Sucos que favorecem na queima de calorias

Sucos que favorecem na queima de calorias

Além de ser uma bebida refrescante, há misturas que ajudam a mandar embora as gordurinhas extras

Quem é que não gosta de tomar sucos depois do treino, não é mesmo? Ingeridos de maneira aleatória por muitas pessoas, especialmente as que malham, é possível unir o frescor da bebida com o fator emagrecimento. Hoje em dia, é comum bater de frente com receitas que prometem a perda de peso, como também a capacidade de acelerar o metabolismo para gerar gasto de calorias, mas é preciso tomar cuidado. Porém, os sucos são totalmente inofensivos, dá para carregá-los para todos os lados e eles contribuem em muitos âmbitos da saúde.

O lado positivo de ingerir sucos é que há versões que vão mais além de uma simples hidratação, pois propiciam a queima de gordurinhas, como acontece com a mistura de limão com gengibre, que ajuda a acelerar a perda de peso, melhora a digestão e dá a sensação de saciedade. Vale mencionar o inusitado de tomate com pimenta, onde a mistura com um alimento termogênico aumenta a temperatura do corpo, o que queima a gordura mais rápido.

O suco de laranja faz muitas pessoas hesitarem por ser muito calórico se consumido em demasia, mas, a ingestão uma vez por dia, e ainda associada à linhaça, faz com que a bebida forneça saciedade prolongada e diminui o desejo por comida.

Para quem quer um efeito desintoxicante, as melhores opções de sucos são de melancia com kiwi e o famoso suco verde, ambos responsáveis em limpar o organismo e por criar reações diuréticas. Inclusive, eles são antioxidantes e ajudam no emagrecimento.

Suco verde x rosa

Para quem está por fora, os sucos na versão verde tem como base na receita a mistura de algumas frutas, verduras e ervas, tais como pera, couve e erva-doce. Além de ser uma pedida bastante refrescante para a temporada de calor, ela é diurética e desintoxicante, o que o torna o mais novo melhor amigo das mulheres que querem secar uns quilinhos. A mistura ainda é rica em vitamina C, o que protege o organismo da gripe e do resfriado, nada pertinentes no verão.

Claro que os efeitos dependem de uma dieta balanceada, pois o suco verde acelera o metabolismo, o que acarreta a perda de peso. Graças ao poder de limpar o organismo, o efeito também se reflete na saúde da pele, dos cabelos e até mesmo das unhas.

Já os sucos na versão rosa são recentes aqui no Brasil, mas compete atenção com o suco verde. Queridinho na Europa, eles têm a base de beterraba, o que ajuda na melhora física como também nos músculos durante o treino. A receita costuma pedir a mistura com suco de laranja também. Para quem quer potencializar o trabalho na academia, o suco rosa entra como uma interessante opção para conquistar a boa forma ao mesmo tempo em que o organismo se mantém saudável.

Por causa da beterraba ser dona de óxido nítrico, quem se beneficia também são os vasos sanguíneos, pois eles se dilatam e capturam os nutrientes.

Para que esses sucos tenham efeito potencializador, é importante consumi-los antes e depois dos treinos. A boa nova é que ambos possuem baixas calorias e caem bem em qualquer momento do dia. Porém, quem tem diabetes, é importante consultar o médico, especialmente para quem pretende consumir o suco rosa, pois a mistura de beterraba e de suco de laranja pode comprometer o organismo.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).