bem com saias de diferentes costuras, como os modelos lápis de cintura alta. O look valoriza a barriga e não mostra muito, valorizando a sensualidade feminina. Os vestidos estão com medidas menores, mas as opções ainda estão quase infinitas. Pode apostar em frente única, tomara que caia, drapeados de manga longa, enfim, pode aguçar a criatividade quando o assunto for os vestidos e o mesmo vale para as mini – saias. Dê preferência a tecidos mais leves que vem como forte tendência.

Os acessórios também são destaque, sobretudo os colares que podem vir de diferentes tamanhos e materiais. Opte por aqueles modelos mais comportados para não parecer que saiu de casa com uma corrente e cadeado em volta do pescoço. As bijuterias vão continuar como tendência nesta primavera, principalmente os maxi brincos e o ear cuff, aqueles modelos com correntes com feixes que se prende na parte superior da orelha. No quesito óculos escuros, escolha os redondos, ideais para casar com diferenteslooks e ainda protegem os olhos dos raios solares. Pode abusar das estampas e lentes espelhadas, afinal é primavera, a estação que devemos florescer e aparecer, sem medo de errar.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. cida siqueira disse:

    Dá pra aumentar um pouquinho o tamanho da letra ( fonte) da postagem.
    É muito pequena e tb.muito clara. Nós da melhor idade,sofremos para ler toda as informações, aliás, super interessantes. Vc estão de parabéns.

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Cida!
      Esse carinho é algo muito especial, assim como saber que gosta do conteúdo do blog! Se estiver com problemas para ler os posts, tente utilizar a tecla “Ctrl” junto com o “+”, assim elas ficam maiores e você pode fazer sua leitura da melhor maneira.

      Abraços!