11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Tendências de cirurgia plástica

Conheça as tendências de cirurgia plástica entre aquelas que são as queridinhas das celebridades!

É muito comum que as tendências de cirurgia plástica de um período sejam influenciadas pela procura dos famosos que, ao postar os resultados nas redes sociais, aumentam o desejo do público por determinados procedimentos.

Na quarentena, muitos famosos recorreram às cirurgias plásticas e procedimentos estéticos aproveitando a agenda vazia e como resultado, a procura por algumas técnicas cresceu no período entre o público geral.

Quais as principais tendências de cirurgia plástica?

A procura por alguns procedimentos está muito relacionada à adesão por celebridades. A lista inclui algumas técnicas inovadoras que prometem bons resultados, o que também motiva o crescimento da procura. Confira!

Lipoaspiração LAD

Uma das tendências de cirurgia plástica é a lipoaspiração LAD que, diferente da técnica tradicional, promove a remoção de depósitos de gordura localizada e também define a musculatura do abdômen ou da região tratada.

Após a remoção dos depósitos mais salientes de gordura, o cirurgião plástico realiza um trabalho minucioso para tirar depósitos pequenos nas bordas dos músculos, permitindo um desenho mais detalhado e músculos mais salientes.

Para alcançar esse resultado são utilizados lasers ou cânulas ultrassônicas para romper as células adiposas e, em seguida, a sucção é realizada com cânulas vibratórias.

Entre os famosos que aderiram à técnica está a cantora Ludmilla e, mais recentemente, a ex-BBB Flayslane.

Veja tendências de cirurgias plásticas

Lipo HD

Com resultados semelhantes está a Lipo HD (High Definition – Alta Definição) que é indicada para pacientes sem muitos depósitos de gordura localizada, mas quando o objetivo é uma melhor definição da musculatura.

Utilizando um aparelho específico é possível romper as células de gordura com ondas ultrassônicas, o que minimiza os danos aos nervos e vasos sanguíneos, reduzindo os hematomas e dores no pós-operatório.

Além disso, o aparelho auxilia no controle das áreas lipoaspiradas, promovendo um resultado detalhado em torno da musculatura.

O procedimento foi realizado por Gabriela Versiani recentemente e ano passado pela cantora Tainá Costa.

Rinoplastia

A lista de famosos que já recorreram à rinoplastia é extensa e inclui o cantor Kevinho, Lucas Viana, MC Rebecca e a ex-BBB Flayslane.

A grande procura deve-se à flexibilidade dessa cirurgia plástica que, no caso da MC Rebecca foi usada apenas para diminuir levemente o tamanho das asas nasais.

Já Lucas Viana recorreu ao procedimento unindo-o com a septoplastia para correção estética do nariz e correção do desvio de septo para melhora da respiração.

A Flay optou por uma reconstrução completa que inclui a redução das asas, fratura do osso nasal e alteração da projeção da ponta. Para sucesso do procedimento, foi necessária a remoção de cartilagem da costela para remodelação do nariz.

Portanto, a diversidade de alterações possíveis com a rinoplastia justifica porque ela continua como uma das tendências de cirurgia plástica.

Como escolher o procedimental ideal para mim?

Ainda que as celebridades ajudem a ditar as tendências de cirurgia plástica do momento, é essencial que a avaliação individualizada seja realizada por um cirurgião plástico de confiança.

Na consulta o profissional vai ponderar as características físicas, expectativas do paciente, quadro de saúde e motivações para intervenção estética.

Essa avaliação é fundamental para que a cirurgia plástica atenda às suas necessidades e seja harmônica com as suas características físicas. Agende uma consulta e saiba mais!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).