11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

5 situações em que a lipoaspiração é mais indicada

Mulher magra após técnica de lipoaspiração

Descubra 5 situações pontuais nas quais a lipoaspiração é um procedimento altamente indicado pelos especialistas

A técnica de lipoaspiração se disseminou como um tratamento estático favorito de muitas pessoas. Nesse quesito, destacam-se as mulheres que desejam ficar com uma silhueta perfeita e que, invariavelmente, leva à autoestima elevada.

No entanto, um procedimento de lipoaspiração não é o tratamento ideal para qualquer tipo de problema relacionado com o excesso de gorduras corporais. Para o tratamento da obesidade, por exemplo, a técnica não irá surtir o efeito esperado, como muitos pensam.

Assim, é importante conhecer 5 situações que a técnica de lipoaspiração é eficiente e altamente recomendada. Conheça quais são elas no conteúdo que preparamos, logo abaixo. Boa leitura!

1. Retirar gorduras indesejadas

A primeira situação onde uma técnica de lipoaspiração é altamente eficiente diz respeito à remoção de gorduras indesejadas, em locais onde os exercícios físicos são pouco ou nada eficientes.

Assim, o procedimento de retirada de gordura aparece como uma solução viável, desde que respeite os protocolos médicos e, principalmente, seja recomendada e liberada por profissionais credenciados para tal.

2. Melhorar os contornos corporais

Mais um caso onde a técnica de lipoaspiração é extremamente recomendada, são as situações de busca por melhores contornos corporais. Assim, a lipoaspiração surge como solução para equilibrar as medidas do corpo, por exemplo.

A aspiração das gorduras resistentes pode ser suficiente para modelar o corpo ou também pode servir como base para outro procedimento: a lipoescultura. Dessa forma, a lipoaspiração retira a gordura dos locais indesejados, que é transferida para áreas do corpo onde se deseja mais volume.

Desse modo, a técnica pode ser um tratamento estético realizado de forma individual, o que funciona muito bem para algumas pessoas. A lipoescultura, dependendo da situação, é apenas um procedimento extra para quem deseja modelar a silhueta pra valer.

3. Redução do monte de vênus

O monte de Vênus sobressalente também pode ser bastante reduzido com uma técnica de lipoaspiração. Essa região púbica da mulher, em alguns casos, pode ter um aumento de gordura visível, o que traz incômodo para algumas pessoas.

Assim, a lipoaspiração irá reduzir bastante esse acúmulo de gordura, reduzindo a silhueta e trazendo um aspecto visual mais harmônico. Além disso, as medidas de calças, shorts e lingeries poderão ser reduzidas por meio desse procedimento.

Mulher magra lipoaspiração

4. Tratamento de Lipedema

O lipedema é uma doença crônica, clinicamente diagnosticada e que afeta todo o tecido adiposo corporal. Ao evoluir progressivamente, essa condição pode causar inflamações, cicatrizes dores e até a limitação da mobilidade.

Assim, a lipoaspiração surge como um eventual tratamento para pacientes que precisam tratar a lipedema, já que a extração da gordura excessiva ajuda no tratamento da dor e outras situações que falamos anteriormente.

Essa solução já vem sendo adotada com muito sucesso por vários países, como os Estados Unidos e Alemanha, onde apenas as recomendações médicas podem garantir que o lipedema deve ser tratado com uma técnica de lipoaspiração.

5. Tratamento de Ginecomastia

A ginecomastia consiste no inchaço do tecido mamário masculino causado por um desequilíbrio hormonal. Com isso, os homens apresentam uma condição de visível aumento das mamas, além de possível sensibilidade e dores em alguns casos.

Desse modo, quando tratamentos menos invasivos ou soluções naturais não são suficientes para tratar a ginecomastia, a técnica de lipoaspiração pode ser uma alternativa viável de tratamento. Então, sob recomendação médica, é importante considerar esse procedimento em homens.

Técnica de lipoaspiração para melhora da saúde

É importante enfatizar que a técnica de lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para situações pontuais onde o paciente precisa tratar questões estéticas e que, de outra forma, não podem ser resolvidas.

Por meio do procedimento é possível deixar o corpo mais harmônico, já que todos os pacientes conseguem obter resultados visivelmente melhores. Ainda assim, a lipoaspiração não deve ser vista como atalho para emagrecimento ou definição corporal fácil e rápida.

Portanto, apenas uma equipe de profissionais qualificada poderá recomendar e autorizar a técnica, além de realizar o procedimento de forma segura e que não coloque a saúde de qualquer paciente em risco.

Desse modo, é possível garantir que os resultados serão atingidos conforme o esperado, o que será refletido na qualidade de vida do paciente de várias maneiras, seja no aumento da autoestima e da capacidade de mostrar seu corpo publicamente.

Quer mais informações sobre a técnica de lipoaspiração? Então, agende sua consulta e dê o primeiro passo para ficar com uma silhueta modelada e com o corpo mais bonito e saudável.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).