11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Tendências de biquínis para 2016

Confira as principais tendências de biquínis para o ano de 2016.

O verão chegou com tudo! Todo ano, milhares de brasileiras ficam esperando as novas tendências de biquínis para sair arrasando nas praias. No ano de 2016 não é nada diferente e a moda chega com muitas peças inovadoras para as mulheres inovarem no look e passarem o período ensolarado com muito estilo e irreverência. Conversamos com alguns profissionais da moda e separamos uma lista com os principais tipos de biquínis que vão estar em alta neste verão de 2016. Confira abaixo!

Hotpants
Esse biquíni é super confortável e democrático, caindo bem em qualquer tipo de corpo, desde as mais magrinhas até as que estão com sobrepeso. Isso porque os biquínis hotpants ajudam a disfarçar a barriguinha de cerveja. Os hotpants também dão um ar de mais elegância ao look da mulher, tendo sido apresentado no São Paulo Fashion Week de 2013. Eles aparecerão na moda praia de 2016 e são um modelo comportadinho para as mais discretas. Você pode optar ainda por uma calça semitransparente, com diferentes estampas e cores.

Tricot
Esse tipo de biquíni chegou para ficar e já está fazendo sucesso entre muitas mulheres. Presentes também nas demais estações, eles são versáteis e podem ser usados por todos os tipos de mulheres, independentemente de seu peso. Agora, eles aparecem com shapes, tramas e texturas bastante irreverentes, podendo ser usados em baladas, eventos praianos e até com looks mais casuais. Você pode optar por comprar os modelos mais curtos ou, se preferir, os mais alongados, parecidos com vestidos.

Crochê
Os biquínis Crochê já ganharam uma versão brasileira e conquistaram muitas mulheres em nosso país. Esse tipo de biquíni tem um aspecto mais artesanal e está disponível em vários modelos e cores. Você também pode encontrá-los em versões comportadas ou nos modelos com a alça que levanta o bumbum. Para as mais cheinhas, deve-se tomar cuidado na escolha das cores, as cores mais escuras são as mais indicadas.

Strappy biquíni
Depois do aclamado Strappy Bra, quem está nos palcos da moda agora é o Strapy Biquíni, que chega nesse verão com todo o glamour do universo das transparências. Esse tipo de biquíni tem detalhes elegantes e está disponível em qualquer modelo, transformando uma peça mais comum em algo mais adornado, fashion e ultrassofisticado. O strappy biquíni em tom preto é mais comum, sendo ótimo tanto para ser usado em festas como também em piscinas e praias.

Biquíni em 3D
Esse modelo de biquíni já ganhou o coração das celebridades e vem com um aspecto mais retrô, preservando a essência da modernidade em suas cores e formatos. Os biquínis geométricos também podem ser encontrados em tons fluorescentes, sendo muito apropriados para o período do verão. Apesar de ficarem bem no corpo de qualquer mulher, por serem muito chamativos, os biquínis 3D são indicados para quem não tem muito

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).