Menu

Suco rosa: a favor da boa forma!

suco rosa

Saiba quais são os benefícios desta bebida que se tornou hit da temporada de calor

Já comentamos aqui no blog sobre os sucos que ajudam na queima de calorias, mas quem ganhou os holofotes ultimamente foi o suco rosa. Para quem ainda está por fora, a bebida contribui para melhorar o desempenho físico durante os exercícios e contribui para que os músculos se recuperem depois da malhação. Rico em vitamina C, ela é um ótimo antioxidante também e manda para longe os radicais livres que podem afetar a saúde do organismo.

O suco rosa ficou bem popular na Europa e se tornou um grande substituto do suco verde que também caiu nas graças das brasileiras. Por ter como principal base da receita a beterraba, os ingredientes da mistura favorecem na produção de colágeno, substância responsável em manter a elasticidade da pele, contribuindo para o rejuvenescimento. Nisso, a bebida também ajuda a melhorar a saúde das unhas e dos cabelos, e as estrias e a celulite começam a dar um pouco de folga para quem a ingere todos os dias.

Suco rosa: a base da receita

A beterraba é o elemento principal do suco rosa, rica em nutrientes que ajuda no transporte de óxido nítrico e isso favorece na redução da pressão arterial por dilatar os vasos sanguíneos que captura melhor os nutrientes proporcionados pela bebida. Assim, ela promove a desintoxicação do organismo, acelera o metabolismo, elimina as toxinas que fazem mal à saúde, emagrece, manda embora a sensação de inchaço e a retenção de líquido.

É importante ter em mente que o suco rosa – bem como qualquer outro – não pode ser substituído por uma refeição. Mesmo com o consumo da bebida, é importante manter uma alimentação saudável. Por mais que tenha o gosto doce causado pela beterraba, até mesmo nas receitas que pedem morango, ela tem baixa caloria. Há muitas versões espalhadas na internet, mas é importante consultar um nutricionista caso tenha dúvidas.

Quem pretende fazer uma dieta, pode abusar do suco rosa, especialmente antes das atividades físicas. Porém, para ter um efeito maior, ele pode ser consumido duas horas antes do exercício para que o óxido nítrico seja transportado. Não há contraindicação e a bebida pode ser consumida todos os dias.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. lindomar ribeiro frança disse:

    Gostei, já que sou fã de beterraba comerei ainda mais.

  2. Francisca Ferreira disse:

    Adorei….